Ir para o conteúdo
Entrar para seguir isto  
cmancre

passar recibo verde para uma entidade em espanha

Recommended Posts

cmancre

Boa tarde,

Sou freelancer na area web e realizei um trabalho para uma empresa espanhola. Agora chegou a altura de passar o recibo.

Boa tarde,

Estou inscrito nas finanças em regime de trabalhador independente sem contabilidade organizada, ou seja, passo recibos verdes.

Um contabilista informou-me que ao passar o recibo verde deveria colocar na secção abaixo indicada o numero do artigo referente à insenção em causa.

(a) REGIME DE IVA:

...

- Isento -art._____º  <----- AQUI

Alguém sabe o numero que devo colocar na secção acima? Ou então a que entidade me devo dirigir? Nas finanças ninguém sabe de nada, eles só percebem de senhas e mais senhas...  ???

Estando nós Portugueses inseridos na comunidade Europeia, penso haver alguém que já tenha passado por esta situação.

Obrigado desde já,

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
tempest@de

eu acho que no ano passado passei um desses em nome do meu chefe a uma empresa espanhola, se ninguém te responder até dia 5 diz qualquer coisa e eu vejo isso no livro de recibos, é que agora estou de férias  ;)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
radical_pt

Boa tarde,

Sou freelancer na area web e realizei um trabalho para uma empresa espanhola. Agora chegou a altura de passar o recibo.

Boa tarde,

Estou inscrito nas finanças em regime de trabalhador independente sem contabilidade organizada, ou seja, passo recibos verdes.

Um contabilista informou-me que ao passar o recibo verde deveria colocar na secção abaixo indicada o numero do artigo referente à insenção em causa.

(a) REGIME DE IVA:

...

- Isento -art._____º   <----- AQUI

Alguém sabe o numero que devo colocar na secção acima? Ou então a que entidade me devo dirigir? Nas finanças ninguém sabe de nada, eles só percebem de senhas e mais senhas...  ???

Estando nós Portugueses inseridos na comunidade Europeia, penso haver alguém que já tenha passado por esta situação.

Obrigado desde já,

Pelo que tive aqui a ver no google, trata-se do artigo 53.º do código do IVA, mas confirma, existem vários sites onde poderás obter essa informação com todo o rigor, para além do da D.G.C.I.,como o escritório fiscal, por exemplo...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
cmancre

Obrigado,

eu ja tinha procurado na internet mas nada, estava com as keywords erradas. Agora com esse artigo talvez consigo.

Vou investigar, digo qualquer logo,

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
coolzero

E tu estás mesmo isento de IVA?

É que existe um campo que diz "Regime de isenção - art. 53.º" que é o que eu assinalava qd passava recibos verdes...

Depois existe o outro "Isento - art. ___" que deves preencher quando, julgo, é diferente do art. 53º mas há um motivo pelo qual tás isento...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
cmancre

Já vi que a malta esta confusa,

Vou tentar explicar-me de novo:

Estou isento de IVA pois estou colectado como ganho facturo mais de 10 000€ ano. Logo sou obrigado a cobrar iva aos meus clientes.

Mas como este cliente é uma empresa espanhola, e não se pode cobrar iva no estrangeiro, queria saber como devo passa o recibo correctamente.

Os recibos verdes tem a alina a)

REGIME DE IVA

- Sujeito à taxa de ____ %                    <----- item 1  por norma uso esta a 20% é obvio

- Regime de isenção - art 53                  <----- item 2

- Isento - art ______º                          <----- item 3

Agora a duvida é se neste caso - por ser empresa espanhola - deva preencher o item 2 ou o item 3

O item 2 penso que seja para pessoas que facturam menos de 10 000€ ano, logo ficam isentas de iva.

O item 3, um contabilista informou-me que seria ali que deveria colocar o numero de um artigo para situações para o estrangeiro. Agora falta é saber o numero mágico  :)

Obrigado por lerem,

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
tempest@de

se não me falha a memoria eu usei o item 3, quando voltar ao trabalho vou procurar o livro de recibos e vejo qual é o numero mágico.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
cmancre

Olá, ano novo vida nova.

Espero que já estejam todos a trabalhar  ;D

Já alguem me sabe indicar o tal numero mágico?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
tempest@de

andei à procura dos recibos e encontrei-os mas não tenho lá o tal numero mágico, pus somente a cruz no quadrado Isento mas não pus o artigo, tenho 3 recibos e estão todos assim  :'( lamento muito não poder ajudar.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Se calhar o melhor é mesmo procurar no código do IVA? http://www.gesbanha.pt/fisc/codigo_iva/indice.htm

Assim de repente, é capaz de estar no artigo 14º. Mas, se tiveres dúvidas, e como parece que mais ninguém sabe, talvez o melhor seja confirmar nas Finanças, mesmo...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
cmancre

Obrigado na mesma pessoal. Caso alguem leia este topico e saiba a resposta ao tal numero, agradeço que deixe "resposta"

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
analrsilva

Oi

penso que é o art. 6 n.º9 do CIVA. Este artigo refere que estamos isentos de IVA quando o cliente é sujeito passivo no seu país

Mas o melhor é mesmo contactar as finanças.

Ana

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
cmancre

Fui às finanças e confirmaram-me.

art. 6 n.º9 a) do CIVA. Isto para as minhas condições, regime normal. Transaçoes comunitarias activo.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entrar para seguir isto  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa