Ir para o conteúdo
Visitante André Rodrigues

cancelamento do subsidio de desemprego injustamente

Recommended Posts

Boa noite. no dia 23 de abril dirigi me ao centro de emprego para entregar os papeis para o fundo de desemprego visto k trabalhava á 3 anos e fui despedido.o pedido do subsidio foi aceite e deram me m documento a dizer que tinha direito a 360dias...ate aí tudo normal,mas para meu espanto hoje fui ao multibanco e vi k nao estava o dinheiro todo, entao dirigi me á seg.social e lá disseram me k o meu subsidio tinha acabado,k eu so tinha direito a 270 dias e nao os 360 dias como estava no tal documento.disseram me no dia 23 de março saiu uma lei k mudou estes dias k se tinha direito e como eu so tinha entregue os papeis a partir do dia 23 de abril ja nao tinha direito aos 360 dias mas só aos 270 dias. mostrei o documente k dizia k tinha direito a 360 dias e disseram me k foi erro de sistema k no computador nao assumiu. eu estava á espera k fosse receber os 360 dias e entao 1 mes antes ia pedir o requerimento para mais 6 meses. agora fikei sem nada,ja nao posso pedir nenhum subsidio porque disseram me k acabou. se alguem me puder ajudar a dar alguma dica do k deva de fazer agradeçia imenso pois nao sei o que fazer

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
master-chief

se está na lei isso, agora resta pedires o outro subsidio de desemprego, nao sei o nome agora! é a outra opçao! Esse (o vulgar subsidio de desemprego) por lei pelos vistos ja acabou, agarra-te ao outro!

So nao percebo porque nao te informaram...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

e será k se eu pedir o livro de reclamaçoes na segurança social e depois enviar para a entidade competente uma reclamaçao com esse tal documento k mostra k tinha 360 dias e k eles deviam ter me avisado e por isso sai prejudicado vai fazer algum efeito??é k eu nao vou ter direito a mais nenhum subsidio nem nenhum rendimento do estado,nenhum apoio!!

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
master-chief

Entao se afirmas que nao tens direito a mais nenhum rendimento do estado é justo eu supor que tens algumas posses economicas para sobreviver mais uns tempos?

É que se tens menos de 100 000€ no banco

e

o teu agregado familiar ganha menos de (nao m recordo o valor)

tens direito a uma ajuda do estado!

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu não tenho possibilidades de sobreviver se não for a ajuda dos meus pais visto k moro com eles.hoje fui á segurança social entregar os papeis para ver se tenho direito a ao rendimento mas ela disse k era provável não ter visto k os meus pais trabalham e eu moro com eles. Mas o k me revolta e não sei o k fazer é k tenho um documento a dizer k tinha direito aos 360 dias de subsidio de desemprego e não 270 dias. Normalmente um mês antes do subsido desemprego acabar pudemos pedir o recurso k é metade do k nos foi dado inicialmente. . Foi culpa deles pk nem me notificaram do erro deles e visto que eu estava á espera de receber os 360 dias  e agora não devo receber nada. Como eu deve haver muita gente na mesma situação…e como eu tb deve haver mt gente sem saber o que fazer por causa de uma injustiça da parte da segurança social

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
master-chief

André....eu tambem vivo com os meus pais...

e tambem tenho esse problema!

Alias, até posso adicionar aqui a minha situação... eu tenho duas casas, uma no campo e outra na cidade e claro é do campo que conseguimos poupar mais algum!

Já estive a ler na segurança social, como poderia obter um subsidio, visto o meu subsidio de desemprego ter terminado em 2012 (Janeiro) desde ai nunca mais recebi nada!

Só que para se ter direito tens que viver sozinho, ou seja, o teu agregado familiar tens que ser apenas tu! No meu caso eu nao sei ate que ponto isso poderia funcionar! Ainda nao ganhei coragem para ir à segurança social perguntar! Eu poderia alegar que vivo sozinho... que em parte até é verdade...tenha facturas de agua e luz e gas em meu nome entre outras despesas mensais... despesas que claro só sao possiveis com a ajuda dos meus pais!

Bem... voltanto à tua questao é que identica à minha...

se vives mesmo com os teus pais, digo-te já...estás lixado! Os teus pais ganham menos de 335,38 EUR? Se sim podes ter esperança de ajuda!

http://www4.seg-social.pt/subsidio-social-de-desemprego

deixo-te  o link que eu tenho estado a ler... a tentar perceber se consigo alguma ajuda nem se fosse para as depesas básicas agua luz e gas! Nao pedia mais!

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Ra

Aquando da alteração/redução dos períodos de concessão de subsidio de desemprego em Abril de 2012, ficou salvaguardado as situações em que o beneficiário tenha em 31 de Março de 2012 condições para garantir subsidio de desemprego. Nessas situações o período é concedido pela tabela anterior (antes da alteração).

http://www4.seg-social.pt/subsidio-de-desemprego

Agora para se tirar as duvidas visite o link acima e veja na tabela "quadro II" da parte " Qual a duração e valor a receber " qual o período que tinha direito.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa