Ir para o conteúdo
alfa001

Acho que me meti numa embrulhada! HELP!

Recommended Posts

alfa001

Olá, sou novo por aqui...

Em 2005 comprei uma casa com crédito à habitação, que aluguei à cerca de 2 anos.

Fiz contrato e entreguei nas finanças, todos os anos declaro tudo no IRS.

Em 2011 comprei nova casa.

Neste momento tenho 2 casas, uma alugada, outra não. Disseram-me que posso estar a cometer ilegalidades ao ter a casa alugada com crédito à habitação e que posso ter problemas com as finanças e com o banco.

Pensei que estava a fazer tudo legalmente, posso vir a ter problemas ?

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
CFinanceiro

Normalmente a escritura indica que nessas situações deve pedir autorização ao banco, mas o normal desde que pague a prestação todos os meses eles não se importam com isso. Quanto ás finanças não me parece que esteja a cometer nenhuma ilegalidade.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
davidmleal

Um problema que poderias ter fiscalmente seria com a mudança fiscal para a segunda casa, continuares a utilizar os pagamentos efectuados do credito da habitação da primeira casa para continuares a deduzir no teu IRS.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
mcn

Pode ter um problema com as finanças apenas na medida em que tenha beneficiado de alguma isenção de IMI na primeira.

Depois de arrendar, perde automaticamente a isenção. Não mais do que isso...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa