Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Crédito à Habitação - Taxa de Juro, Spread, etc...

rmmlourenco

Recommended Posts

O banco que faz o Spread a 0,25 é o seguinte: http://www.cajaduero.pt/particulares/depositoscreditos/creditovivienda01.asp

Quanto a ser legal cobrarem para rever o Spread, não sei. O que sei é que o BPI também cobra por isso. isto claro se a revisão for solicitada por ti. Consta do documento complementar à escritura.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 months later...

Parabens pelo excelente forum e a tudo o que a ele está associado!!!! Estou fascinada e baralhada com tanta informação!

Resolvemos comprar em ap para a nossa filha e comecei a procura ( acho que já encontrei ) do espaço..agora ando no credito...e estou mesmo confusa...afinal..qual é o melhor banco??

Eu já fui a vários e consigo sem grande complicação spread de 0,4..mas em todos, mesmo nos que somos bons clientes...afinal isso ainda pode baixar, certo?? Dependendo da minha capacidade de argumentação? Preciso de 60 000 € para adquirir um ap que vale 120 000 e vai ser escriturado por 110 000 - Para estes montantes alguém tem alguma ideia de qual será o melhor? Sou funcionária do estado  efectiva...lol...tem vantagens? Desculpem a minha ingenuidade....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Resolvemos comprar em ap para a nossa filha e comecei a procura ( acho que já encontrei ) do espaço..agora ando no credito...e estou mesmo confusa...afinal..qual é o melhor banco??

Basicamente, aquele que te agradar mais e pedir menos. :)

Eu já fui a vários e consigo sem grande complicação spread de 0,4..mas em todos, mesmo nos que somos bons clientes...afinal isso ainda pode baixar, certo?? Dependendo da minha capacidade de argumentação? Preciso de 60 000 € para adquirir um ap que vale 120 000 e vai ser escriturado por 110 000 - Para estes montantes alguém tem alguma ideia de qual será o melhor? Sou funcionária do estado  efectiva...lol...tem vantagens? Desculpem a minha ingenuidade....

Hoje em dia os spreads andam um bocado por cima, uma forma de os bancos não emprestarem dinheiro a qualquer um. Mas no teu caso, em que vais pedir apenas metade do valor da casa não tens problemas em arranjar empréstimo (mas isso já tu percebeste).

Com um bocadinho de pressão os bancos esforçam-se para dar ainda melhores condições. A forma mais simples é: "ali o vizinho dá-me melhores condições. O que tem a responder a isto?" (claro que convém apresentar as simulações feitas pelo outro banco, não é só atirar o barro à parede a ver se cola). Muitos bancos, no entanto, pedem contrapartidas para dar essas condições, nomeadamente que subscrevas alguns produtos do banco ou associados. Nestes casos tens que fazer bem as contas e ver se o que pagas a mais por esse produtos compensa o que pagas a menos na prestação do empréstimo.

Uma vez que todos te oferecem mais ou menos o mesmo spread presta atenção também a outros encargos, nomeadamente:

* custos iniciais (comissão de dossier, taxas, comissões, etc)

* taxas de processamento mensal

* penalizações por amortização antecipada

* custos dos seguros - e podes pedir em qualquer lado ou tens mesmo de contratar os do banco?

* e outros encargos...

A melhor forma de comparar tudo isto é através da TAEG que é a taxa que considera todos estes encargos (embora alguns bancos muito "convenientemente" deixem os seguros de fora do seu cálculo). Basicamente quanto mais baixa a TAEG mais barato te vai sair o empréstimo. Outra forma, mais trabalhosa mas mais rigorosa, principalmente quando se trabalha com TAEG não comparáveis (porque uma tem seguros e a outra não, por exemplo) é calcular o total pago no fim do empréstimo (somar todas as prestações, encargos iniciais, seguros, etc) - aquele que tiver o valor mais baixo será o mais barato.

Mas como eu disse, o dinheiro só por si não é tudo. Escolhe também um banco em que sintas que podes confiar. Se o teu (futuro) gerente da conta passa a vida a meter os pés pelas mãos enquanto te tenta explicar tudo o que precisas de saber, se calhar não é a pessoa que queres a lidar com o teu processo. E neste campo, às vezes a escolha passa não apenas pela escolha do banco, mas até pelo balcão do banco onde queres contrair o empréstimo!

Portanto, a menos que consigas condições mais favoráveis noutro lado, o melhor banco é aquele que já conheces e com o qual manténs uma boa relação há anos.

Boa sorte com a compra ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigada Paulo!!!

Bem...hoje andei a passear de banco em banco com algumas simulações na mão....ora no santander deram-me 0,35 sem eu ser cliente, com a contrapartida de domiciliação de ordenado, cartão de crédito e mais umas despesitas tipo agua luz..depois, cgd outro balcão (dado que na sexta feira fui mal tratada porque ia com roupa de praia ....) e deram-me tb 0,35 , sou cliente e tal..depois millenium...desilusão..tenho um saldo médio de 5000 € à ordem, aplicações financeiras, cartão de crédito dourado, domiciliação de ordenado e não conseguem fazer-me menos que 0,40. Claro que nãome seduziram , mas aconselharam-me a ter cuidado com o santander proque em termos de promessas são bons, mas que depois que vou fartar deles depressa...Amanhã ainda vou ver mais uns...lol..

É apenas um testemunho, vou analisar os topicos que mandaste para ver se descubro algo ...

Muito obrigada!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Duvidas

Eu estou com duvidas em relaçãos aos seguros de vida e da casa...como é a sua subida? Há alguma formula para saber ?? POrque dos créditos que pedi simulação a grande variavel é sempre o seguro...Alguém me pode dar algum esclarecimentos sobre isso??

Obrigada!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os seguros é tipo uns escalões e vão subindo conforme a idade. Se quiseres manda me a tua idade e o valor do financiamento que faço te uma simulação pelo o que tenho visto consigo as melhores condições do mercado ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Oi!

Sobre o seguro..eu tenho 43 anos e o meu marido 47....ele tem uma doença que tem que ficar identificada, pelo que o seguro será sempre o mais caro que les tem ..mas eu gostava de saber memso como é a subida porque os bancos dizem que os  valores variam conforme a idade, mas descem dado que o valor em divida é menor..numeros, não sabem muito bem...há usn que apresentam o seguro nas simulações e outros não...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Obrigada Paulo!!!

Bem...hoje andei a passear de banco em banco com algumas simulações na mão....ora no santander deram-me 0,35 sem eu ser cliente, com a contrapartida de domiciliação de ordenado, cartão de crédito e mais umas despesitas tipo agua luz..depois, cgd outro balcão (dado que na sexta feira fui mal tratada porque ia com roupa de praia ....) e deram-me tb 0,35 , sou cliente e tal..depois millenium...desilusão..tenho um saldo médio de 5000 € à ordem, aplicações financeiras, cartão de crédito dourado, domiciliação de ordenado e não conseguem fazer-me menos que 0,40. Claro que nãome seduziram , mas aconselharam-me a ter cuidado com o santander proque em termos de promessas são bons, mas que depois que vou fartar deles depressa...Amanhã ainda vou ver mais uns...lol..

É apenas um testemunho, vou analisar os topicos que mandaste para ver se descubro algo ...

Muito obrigada!!

Geralmente os funcionários do Estado tem condições especiais (protocolos), nos bancos onde recebem o salário.

Talvez seja interessante verificar isso junto dos serviços administrativos, pois por vezes os próprios "gestores de conta" não os conhecem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites