Ir para o conteúdo
Entrar para seguir isto  
DFORCE1

Crédito compra terreno vs aumento capital em dívida

Recommended Posts

DFORCE1

Bom dia,

Estou actualmente interessado em comprar um terreno, uma vez que apenas tenho disponível cerca de 40% do montante que estão a pedir pelo terreno, gostaria de saber que alternativas tenho para essa aquisição (empréstimo para compra de terreno). Indicando se possível as dificuldades de obtenção do empréstimo, as taxas praticadas e se existe possibilidade de amortizações antecipadas.

Devo acrescentar que tenho um apartamento que está praticamente todo amortizado, e por esse facto lembrei-me se não é possível pedir ao meu banco um aumento do capital em dívida ou se na transferência para outro banco é possível esse aumento.

Obrigado,

DFORCE1

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Se vais comprar o terreno para fazer casa podes tentar pedir um emprestimo para construçao que tem condiços parecidas com o emprestimo habitaçao.

Se for só para comprar o terreno é capaz de ser um pouco mais complicado arranjar bons negócios. Mas aumentar a hipoteca da casa como garantia sobre o segundo empréstimo é capaz de ser a solução... mas só falando com o banco.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
DFORCE1

Se vais comprar o terreno para fazer casa podes tentar pedir um emprestimo para construçao que tem condiços parecidas com o emprestimo habitaçao.

Se for só para comprar o terreno é capaz de ser um pouco mais complicado arranjar bons negócios. Mas aumentar a hipoteca da casa como garantia sobre o segundo empréstimo é capaz de ser a solução... mas só falando com o banco.

O objectivo é comprar o terreno para posteriormente construir habitação.

Mas já me disseram que os bancos dificultam muito os empréstimos para compra de terreno. Exigem que o terreno já tenha projecto aprovado e julgo que esse empréstimo é identico a um empréstimo pessoal.

Se me poderem ajudar mais, eu agradecia.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pereiran

Viva,

Eu passei exactamente pelo mesmo, e decidi aumentar a hipoteca do meu apartamento, pedi uma reavaliação (permite actualizar o valor que eles têm no processo), e pedi empréstimo até esse montante. A vantagem aqui é que o spread é melhor, tens menos encargos e tens logo o dinheiro todo disponível enquanto que empréstimos a terrenos apenas te dão cerca de 10% e tens de ter projecto aprovado. A possível desvantagem que vejo é que um dia mais tarde quando construires a casa e usares como habitação própria não tens empréstimo lá, logo não vais ter benefícios fiscais, mas isso poderás negociar com o banco fazeres uma troca. Mas se for para vender então é óptimo pois ela estará livre de qualquer hipoteca.

NP

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
radical_pt

O objectivo é comprar o terreno para posteriormente construir habitação.

Mas já me disseram que os bancos dificultam muito os empréstimos para compra de terreno. Exigem que o terreno já tenha projecto aprovado e julgo que esse empréstimo é identico a um empréstimo pessoal.

Se me poderem ajudar mais, eu agradecia.

Ou então a solução pode passar por contraires novo empréstimo sobre a casa, desta vez para obras de remodelação e assim esse empréstimo (crédito à habitação na mesma), inclusive para efeitos fiscais, continuará afecto à tua habitação permanente.

Mais complicado será, depois, arranjares o resto do dinheiro para construir a casa propriamente dita...

Já agora, não te esqueças de averiguar, antes de avançares com o negócio, da viabilidade da construção que pretendes, que é um ponto fulcral nesse processo e nem sempre, mesmo quando o vendedor o promete, é tão líquida quanto possa parecer...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
DFORCE1

Ou então a solução pode passar por contraires novo empréstimo sobre a casa, desta vez para obras de remodelação e assim esse empréstimo (crédito à habitação na mesma), inclusive para efeitos fiscais, continuará afecto à tua habitação permanente.

Mais complicado será, depois, arranjares o resto do dinheiro para construir a casa propriamente dita...

Já agora, não te esqueças de averiguar, antes de avançares com o negócio, da viabilidade da construção que pretendes, que é um ponto fulcral nesse processo e nem sempre, mesmo quando o vendedor o promete, é tão líquida quanto possa parecer...

Obrigado pelas vossas respostas.

O objectivo é comprar terreno para construir uma moradia. Não pretendo ficar com o apartamento, apenas não o vendo já porque não tenho outro sítio onde viver.

Dadas estas características o melhor será mesmo aumentar o valor da hipoteca. Uma vez que o montante em dívida é muito reduzido julgo que o banco não deve colocar entraves (apesar de ainda não ter falado desta possibilidade). Já me tinha lembrado do crédito para obras, mas disseram-me que teria que arranjar facturas para comprovar essas obras, e nesse caso seria muito complicado.

Ao pedir o aumento da hipoteca que encargos adicionais vou ter que suportar? O prazo do empréstimo é o que me resta do actual ou poderei definir um aumento do prazo também? Em relação a timings, quanto tempo demora o banco a disponibilizar essa nova verba?

Ainda não tenho nenhum terreno debaixo de olho, mas obrigado radical_pt pelo teu conselho.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entrar para seguir isto  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa