Ir para o conteúdo
Entrar para seguir isto  
Visitante IndiaFeliz

Mais valias sobre um terreno herdado por metades

Recommended Posts

Visitante IndiaFeliz

Boa Tarde,

Gostaria de ver esclarecida um dúvida relacionada com as mais valias da venda de um imóvel (terreno agrícola e/ou construção) herdado.

Quando o meu pai faleceu, a minha mãe e eu herdamos um terreno. Sendo eu filha única, ficamos cada uma com uma quota de 50%. Em 2008, 25 anos depois, a minha mãe faleceu e por conseguinte, herdei também a parte dela deste mesmo terreno.

Dito isso, gostaria de saber como é q são calculadas as mais valias da venda deste terreno e que impostos terei que pagar sobre estas mais valias. Foi-me dito informalmente que só pagaria impostos sobre a parte que recebi da minha mãe pois a parte do meu pai estaria isenta de impostos por ser muito antiga. Ou seja, pagaria impostos sobre 50% das mais valias de 50% do terreno, ou seja, 25% das mais valias. Isso de não pagar impostos, principalmente nos dias que correm, parece-me muito estranho pelo que ficaria agradecido se alguém me desse uma luz sobre esse assunto.

Desde já, agradeço o vosso tempo, não só com este post, mas também com todos os outros posts (de outros autores) que mtas dúvidas já tiraram :)

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entrar para seguir isto  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa