Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• _WT_

Crédito Habitaçãp

Recommended Posts

_WT_

Boa tarde,

Gostaria que me ajudassem, se possível, a esclarecer quais as hipóteses que tenho de conseguir um empréstimo para compra de habitação nas seguintes condições:

- Imóvel a rondar os 100 000€

- Entrada de 50 000€

- Depois a parte negativa, neste momento tenho como rendimento um trabalho a recibos verdes que dá uma média de 250/300€ e a pessoa que vive comigo um rendimento a rondar os 550€ líquidos.

- Pretendia então um empréstimo do restante, neste caso 50 000€

Imagino que este seria um negócio de risco zero para o banco ou estou errado? Com a entrada de 50k o banco ficava completamente seguro caso eu entrasse em incumprimento, ou as coisas não funcionam assim?

Sei que o melhor será falar com os bancos, mas como sou novo e não tenho experiência nenhuma nestes assuntos gostaria de ter primeiro uma ideia de como isto funciona.

Obrigado pela ajuda.

Guest arribas

Boa tarde,

Aconselho-o a não se meter num crédito à habitação. É preferível alugar um apartamento enquanto não estabilizam a situação profissional, pois em caso de desemprego e com um crédito às costas o Banco leva-vos a casa e o dinheiro. Por outro lado, optando pelo aluguer fica sempre com os 50k de liquidez, podendo inclusive investir num depósito a prazo que facilmente lhe rende 120 €/mês limpos. que sempre são uma ajuda para as despesas.

_WT_

Boa tarde,

Aconselho-o a não se meter num crédito à habitação. É preferível alugar um apartamento enquanto não estabilizam a situação profissional, pois em caso de desemprego e com um crédito às costas o Banco leva-vos a casa e o dinheiro. Por outro lado, optando pelo aluguer fica sempre com os 50k de liquidez, podendo inclusive investir num depósito a prazo que facilmente lhe rende 120 €/mês limpos. que sempre são uma ajuda para as despesas.

Obrigado pelo conselho.