Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

  • Investir 6.000€


    Recommended Posts

    Boa tarde,

    Este é o meu primeiro post no fórum e começo logo com um pedido de ajuda.

    Tenho 6.000€ para investir, queria uma aplicação a 3/6 Meses, e já vi varias opções , BiG, Banco Best, e conheci aqui no forum o PrivatBank, qual acham a melhor opção?

    Agradeço antecipadamente  a vossa atenção  ;)

    Link to post
    Share on other sites

    Depende, se é para fazeres depósitos a prazo secalhar o Privat (embora prefira o BiG) se é para aplicar em fundos (embora 3/6 meses não seja muito recomendável) o Best.

    Link to post
    Share on other sites

    De fundos percebo pouco, o best bank ou o Big á partida são seguros não é?

    Vou tentar explicar, Best é do Grupo Espirito Santo, BiG tem os seus accionistas mas não tem por trás nenhum grupo sólido como o Best, no entanto, tirando os Dps, a maior parte dos produtos de investimento não têm muito a ver com o banco, ou seja, colocares o dinheiro num fundo de investimento (por exemplo PIMCO) tanto faz o best abrir falência como outro qualquer, porque o que te interessa é a PIMCO, não o banco, o banco aqui é apenas intermediário, e podes transferir o fundo para outro banco, o mesmo não acontece com os depósitos a prazo, aqui sim as coisas funciona de maneira diferente, é um produto do banco...

    Link to post
    Share on other sites

    Certo, entendi isso, mas esse fundo não tem um risco maior? E é curto prazo também?

    Há imensos fundos, o Best tem 2000...falei numa gestora de fundos, não falei num em particular...para o espaço temporal que pretendes ou vais para DP ou um fundo de tesouraria.

    Link to post
    Share on other sites

    Ok muito obrigado pela ajuda!

    So uma ultima duvida, suponhando uma taxa liquida anula de 3.375% (acho que é a do BiG) , é 0.03375*6000 que vou receber ou ainda tenho de dividir por 4? (visto a taxa ser anual e o DP ser 3 meses, e 12/4=3)

    Link to post
    Share on other sites

    Sim, podes fazer a conta dessa forma, até podes se quiseres dividir a taxa por 12 meses e depois multiplicar por 3...contas assim á merceeiro mas é o mais simples  ;D

    Link to post
    Share on other sites

    Pois bem me pareci que era demais senão fosse a dividir pelos 3 meses! Melhor que isto so fundos não é? vou me informar sobre isso então, obrigado ;)

    Não é uma questão de ser melhor ou pior, são coisas distintas, um DP é passivo, colocas o dinheiro, sabes á partida a taxa de juro e quanto irás receber no fim, nos fundos não, são dinamicos, não sabes que percentagens terás de ganho ou perda, esse DP especificamente é a 3 meses, as taxas apresentadas pelos bancos é a TANB (Taxa ANUAL Nominal Bruta) ou seja, é como se fosse para 12 meses, se for de 3/6 ou 9 meses terás de fazer essa conta que tu fizeste mais retirando a taxa de IRS e ai terás a tal TANL.

    Link to post
    Share on other sites

    Join the conversation

    You are posting as a guest. If you have an account, sign in now to post with your account.
    Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

    Guest
    Reply to this topic...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

    ×
    ×
    • Create New...