Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Visitante ines sa

Trabalho doméstico - Modelo 10 IRS

Recommended Posts

Visitante ines sa

Boa tarde,

tenho a seguinte dúvida no preenchimento do modelo 10 de IRS da empregada doméstica: os trabalhadores domésticos têm direito a subsídio de férias e de natal, mas estes estão isentos de deduções para a segurança social.

A minha empregadarecebe à hora (80h/mês) e como tal os descontos para a Segurança Social incidem sobre a remuneração convencional.

Devem os subsídios de férias e de natal ser incluídos na declaração modelo 10 do IRS? Se sim, com que valor?...

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Ra

Sim, devem ser declarados na modelo 10, caso tenham sido pagos.

Para efeitos de irs, tanto o valor das horas como os subsidios devem ser declarados pelos valores pagos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante jose rangel

Olá Boa Noite

Pode informar-me por favor, se tenho que pagar o Subsidio de Férias e de Natal a uma senhora que trabalha 2 dias por semana, às Quintas (7h) e Sextas Feiras (7h), em m/ casa?.

Obrigado

JRangel

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
    Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
    Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa