Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• _WT_

Crédito Habitaçãp

Recommended Posts

_WT_

Boa tarde,

Gostaria que me ajudassem, se possível, a esclarecer quais as hipóteses que tenho de conseguir um empréstimo para compra de habitação nas seguintes condições:

- Imóvel a rondar os 100 000€

- Entrada de 50 000€

- Depois a parte negativa, neste momento tenho como rendimento um trabalho a recibos verdes que dá uma média de 250/300€ e a pessoa que vive comigo um rendimento a rondar os 550€ líquidos.

- Pretendia então um empréstimo do restante, neste caso 50 000€

Imagino que este seria um negócio de risco zero para o banco ou estou errado? Com a entrada de 50k o banco ficava completamente seguro caso eu entrasse em incumprimento, ou as coisas não funcionam assim?

Sei que o melhor será falar com os bancos, mas como sou novo e não tenho experiência nenhuma nestes assuntos gostaria de ter primeiro uma ideia de como isto funciona.

Obrigado pela ajuda.

Guest arribas

Boa tarde,

Aconselho-o a não se meter num crédito à habitação. É preferível alugar um apartamento enquanto não estabilizam a situação profissional, pois em caso de desemprego e com um crédito às costas o Banco leva-vos a casa e o dinheiro. Por outro lado, optando pelo aluguer fica sempre com os 50k de liquidez, podendo inclusive investir num depósito a prazo que facilmente lhe rende 120 €/mês limpos. que sempre são uma ajuda para as despesas.

_WT_

Boa tarde,

Aconselho-o a não se meter num crédito à habitação. É preferível alugar um apartamento enquanto não estabilizam a situação profissional, pois em caso de desemprego e com um crédito às costas o Banco leva-vos a casa e o dinheiro. Por outro lado, optando pelo aluguer fica sempre com os 50k de liquidez, podendo inclusive investir num depósito a prazo que facilmente lhe rende 120 €/mês limpos. que sempre são uma ajuda para as despesas.

Obrigado pelo conselho.

A minha situação é exactamente essa de arrendamento. A questão é que estou com alguns problemas com o senhorio, é uma pessoa muito pouco acessível que não resolve os problemas quando surgem e estou a ficar um pouco farto. Pensei na compra porque imagino que vá pagar menos do que no arrendamento que tenho e evitava estes problemas com o senhorio.

Mas por outro lado também é verdade que fico com uma grande responsabilidade e preso ao sítio onde comprar.

Bom, tenho de pensar melhor, mas o que acha que os bancos me dizem nas condições que tenho actualmente?

D@vid

Não te descapitalizes dessa maneira em 50 000€, o crédito vai-te ficar caro mesmo que seja de metade do valor da casa, estás a recibos verdes e o 2º titular não ganha mais que 500€, e a diferenca para uma renda não vai ser assim tão grande...

_WT_

Acho que vou concordar com vocês, é um passo demasiado arriscado para a actual situação.

Acho que vou ver as melhores opções para investir num depósito a prazo, sempre dá um rendimento extra no final do mês.

Obrigado.

D@vid

Acho que vou concordar com vocês, é um passo demasiado arriscado para a actual situação.

Acho que vou ver as melhores opções para investir num depósito a prazo, sempre dá um rendimento extra no final do mês.

Obrigado.

Final do mês não diria :) a não ser que faças DPs a 1 mês que não rendem nada...mas fazes bem em não te descapitalizares, nos dias que correm o dinheiro é precioso e escasso...

_WT_

Sim disse no final do mês mas tenho a noção que só consigo taxas aceitáveis a 6 meses ou 1 ano no mínimo. Estava era a fazer as contas na minha cabeça mensalmente. :)

D@vid

Sim disse no final do mês mas tenho a noção que só consigo taxas aceitáveis a 6 meses ou 1 ano no mínimo. Estava era a fazer as contas na minha cabeça mensalmente. :)

Vai ao tópico dos fundos de investimento, pode ser que te interesse, pelo menos nesse tipo de aplicação a liquidez é diferente dos DPs, podes sempre retirar quando quiseres.

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa