Ir para o conteúdo
Androide

Onde investir 8 mil euros?

Recommended Posts

Androide

Antes de mais sou novo aqui no forum,

Um bem haja a todos os utilizadores.

Gostaria de investir sem qualquer risco 8 mil euros por exemplo colocar numa conta a prazo, o que me aconselham? e já agora por exemplo 8 mil euros a 1 ano quanto me poderia render?

Cumps.

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
D@vid

Antes de mais sou novo aqui no forum,

Um bem haja a todos os utilizadores.

Gostaria de investir sem qualquer risco 8 mil euros por exemplo colocar numa conta a prazo, o que me aconselham? e já agora por exemplo 8 mil euros a 1 ano quanto me poderia render?

Cumps.

O que poderia render depende sempre das taxas apresentadas para essa conta poupança ou depósitos a prazo, a questão do risco, chamo a atenção que tudo o que tenha a ver com dinheiro tem risco :) mesmo se colocar o dinheiro em casa no outro dia arrisca-se a que haja um inundação ou um fogo e vai-se o dinheiro, portanto esqueça o facto de não ter risco porque tudo tem risco, umas coisas mais que outras.

para depósitos a prazo parece-me que o banco que oferece melhores taxas é o Privat Bank, penso que a rondar os 5,50% Brutos, o que a 1 ano daria 259€, também pode optar por fundos de investimento, pode ver o tópico do TOP fundos, existe alguns de tesouraria com boas rentabilidades e "risco" muitissimo baixo, como é o exemplo do já muito falado E.S. Liquidez, que tem uma média de 4,40% Liquidos, o que para 8000€ estariamos a falar numa mais valia de 352€, prtaicamnete mais 100€ que o melhor DP do mercado.

São "riscos" diferentes, mas como defensor de fundos prefiro mesmo o fundo, uma vez que tem liquidez imediata sem perda de rentabilidade, enquanto as conta poupança ou DPs se precisar do dinheiro antes do fim do prazo perde os juros ganhos..

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Androide

Muito obrigado pela sua resposta.

Uma outra opção seria então partilhar por fundos e a prazo certo? a minha ideia será colocar apenas um pequeno montante a prazo. Embora não me seja possivel levantar o dinheiro com risco de ficar sem os juros. Mas todos os meses posso ir colocando dinheiro nessa conta?

Entre o PrivateBank e Activo qual me aconselha? estive a ver o site do Activo Millenium e também me parece muito intuitivo e simples.

Obrigado.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
D@vid

Muito obrigado pela sua resposta.

Uma outra opção seria então partilhar por fundos e a prazo certo? a minha ideia será colocar apenas um pequeno montante a prazo. Embora não me seja possivel levantar o dinheiro com risco de ficar sem os juros. Mas todos os meses posso ir colocando dinheiro nessa conta?

Entre o PrivateBank e Activo qual me aconselha? estive a ver o site do Activo Millenium e também me parece muito intuitivo e simples.

Obrigado.

Poucos depósitos permitem reforços, no Privat Bank existe o chamado pé de meia que dá para fazer reforços, nos fundos de investimento pode sempre reforçar, naquele que falei o minimo de subscrição é de 500€ e 25e de reforços.

Particularmente não sou cliente em nenhum dos dois, no entanto falam bem dos dois, embora eu continue a torcer um pouco o nariz ao Privat Bank, talvez por ser um banco da Letónia :) mas são bancos diferentes para serviços diferentes, Privat só tem depósitos, não oferecem mais nenhum tipo de aplicações que eu saiba, o Activo já tem uma  panóplia de serviços muito mais alargada.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Androide

Ok, muito obrigado pelas dicas.

Terei apenas que me decidir entre o Private (Taxa juro maior) e o Activo. O valor que rende ao final do ano é liquido?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa