Ir para o conteúdo
Joao Carlos

Endosso de Produto Financeiro, 3.5% TANB

Recommended Posts

Joao Carlos

Olá a todos,

Sou titular de um produto financeiro complexo que subscrevi em 2010 por 8 anos, mas preciso agora de o liquidar por necessitar do dinheiro.

O produto é da seguradora Ocidental Vida e é comercializado pelo Millenium BCP. Mais concretamente, é o produto "Renda Certa 2010 8 anos 1ª Série (Não normalizado)".

O minimo de subscrição são 15.000€ (que foi quanto eu subscrevi) e tem uma taxa de juro de 3.5% TANB. Os juros são creditados trimestralmente na conta à ordem associada.

É portanto um produto altamente atrativo, faltando neste momento cerca de 5 anos para o seu vencimento.

Já pedi ao Millenium BCP para endossar o produto e eles estão neste momento à procura de um cliente interessado. O endosso é feito em completo sigilo bancário, de tal forma que o endossante não sabe quem é o novo cliente e vice-versa.

Gostaria de saber se há alguém interessado neste produto. Se for o caso, eu enviarei o prospeto informativo do mesmo e indicarei o número da apólice do seguro. A partir daqui a pessoa só terá que se dirigir ao Millenium para aceitar o endosso e ficar com o produto.

Caso este não seja o local apropriado para este anúncio, por favor indiquem-me qual o melhor local.

Muito obrigado.

Com os melhores cumprimentos,

Joao Carlos

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Luizi

Eu estou na mesma situação que tu.

Investi XX€ em um deposito a 5 anos e neste momento o banco não me deixa levantar essa quantia.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Joao Carlos

Obrigado pela resposta Luizi.

E já estás há muito tempo à espera de endosso? E no teu caso o produto também é atrativo?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
bigapple

Para um produto financeiro complexo, uma TANB de 3,5% não pode ser corretamente caracterizada como "atrativa", mesmo com a descida generalizada de juros a que assistimos nos últimos meses. Se ainda faltarem mais de 5 anos, poderá ser um pouco mais atrativo pela redução no imposto que pagamos, mas ainda assim...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Joao Carlos

Bigapple,

realmente eu não tenho acompanhado a evolução das taxas de juro de depósitos a prazo ultimamente. Disse que era atrativo porque em 2010 quando o subscrevi era realmente um dos produtos mais atrativos que o BCP oferecia...

mas obrigado pela tua nota.

e sim, faltam mais de 5 anos... 5 anos e 4 meses.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Luizi

BCP com taxas atracticas?  ;D ;D

No ano de 2010 era uma TANB de 3,5% era bom sinal, agora se tivesses esperado por 2011 terias taxas com o dobro (não sei qual a quantia de colocas-te a render).

No meu caso era um produto complexo que me garantem um TANB de 2% se nao estou em erro e com possibilidade de chegar até 4,5%. Agora tenho de esperar mais 2 anos e 11 meses para conseguir tirar o dinheiro de lá e fechar a conta.

Em Março termina-me outro DP mas esse estava so a 2,25% TANB a 1 ano.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ruicarlov

Realmente esse produto não corresponde à minha definição de atrativo, tendo em conta que é dinheiro quase bloqueado por tanto tempo e um mínimo de 15000.

Os certificados de depósito do Banif para o longo prazo, há coisa de dois anos atrás pagavam qualquer coisa acima de 5-6%. Também era só era possível desmobilizar por endosso, mas ao menos a taxa compensava. Por 3,5% não me parece justificar a "prisão"

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
davidmleal

Eu também estou com a linha de pensamento do ruicarlov, não considero atractivo porque consigo neste momento uma remuneração mais elevada do que os 3,5%.

Mas isso não quer dizer que não posso estar interessado, o problema é que a minha solução não vai nas tuas pretensões pois para mim a unica forma de tornar o negocio viavel era negociar por um valor inferior a 15000 €.

Não me leves a mal escrever por isto, mas eu acredito que indepentemente de efectuar ou não um negocio(investimento) mais vale dizer sempre a verdade e aquilo que vai na nossa cabeça.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
MiguLuso

BCP com taxas atracticas?  ;D ;D

No ano de 2010 era uma TANB de 3,5% era bom sinal, agora se tivesses esperado por 2011 terias taxas com o dobro (não sei qual a quantia de colocas-te a render).

No meu caso era um produto complexo que me garantem um TANB de 2% se nao estou em erro e com possibilidade de chegar até 4,5%. Agora tenho de esperar mais 2 anos e 11 meses para conseguir tirar o dinheiro de lá e fechar a conta.

Em Março termina-me outro DP mas esse estava so a 2,25% TANB a 1 ano.

Eu tinha um a 2,4%... O que vale é que esse dava para tirar de lá o dinheiro :D

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
D@vid

Olá a todos,

Sou titular de um produto financeiro complexo que subscrevi em 2010 por 8 anos, mas preciso agora de o liquidar por necessitar do dinheiro.

O produto é da seguradora Ocidental Vida e é comercializado pelo Millenium BCP. Mais concretamente, é o produto "Renda Certa 2010 8 anos 1ª Série (Não normalizado)".

O minimo de subscrição são 15.000€ (que foi quanto eu subscrevi) e tem uma taxa de juro de 3.5% TANB. Os juros são creditados trimestralmente na conta à ordem associada.

É portanto um produto altamente atrativo, faltando neste momento cerca de 5 anos para o seu vencimento.

Já pedi ao Millenium BCP para endossar o produto e eles estão neste momento à procura de um cliente interessado. O endosso é feito em completo sigilo bancário, de tal forma que o endossante não sabe quem é o novo cliente e vice-versa.

Gostaria de saber se há alguém interessado neste produto. Se for o caso, eu enviarei o prospeto informativo do mesmo e indicarei o número da apólice do seguro. A partir daqui a pessoa só terá que se dirigir ao Millenium para aceitar o endosso e ficar com o produto.

Caso este não seja o local apropriado para este anúncio, por favor indiquem-me qual o melhor local.

Muito obrigado.

Com os melhores cumprimentos,

Joao Carlos

Não vai ser muito fácil arranjares alguêm que queira essa aplicação...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Joao Carlos

Muito obrigado pelas vossas respostas.

Concordo contigo Luizi quando dizes que em 2011 apareceram produtos melhores, provavelmente com taxas semelhantes mas que permitiam mobilizações antecipadas.

Quando o subscrevi em 2010 estava convicto que não iria necessitar do dinheiro por uns bons anos. E ao ver que iria receber 400 e tal euros de juros por ano nem pensei duas vezes.

ruicarlov e davidmleal, entendo os vossos argumentos. E eu realmente, com esta taxa, não voltaria a subscrever um produto destes por 8 anos.

No entanto como agora já faltam 5 anos e pouco, estava com esperança que houvesse pessoas interessadas.

Basicamente, neste momento é um produto a 5 anos, não mobilizável (apenas por endosso ou resgate total sujeito ao valor da unidade de participação), com um valor de 15.000, e uma TANB de 3.5%.

Ao fim dos 5 anos, somados os juros todos, dá um rendimento de cerca de 2000€. Ou seja, para quem tiver dinheiro que realmente não precise, este será sempre um produto a ter em conta.

E será que me podem dar alguma dica que possa ajudar a encontrar pessoas interessadas? Por exemplo outros sitios na net onde postar o anuncio....

Muito obrigado mais uma vez.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ruicarlov

No entanto como agora já faltam 5 anos e pouco, estava com esperança que houvesse pessoas interessadas.

Basicamente, neste momento é um produto a 5 anos, não mobilizável (apenas por endosso ou resgate total sujeito ao valor da unidade de participação), com um valor de 15.000, e uma TANB de 3.5%.

Ao fim dos 5 anos, somados os juros todos, dá um rendimento de cerca de 2000€. Ou seja, para quem tiver dinheiro que realmente não precise, este será sempre um produto a ter em conta.

A razão porque acho difícil encontar interessados é que à data de hoje ainda existem produtos a 5 anos com taxas melhores. 3,5% a 5 anos não é muito atractivo, sobretudo quando já se está num período com taxas baixas. Como se costuma dizer, quando se bate no fundo, só resta subir.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa