Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Rita Meira

Rescisão contracto de arrendamento

Recommended Posts

Rita Meira

Boa tarde,

Tenho neste momento um contracto de arrendamento segundo o qual para sair do apartamento, seria necessário permanecer no mesmo durante 6 meses, e só apos esse tempo é que posso avisar o senhorio de que pretendo sair, e aí, terei de permanecer mais 120 dias no mesmo.

A minha questão é se haverá alguma maneira de rescindir contracto antes, uma vez que não quero permanecer no apartamento por tanto tempo. E se sim, o que implicaria sair antes do tempo previsto no contracto.

Obrigada

stradale

Nos contratos gerais de arrendamento existem prazos diferentes dependendo da duração do contrato. Se no seu são 6 meses é esse o tempo que terá que cumprir.

Claro que se a habitação que pretende desocupar estiver numa zona com bastante procura e onde seja fácil arranjar um novo arrendatário, ou se você até se der bem com o seu senhorio, é perfeitamente possível que ele ignore estes prazos. Fale com ele.

Guest Mónica Almeida

Após 5 meses de permanência no imóvel fui solicitar os recibos em falta (ainda não tinha nenhum) e fazer queixa à imobiliária da humidade presente em toda a casa que me foi escondida aquando do arrendamento. Perante recusa dos recibos desloquei-me às finanças concluindo que o contrato não havia sido registado.

Assim sendo, o contrato tem validade? Desejando eu sair daqui, devido à falta de condições e perante a ilegalidade do não registo, posso fazê-lo a qualquer altura sem penalizações?

Obrigada

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa