Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Caderneta ou Extrato?

Tiago Pereira

Recommended Posts

Uma dúvida que tenho desde sempre.

Qual acham que é melhor? Caderneta ou extrato?

Qual costumam usar? Estão satisfeitos?

É mais engraçado a Caderneta ;D  mas não tens acesso à plataforma online? Aí podes ver quando te apetecer ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É mais engraçado a Caderneta ;D  mas não tens acesso à plataforma online? Aí podes ver quando te apetecer ;)

Sim sim, tenho :) A pergunta era no sentido de perceber o que é que se usava mais ou o que era melhor, a nível geral e depois a nível mais particular, porque na Caixa tenho de escolher entre conta caderneta ou conta extracto. No fundo eram dois coelhos de uma cajadada :P

É que a Caderneta pode ser usada em vez do cartão de débito ou crédito, e isso pode dar jeito, além de haver levantamentos que com a apresentação da Caderneta ao balcão são gratuitos (não sei é em que condições). Por outro lado, não só não me estou a ver a levar uma caderneta em vez do cartão de débito, como também não me estou a ver a ir atualizar de propósito a caderneta a uma ATM... e prefiro receber tudo direitinho com tudo o que tenho, descrições completas e tal. Além da Caderneta apresentar a informação truncada. E não sei se cada caderneta é grátis ou paga-se.

Pelo que não sei qual escolher. Estou mais inclinado para o extrato. :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites