Ir para o conteúdo
Entrar para seguir isto  
santasnoites

Preçario dos bancos num unico saite - brevemente

Recommended Posts

m.elis

Obrigada pela informação.

Com toda a informação concentrada num site o consumidor, isto é, nós, só beneficiamos!

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Gaelic

Pessoalmente, fiquei com uma sensação desagradável quando vi a notícia curta na TV, sobretudo sobre as comissões que a Banca aplica em contas que estão a "zero".! Não sei o que virá aí! Esperemos que seja no sentido de defesa dos consumidores, (neste caso, de produtos financeiros)! Os "esquemas" usados são mais que muitos e estou preocupado sobre o posicionamento do BdP, face aos consumidores!

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Os "esquemas" usados são mais que muitos e estou preocupado sobre o posicionamento do BdP, face aos consumidores!

??? Queres concretizar mais um bocadinho? Em que e´ que o BdP disponibilizar os preçarios dos bancos num unico sitio pode prejudicar os consumidores?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Gaelic

??? Queres concretizar mais um bocadinho? Em que e´ que o BdP disponibilizar os preçarios dos bancos num unico sitio pode prejudicar os consumidores?

Quero!

Se alguém viu o presidente da SEFIN ,na TV no outro dia, ouvindo-o falar sobre as práticas abusivas de certos Bancos, ficou preocupado.

O preçário ser disponibilizado pelo BdP não é em si um mal, antes algo de necessário!

A questão é :

- De que lado está o BdP: dos consumidores ou da Banca?

Logo:

- Devemos esperar para ver (confirmando ou infirmando) o posicionamento supostamente independente do Governador do BdP!

E não estou a fugir à questão: apenas procuro enxergar mais além da mera notícia: é que na idade que tenho, já vi muito Carnaval, desde o 25 de Abril! Não que tenha o "síndrome" da perseguição!

No fundo é como diz o provérbio inglês: "birds of a feather flock together"!

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Gaelic

Quando postei a mensagem de ontem não tinha ainda lido o Expresso. Hoje (11 de Janeiro), verifico que o Sr. Governador do Banco de Portugal, aparece no Caderno de Economia (pag. 4) em "altos", com o seguinte comentário de Pedro Lima : "...Mas esta semana Constâncio foi também notícia devido ao pacote de medidas lançadas para tornar mais transparentes os produtos financeiros, o que mostra que abraçou "a causa" como há muito se exigia. Entre as principais medidas está a proibição aos bancos de cobrarem comissões que não estejam previstas no seu preçário".

Pergunto: Será avançar um passo para depois recuar dois?

Resumindo: acho que se o Sr. Governador conseguir vencer a força enorme dos "lobbies" da Banca, então marcará um ponto positivo, se comparado com o ano de 2008, de absoluto seguidismo em relação ao desgoverno deste país!

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Gaelic

Recebi do BPI o meu extracto integrado trimestral, há cerca de 1 mês e só hoje o "estudei" devidamente (as férias natalícias e fim de ano, causaram-me aquilo que não é rotina - desleixo temporário):

Sou informado de que:

A partir de 01/02/2009, passarão a ser cobradas as seguintes comissões:

- 5 Eur. acrescida de 4% de Imposto de Selo, por cada dia que a conta à ordem se encontre em situação de descoberto acidental. Comissão cobrada no fim de cada mês, em função do nº de dias do descoberto;

- 20 Eur. acrescida de 4% de Imposto de Selo, por cada cheque sem que a conta à ordem esteja devidamente aprovisionada. Esta comissão será cobrada diariamente.

A partir de Março de 2009, o BPI irá rever o precário de Despesas de Manutenção de acordo com os seguintes critérios:

(A) Património < 1.000 Eur e responsabilidades < 2.500 Eur - 15 Eur; (B) Património < 2.000 Eur e Responsabilidades < 5.000 Eur - 10 Eur;(C) Património < 3.000 Eur e Responsabilidades < 7.500 Eur - 5 Eur; (D) Restantes situações - Isento. Os valores apresentados são cobrados trimestralmente e sujeitos a 4% de Imposto de Selo.

Para ficar isento desta comissão, basta aderir à Conta Ordenado BPI e domiciliar automaticamente o seu ordenado, ou manter um saldo médio trimestral na sua Conta à Ordem superior a 1.000 Eur, ou subscrever um PPR de montante superior a 1.000 Eur ou contratar um Crédito à Habitação BPI. Ficam ainda isentas contas de Clientes cujo 1º Titular tenha idade inferior a 26 anos..

O postado em itálico é meu e serve sobretudo para análise dos membros deste fórum.

Tenho a minha própria opinião, mas gostaria de ver que outras fossem expressas!

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Recebi do BPI o meu extracto integrado trimestral, há cerca de 1 mês e só hoje o "estudei" devidamente (as férias natalícias e fim de ano, causaram-me aquilo que não é rotina - desleixo temporário):

Não tenho conta no BPI mas, por aquilo que já fui lendo aqui, não é propriamente novidade... Acho que foram actualizados os montantes e os limites para a cobrança de despesas de manutenção (mas realmente acho um abuso cobrar 15€ a quem não consegue juntar 1000€ na conta à ordem).

Foi por essas e por outras que foram criados os serviços mínimos bancários

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Gaelic

Acho que a tua análise é correcta.

Esperemos então,que esses serviços mínimos bancários surjam.  Continuo porém (ainda que não tenha estudado economia, apenas tenho a apetência), com a sensação que sendo a vertente financeira fulcral, para a saúde económica de um país ou deste mundo globalizado, a Banca em geral, irá tentar impor a sua "verdade", ou seja condicionar o poder político. Aprendi que o social e o político, sempre foram secundarizados face ao económico. Sendo assim, irão concerteza surgir os valores mais díspares, para os vários serviços prestados.

Mas concerteza cá estaremos para lutar contra isso!

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entrar para seguir isto  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa