Ir para o conteúdo
castanheira

IRS: Declarar salários em atraso

Recommended Posts

castanheira

Bom dia,

Gostaria de ter a vossa opinião.

Em relação a 2012 falta-me receber o subsidio de férias e o de natal.

Mas, a empresa para a qual trabalho, passou a declaração para IRS como se tivéssemos recebido. Confrontei-os com a situação e disseram-me que assim é melhor para todos porque se deixarmos para o próximo ano, podemos pagar mais (e que supostamente pagariam esses subsídios no próximo mês). Gostaria então de saber, se é verdade que se declarar no próximo ano que vou pagar mais e se aconselham a fazer o que a empresa me pede.

muito obrigada,

AC.

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Ra

Para saber ao certo, era preciso efectuar simulações e comparar.

Mas, apesar de uma atenuação na subida de escalão que está previsto para os rendimentos auferidos em anos anteriores, é bem possivel que mesmo assim sejam taxados a uma taxa superior do que este ano. Por causa dos novos escalões.

Simule, é o melhor.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
castanheira

Muito obrigada pela sua resposta. Vou fazer a simulação e reflectir...

Surgiu-me uma outra questão. Se fizer o IRS como se tivesse recebido tudo, mais tarde se as coisas correrem mal na empresa, poderão alegar que me pagaram? Ou seja, serve o IRS como prova? Tenho receio que isso aconteça e que digam que pagaram em dinheiro na mão (Ouvi dizer que só se pode pagar salários em cheque ou transferência mas não confirmei).

Mais uma vez muito obrigado.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa