Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• FoghoPhaetyx

IRS - arrendamento sem contrato e sem recibo

Recommended Posts

FoghoPhaetyx

Bom dia

Precisava de um pequeno esclarecimento.

Resido num apartamento alugado, sem contrato e sem recibo. Aceitei estas condições pois o valor do aluguer era muito em conta.

Agora com a entrega de IRS, a diferença entre a minha declaração com o valor total pago em 2012 de renda e sem esse valor é enorme!

O único comprovativo que tenho são os talões de transferências/depósitos mensais feitos para a conta do meu senhorio (valor da renda + despesas de eletricidade, que chegam em nome).

Já tentei falar com ele, mas veio com a conversa de que tinha falado com o contabilista dele e que não me iria compensar nada que ele passa-se recibos (a ele é que não compensa, a mim compensa de certeza!), e que se fosse para passar tínhamos que rever o valor acordado.

A minha questão é, se eu declarar, não havendo contrato, posso ter alguma consequência nas Finanças?

Já sei que se calhar sou chamado depois para esclarecimentos e fornecer os dados do meu senhorio, mas pode haver alguma consequência para mim?

Isto acontecendo, de certeza que será contactado pelas Finanças para acertar contas. Estando eu a arrendar sem contrato e sem recibo, que protecção tenho de não ser expulso assim sem mais nem menos, ou o que o impede então de me fazer um contrato, mas pedir um valor astronómico só para me obrigar a sair?

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    ClaudioOPA

Bom dia

Precisava de um pequeno esclarecimento.

Resido num apartamento alugado, sem contrato e sem recibo. Aceitei estas condições pois o valor do aluguer era muito em conta.

Agora com a entrega de IRS, a diferença entre a minha declaração com o valor total pago em 2012 de renda e sem esse valor é enorme!

O único comprovativo que tenho são os talões de transferências/depósitos mensais feitos para a conta do meu senhorio (valor da renda + despesas de eletricidade, que chegam em nome).

Já tentei falar com ele, mas veio com a conversa de que tinha falado com o contabilista dele e que não me iria compensar nada que ele passa-se recibos (a ele é que não compensa, a mim compensa de certeza!), e que se fosse para passar tínhamos que rever o valor acordado.

A minha questão é, se eu declarar, não havendo contrato, posso ter alguma consequência nas Finanças?

Já sei que se calhar sou chamado depois para esclarecimentos e fornecer os dados do meu senhorio, mas pode haver alguma consequência para mim?

Isto acontecendo, de certeza que será contactado pelas Finanças para acertar contas. Estando eu a arrendar sem contrato e sem recibo, que protecção tenho de não ser expulso assim sem mais nem menos, ou o que o impede então de me fazer um contrato, mas pedir um valor astronómico só para me obrigar a sair?

Qual a sua morada fiscal? Só pode usufruir do benefício fiscal do arrendamento se a sua morada fiscal for essa onde está a residir

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    m--m

Boas,

Não se pode querer sol na eira e chuva no naval!!!

Porque é que acha que existe o beneficio fiscal? para obrigar a declarar os contratos e o senhorio pagar os impostos devidos!

É por comportamentos como o seu, que este país está como está!

M

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    ClaudioOPA

Boas,

Não se pode querer sol na eira e chuva no naval!!!

Porque é que acha que existe o beneficio fiscal? para obrigar a declarar os contratos e o senhorio pagar os impostos devidos!

É por comportamentos como o seu, que este país está como está!

M

Infelizmente, é a triste realidade...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
    Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
    Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa