Ir para o conteúdo
Visitante R_F_P

Subsidio desemprego - Categoria A e B

Recommended Posts

Visitante R_F_P

Bom dia a todos,

Agradeço a ajuda de todos dado que estou com uma dúvida que não tenho vindo a conseguir esclarecer:

Tenho rendimentos de categoria A desde Janeiro de 2009 até agora, e já tive rendimentos de categoria B de Janeiro de 2006 a Dezembro de 2008. A actividade a recibos verdes continua aberta, mas não tenho rendimentos desde 2008.

A minha dúvida é: Não tendo eu quaisquer rendimentos de Categoria B, se enfrentar um processo de despedimento com direito a subsídio de desemprego, terei direito ao mesmo? Ou não poderei ter subsídio de desemprego porque tenho uma actividade aberta, ainda que inactiva desde 2008?

Muito obrigado.

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Ra

Provando que o rendimento relevante da actividade independente é inferior ao subsidio de desemprego, pode requerer o subsidio de desemprego parcial.

http://www4.seg-social.pt/documents/10152/15009/subsidio_desemprego_parcial

Ou pode sempre fechar a actividade antes do desemprego.

E neste caso tem sempre a possibilidade de um dia, caso surja um trabalho a recibos verdes, suspender o desemprego, retomando o subsidio quando acabar esse trabalho.

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa