Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• icemila

Procuração e Herança

Recommended Posts

icemila

Bom dia,

Gostava de tirar a seguinte dúvida com certa urgência:

Com o falecimento da minha avó, ficou o meu avô como cabeça-de-casal e os seus dois filhos como herdeiros do património. Depois disso o meu avô passou uma procuração de plenos poderes a um outro familiar afastado (uma vez que temos com este algum património em comum, ou seja, uma sociedade). Hoje o meu avô não tem capacidades mentais para gerir/administrar o seu património embora consiga fazer a sua assinatura e descobrimos hoje (nós herdeiros) que existe essa procuração de plenos poderes a esse familiar afastado. Então pergunto, poderá um dos dois herdeiros anular a procuração (ou até mesmo sem o consentimento de um dos herdeiros) e ser esses dois herdeiros a gerir/administrar o património, uma vez que o que faz sentido são os filhos gerirem o que é seu em vez de outra pessoa de fora o fazer? Neste momento, os herdeiros correm algum risco ? O que se deve fazer nesta situação?

Obrigado desde já pela atenção, fico aguardar pela resposta.

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa