Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• IRS: Declarar salários em atraso

castanheira

Recommended Posts

Bom dia,

Gostaria de ter a vossa opinião.

Em relação a 2012 falta-me receber o subsidio de férias e o de natal.

Mas, a empresa para a qual trabalho, passou a declaração para IRS como se tivéssemos recebido. Confrontei-os com a situação e disseram-me que assim é melhor para todos porque se deixarmos para o próximo ano, podemos pagar mais (e que supostamente pagariam esses subsídios no próximo mês). Gostaria então de saber, se é verdade que se declarar no próximo ano que vou pagar mais e se aconselham a fazer o que a empresa me pede.

muito obrigada,

AC.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para saber ao certo, era preciso efectuar simulações e comparar.

Mas, apesar de uma atenuação na subida de escalão que está previsto para os rendimentos auferidos em anos anteriores, é bem possivel que mesmo assim sejam taxados a uma taxa superior do que este ano. Por causa dos novos escalões.

Simule, é o melhor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Muito obrigada pela sua resposta. Vou fazer a simulação e reflectir...

Surgiu-me uma outra questão. Se fizer o IRS como se tivesse recebido tudo, mais tarde se as coisas correrem mal na empresa, poderão alegar que me pagaram? Ou seja, serve o IRS como prova? Tenho receio que isso aconteça e que digam que pagaram em dinheiro na mão (Ouvi dizer que só se pode pagar salários em cheque ou transferência mas não confirmei).

Mais uma vez muito obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites