Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Entrar para seguir isto  
    Visitante João Pimentel Ferreira

Cálculo médio da desvalorização do carro, havendo crédito

Recommended Posts

Visitante João Pimentel Ferreira

Boa tarde

Estou a melhorar um simulador que desenvolvi para aferir os custos totais inerentes ao automóvel

Gostava que alguém me indicasse, se sabe, como se calcula corretamente a desvalorização do automóvel, havendo crédito automóvel:

A forma mais simples, sem crédito, será (preço_inicial-preço_final)/tempo_de_posse

Mas caso haja crédito automóvel, como se enquadra nesta fórmula?

As taxas Eurotax são especificas para cada carro e as tabelas de desvalorização podem não ser válidas para casos particulares, por exemplo, imaginem que vendo o meu carro passados x anos a um preço acima da média. 

Ou seja, mais uma vez, não havendo crédito automóvel o cálculo da desvalorização média é só este:

(preço_inicial-preço_final)/tempo_de_posse

A minha questão é: havendo crédito, como é que acho +- o custo médio por mês da desvalorização do veículo?

Obrigado a todos

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
    Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
    Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entrar para seguir isto  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa