Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• passar recibo verde para uma entidade em espanha

cmancre

Recommended Posts

Boa tarde,

Sou freelancer na area web e realizei um trabalho para uma empresa espanhola. Agora chegou a altura de passar o recibo.

Boa tarde,

Estou inscrito nas finanças em regime de trabalhador independente sem contabilidade organizada, ou seja, passo recibos verdes.

Um contabilista informou-me que ao passar o recibo verde deveria colocar na secção abaixo indicada o numero do artigo referente à insenção em causa.

(a) REGIME DE IVA:

...

- Isento -art._____º  <----- AQUI

Alguém sabe o numero que devo colocar na secção acima? Ou então a que entidade me devo dirigir? Nas finanças ninguém sabe de nada, eles só percebem de senhas e mais senhas...  ???

Estando nós Portugueses inseridos na comunidade Europeia, penso haver alguém que já tenha passado por esta situação.

Obrigado desde já,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Sou freelancer na area web e realizei um trabalho para uma empresa espanhola. Agora chegou a altura de passar o recibo.

Boa tarde,

Estou inscrito nas finanças em regime de trabalhador independente sem contabilidade organizada, ou seja, passo recibos verdes.

Um contabilista informou-me que ao passar o recibo verde deveria colocar na secção abaixo indicada o numero do artigo referente à insenção em causa.

(a) REGIME DE IVA:

...

- Isento -art._____º   <----- AQUI

Alguém sabe o numero que devo colocar na secção acima? Ou então a que entidade me devo dirigir? Nas finanças ninguém sabe de nada, eles só percebem de senhas e mais senhas...  ???

Estando nós Portugueses inseridos na comunidade Europeia, penso haver alguém que já tenha passado por esta situação.

Obrigado desde já,

Pelo que tive aqui a ver no google, trata-se do artigo 53.º do código do IVA, mas confirma, existem vários sites onde poderás obter essa informação com todo o rigor, para além do da D.G.C.I.,como o escritório fiscal, por exemplo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E tu estás mesmo isento de IVA?

É que existe um campo que diz "Regime de isenção - art. 53.º" que é o que eu assinalava qd passava recibos verdes...

Depois existe o outro "Isento - art. ___" que deves preencher quando, julgo, é diferente do art. 53º mas há um motivo pelo qual tás isento...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já vi que a malta esta confusa,

Vou tentar explicar-me de novo:

Estou isento de IVA pois estou colectado como ganho facturo mais de 10 000€ ano. Logo sou obrigado a cobrar iva aos meus clientes.

Mas como este cliente é uma empresa espanhola, e não se pode cobrar iva no estrangeiro, queria saber como devo passa o recibo correctamente.

Os recibos verdes tem a alina a)

REGIME DE IVA

- Sujeito à taxa de ____ %                    <----- item 1  por norma uso esta a 20% é obvio

- Regime de isenção - art 53                  <----- item 2

- Isento - art ______º                          <----- item 3

Agora a duvida é se neste caso - por ser empresa espanhola - deva preencher o item 2 ou o item 3

O item 2 penso que seja para pessoas que facturam menos de 10 000€ ano, logo ficam isentas de iva.

O item 3, um contabilista informou-me que seria ali que deveria colocar o numero de um artigo para situações para o estrangeiro. Agora falta é saber o numero mágico  :)

Obrigado por lerem,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...