Ir para o conteúdo
cibermammy

Valor de rendimentos a declara

Recommended Posts

cibermammy

Boa noite,Tenho uma pessoa conhecida numa situação para a qual necessito de esclarecimento, pois não possuo conhecimentos suficientes para isso:  Ela não recebeu os subsídios de férias nem de Natal referentes a 2012, no entanto, na declaração de IRS que lhe foi entregue pela empresa, o valor consta como se tivessem sido pagos.Ela deverá fazer a entrega do IRS com o valor que lhe foi entregue? E isso não será considerado como tendo sido recebido? Ou, não havendo recibos assinados, não lhe poderá ser imputada nenhuma responsabilidade?Ou pelo contrário, deverá declarar apenas os valores recebidos?Desde já, obrigada.

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante filipa cruz

euroBoa noite! Partilho exatamente da mesma duvida! A unica diferença baseia-se em que só obtive essa informaçao após a visualizaçao do pré preenchimento on line, já que até à data ainda não me foi entregue qualquer declaraçao pela entidade empregadora! Nao faz sentido declarar rendimentos relativos a 14 meses, quando na realidade só foram auferidos 12 meses. Penso declarar somente o valor correspondente aos 12 meses. A minha duvida coloca-se em relaçao às retençoes. Declaro as retençoes referentes aos 14 meses? (já consultei a  seg.social direta e de fato, foram enviados os mapas das remuneraçoes pela entidade patronal referente aos 14 meses).Visto que irs é o imposto sobre rendimentos singulares, se nao recebi rendimento esse imposto pago deveria ser reembolsado, certo?

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa