Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

  • IRS: Declarar salários em atraso


    castanheira

    Recommended Posts

    Bom dia,

    Gostaria de ter a vossa opinião.

    Em relação a 2012 falta-me receber o subsidio de férias e o de natal.

    Mas, a empresa para a qual trabalho, passou a declaração para IRS como se tivéssemos recebido. Confrontei-os com a situação e disseram-me que assim é melhor para todos porque se deixarmos para o próximo ano, podemos pagar mais (e que supostamente pagariam esses subsídios no próximo mês). Gostaria então de saber, se é verdade que se declarar no próximo ano que vou pagar mais e se aconselham a fazer o que a empresa me pede.

    muito obrigada,

    AC.

    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

    Para saber ao certo, era preciso efectuar simulações e comparar.

    Mas, apesar de uma atenuação na subida de escalão que está previsto para os rendimentos auferidos em anos anteriores, é bem possivel que mesmo assim sejam taxados a uma taxa superior do que este ano. Por causa dos novos escalões.

    Simule, é o melhor.

    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

    Muito obrigada pela sua resposta. Vou fazer a simulação e reflectir...

    Surgiu-me uma outra questão. Se fizer o IRS como se tivesse recebido tudo, mais tarde se as coisas correrem mal na empresa, poderão alegar que me pagaram? Ou seja, serve o IRS como prova? Tenho receio que isso aconteça e que digam que pagaram em dinheiro na mão (Ouvi dizer que só se pode pagar salários em cheque ou transferência mas não confirmei).

    Mais uma vez muito obrigado.

    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

    Join the conversation

    You are posting as a guest. If you have an account, sign in now to post with your account.
    Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

    Visitante
    Responder a este tópico

    ×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

    ×
    ×
    • Criar Novo...