Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Guest Salário líquido

Salário líquido

Recommended Posts

Guest Salário líquido

Boas!

Sou um membro novo no fórum. Descobrio agora no google. Eu tenho uma dúvida, não sei se alguém me poderá esclarecer aqui.

Tenho 24 anos, sou solteiro, filho único e entro no IRS dos meus pais como dependente deles, ou seja não faço IRS sozinho. A minha dúvida é, quando terei de fazer o IRS sozinho? A partir dos 25 anos correto? O número de dependentes é exatamente o quê?

Pretendo saber também qual o salário líquido que irei receber sabendo que o salário bruto é de 300€ e o subsidio de alimentação de 6€/ dia durante 20 dias (120€).

Há alguma maneira de calcular esse salário?

Tendo uma profissão pertencente ao setor privado para onde é que se faz descontos?

Apenas segurança social e finanças? Depois de cada ano também se faz a declaração de IRS com o valor auferido anual e depois mediante o montante pode-se ter de pagar ou receber um certo valor certo?

Obrigado de qualquer maneira. :-)

D@vid

Boas!

Sou um membro novo no fórum. Descobrio agora no google. Eu tenho uma dúvida, não sei se alguém me poderá esclarecer aqui.

Tenho 24 anos, sou solteiro, filho único e entro no IRS dos meus pais como dependente deles, ou seja não faço IRS sozinho. A minha dúvida é, quando terei de fazer o IRS sozinho? A partir dos 25 anos correto? O número de dependentes é exatamente o quê?

Pretendo saber também qual o salário líquido que irei receber sabendo que o salário bruto é de 300€ e o subsidio de alimentação de 6€/ dia durante 20 dias (120€).

Há alguma maneira de calcular esse salário?

Tendo uma profissão pertencente ao setor privado para onde é que se faz descontos?

Apenas segurança social e finanças? Depois de cada ano também se faz a declaração de IRS com o valor auferido anual e depois mediante o montante pode-se ter de pagar ou receber um certo valor certo?

Obrigado de qualquer maneira. :-)

IRS a partir dos 25 anos sim.

O número de dependentes é o número de filhos

O Salário bruto é de 300€???

Os descontos de IRS é para as Finanças (com esse "salário" nem desconta) e 11% á partida para a Seg Social.

Correcto, mas se não descontar nunca recebe.

D@vid

Obrigado david. Trata-se d um part time. Isso tem influencia?

Ah ok ok, é igual, desconta 11% sobre os 300€ e a diferença que vai de 5,12€ para 6€ do Sub de Alimentação, embora apartir de 2013 a isenção de desconto no sub de alimentação passe para os 4,27€.

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa