Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• cmmaia

Encerramento de conta

Recommended Posts

cmmaia

Boa noite a todos caros foristas!

Sigo o fórum há uns dias e decidi registar-me para fazer uma pergunta.

Tenho conta na CGD (CaixaJovem) desde quando era pequenito (como a maior parte das pessoas, penso!).

Acontece que já tenho 26 anos e, apesar de na conta ainda figurar "CaixaJovem" - visível online e em caderneta nova - , resolveram cobrar-me anuidade do VISA Electron.

Como agradecia que me informassem / contactassem para me proporem uma nova conta antes de me descontarem o que quer que fosse (e ainda para mais numa conta que se mantém definida como CaixaJovem), resolvi acabar com a CGD de vez (outra das queixas são as ATM deles que na minha zona parecem estar sempre "em manutenção" ou "comer-me" o cartão e bloquear por completo).

Aquilo que pretendia saber era se me basta transferir todos os fundos da CGD para o novo banco da minha escolha (já abri conta!), e como fazer relativamente ao VISA Electron (tenho um ano de anuidade paga).

O que me aconselham? Desde que a conta esteja a ZEROS, não me poderão descontar comissões nenhumas, certo? Ou irá para valores negativos? O mesmo é válido para qualquer banco?

Desde já obrigado :)

jfbbms

comissoes só descontam se cair lá algum dinheiro.

Comissoes ha de manutencao de conta de 3 em 3 meses.

Comissao do cartao anual, está sempre lá todos os anos, por isso é aproveitar e se quiseres cancelar o cartao e

conta quanto tiver a fazer os 11 meses por exemplo.

A conta caixa Jovem é só até aos 25 anos, ao fazeres 26, cobram a comissao do cartao, é normal esse caso.

Se tiveres património na cgd acima de 3500€, nao cobram comissoes mas continuam sempre a cobrar o cartao todos os anos ( tb são só 10€ )

D@vid

Boa noite a todos caros foristas!

Sigo o fórum há uns dias e decidi registar-me para fazer uma pergunta.

Tenho conta na CGD (CaixaJovem) desde quando era pequenito (como a maior parte das pessoas, penso!).

Acontece que já tenho 26 anos e, apesar de na conta ainda figurar "CaixaJovem" - visível online e em caderneta nova - , resolveram cobrar-me anuidade do VISA Electron.

Como agradecia que me informassem / contactassem para me proporem uma nova conta antes de me descontarem o que quer que fosse (e ainda para mais numa conta que se mantém definida como CaixaJovem), resolvi acabar com a CGD de vez (outra das queixas são as ATM deles que na minha zona parecem estar sempre "em manutenção" ou "comer-me" o cartão e bloquear por completo).

Aquilo que pretendia saber era se me basta transferir todos os fundos da CGD para o novo banco da minha escolha (já abri conta!), e como fazer relativamente ao VISA Electron (tenho um ano de anuidade paga).

O que me aconselham? Desde que a conta esteja a ZEROS, não me poderão descontar comissões nenhumas, certo? Ou irá para valores negativos? O mesmo é válido para qualquer banco?

Desde já obrigado :)

Quando falas em fundos falas em fundos de investimento? nem todos dão para transferir, tipo, se tens um fundo de investimento da CGD não o podes transferir para o BPI, tens de ver se no banco onde abriste conta têm o mesmo fundo...

cmmaia

Obrigado desde já pelo vosso input.

Quando falava em fundos falava em capital, não em fundos de investimento.

Então não é suficiente cancelar o VISA Electron (via caixadirecta) e transferir todo o capital para o NIB da nova conta?

Obrigado.

jfbbms

nao sei se é possivel cancelar o cartao visa electro - debito - online.

isso o melhor é ires a uma cgd , a tua onde abriste conta e pedir cancelamento. Dão-te um papel para fazeres o requerimento e depois é processado.

o que recomendo e muito, é que peças copia do requerimento caribado, assinado e com a data. A cgd por vezes

tem lapsos de memoria que lhes dão jeito...

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa