Ir para o conteúdo
Cristovão

Declaração de IRS - Rescisão de contrato por salários em atraso

Recommended Posts

Cristovão

Boa noite

Tenho uma situação algo invulgar da qual gostaria de ver as vossas opiniões.

No início de Outubro de 2012 rescindi o meu contrato de trabalho devido a salários em atraso, pelo que nessa data deviam-me os meses de Julho, Agosto e Setembro.

Coloquei uma acção no tribunal de trabalho e até à data esses 3 meses ainda não foram pagos, acontece porém que a entidade patronal enviou-me a declaração como se tivesse recebido os 9 meses (tendo efectuado também os descontos do IRS e SS), inclusive os valores pré-preenchidos da declaração das finanças são referentes as nove meses.

Resumindo: a empresa fez os descontos para a SS e IRS dos três meses que não me pagou.

Com que valores deverei entrar na declaração de IRS???

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
FilipaF

Estou na mesma situação...

A empresa onde estava a trabalhar, encerrou ilicitamente não havendo maneira de contactar os donos, nem por telefone nem por escrito.

Acontece  que eles fugiram sem pagar os salários em atraso de Dezembro de 2012 e  Janeiro de 2013.  Agora quando estava a fazer a declaração de IRS (faço  em Maio porque também passei recibos verdes) verifiquei que eles  colocaram o valor de Dezembro que não foi pago. Obviamente, limpei esse  valor e coloquei o que efectivamente tinha recebido ou seja todo o ano  de 2012, excepto o valor de Dezembro.

Como resolveste a situação?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
m--m

Boas,

Recomendo que verifique junto da Seg. Social, se o valor da TSU relativo a Dezembro foi entregue pela entidade patronal. Caso não tenha sido, tem uma prova de que não está a incorrer em falta.

Caso contrário, apresente queixa no Tribunal do Trabalho...

M

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa