Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• miguel_9

IRS: Categoria A

Recommended Posts

miguel_9

Boa Tarde.

Estou a realizar um trabalho e estou com dificuldade em entender quais as causas do excesso de tributação do trabalho dependente ( categoria A) no total do valor de IRS.

Alguém me pode ajudar?

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Pedro Pais

Boa Tarde.

Estou a realizar um trabalho e estou com dificuldade em entender quais as causas do excesso de tributação do trabalho dependente ( categoria A) no total do valor de IRS.

Alguém me pode ajudar?

Podes explicar um pouco melhor o que queres dizer com isso?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante m9

Podes explicar um pouco melhor o que queres dizer com isso?

Do valor total gerado pelo IRS a maior parte tem origem na tributação da categoria A. Eu tenho de apontar algumas causas para esse facto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    fclage

Do valor total gerado pelo IRS a maior parte tem origem na tributação da categoria A. Eu tenho de apontar algumas causas para esse facto.

:o ?

Juro que estou confuso...

Por favor explique exactamente o que quer dizer...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Ra

Eu acho que ele quer dizer que... a receita fiscal do estado proveniente do IRS é maioritariamente devida pelos rendimentos da categoria A.

Causas / Porquê?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Ra

A mais obvia de todas é o facto do trabalho dependente ser a maior fonte de rendimento dos portugueses.

Depois talvez a diferença de taxação das categorias.

Talvez o facto de haver rendimentos em que são aplicadas taxas especiais e liberatórias... E aos da categoria A não. Sendo por isso mais sujeitos às grandes taxas dos escalões maiores.

Também a economia paralela... Em termos relativos, talvez a categoria A tenha menos fuga aos impostos... Apesar de potencialmente em valores absolutos ser a que foge mais, em termos relativos creio que não será. Mas aqui é discutivel...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
    Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
    Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa