Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• barata tonta

HERANÇA/PARTILHA

Recommended Posts

barata tonta

Boa tarde,

Pretendo por favor que alguém com um conhecimento sólido me ajude a esclarecer a seguinte dúvida:

no caso de falecimento do meu pai, como se dariam as partilhas, sabendo que ele é casado com uma senhora por comunhão de bens adquiridos (casou na suiça) e que herdou uma casa em portugal e um determinado montante em dinheiro já em casado. Alerto para o facto de que todo o dinheiro que o meu pai possui em conta bancária (adquirido antes e depois do casmento deles) está no nome dos dois (do meu pai e da senhora com quem ele casou).

A esposa dele terá direito a ficar com que percentagem do dinheiro? A casa onde os dois habitam é a que foi herdada pelo meu pai, estando somente no nome dele. Quais os direitos da esposa relativamente à casa?

Somos três filhas legítimas e como tal, queremos saber com que podemos contar caso algum infortúnio venha a acontecer.

O regime de casamento tem interesse quando falamos em partilhas e heranças ou só serve em caso de divórcios?

Estamos completamente baralhadas e confusas, pois há tanta informação na internet contraditória!

Agradeço imenso a quem me conseguir esclarecer esta dúvida.

Um muito obrigada!

barata tonta

Bom dia,

Não há por aí ninguém que me esclareça por favor???

PLEASE!

Obrigada e um bem haja a todos!

davide1

Boa tarde, nesse caso metade fica para a esposa do seu pai e a outra metade é dividida por todos os herdeiros, mas o melhor mesmo é consultar uma pessoa credenciada nestes assuntos.

sofydlf

Sinceramente é um caso complicado.

Tente entrar em contacto com um advogado e faça-lhe essa pregunta por telefone para saber como mexer-se a partir de ai.

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa