Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Indico o 2º, não estou a ver bem o 1º, tenho d ever se há no Best no entanto, parece-me que a diferença é que o 1º distribui o "dividendo" o 2º acumula, pelo menos é o que me leva a crer pelo (dist) no nome...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Malta vale a pena investir nos fundos da tailândia ? Vejo crescimento de 40% ao ano...

Sei do que falas :P o mercado bolsista asiático e principalmente Tailandia deu um BOOM, e os fundos de investimento de acções subiram em flecha, Amundi, Fidelity tudo acima de 45% em 2012, e não esquecendo que tanto em 2009 como em 2010 deram á volta dos 70%!!!!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou a pensar meter uma boa massa no da fidelity....... E vai ser amanha lol..

Entre um e outro o Fidelity sim parece mais acertado, atenção que essa "boa massa" depende do resto da "massa" que tenhas em património e supostamente alocado noutros fundos, não entres com tudo senão a queda pode doer, em 2011 por exemplo só deu á volta dos 4.50%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Entre um e outro o Fidelity sim parece mais acertado, atenção que essa "boa massa" depende do resto da "massa" que tenhas em património e supostamente alocado noutros fundos, não entres com tudo senão a queda pode doer, em 2011 por exemplo só deu á volta dos 4.50%

pois mas ate é uma boa taxa :P isto se olharmos para o que os nossos DP nos oferecem, certo?
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    pois mas ate é uma boa taxa :P isto se olharmos para o que os nossos DP nos oferecem, certo?

Mas aqui não se fala em taxas, fala-se em mais-valias, taxa pressupõe em algo fixo e garantido, nos fundos não há nada disso :) agora claro que se olharmos para as rentabilidades desse fundo de 2009 a 2012 até agora falamos em 175%!!! ora, serão á taxa de IRS de hoje (26,5%) 129%...10 000€ aplicados em 2009 estariam agora em 22 900€ passados 3 anos...enfim, isso vale o que vale :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ajuda:

eu adquiro 3 fundos em 2012. Se eu quiser saber qual foi a rendibilidade destes 3 fundos em 2011, basta-me somar as 3 percentagens obtidas em 2011, correcto?

Existe algum tipo de site em que possamos adicionar 1 2 3 fundos e ele mostre-nos as evoluçoes dos mesmos tudo num grafico?

Cumprs pessoal!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ajuda:

eu adquiro 3 fundos em 2012. Se eu quiser saber qual foi a rendibilidade destes 3 fundos em 2011, basta-me somar as 3 percentagens obtidas em 2011, correcto?

Existe algum tipo de site em que possamos adicionar 1 2 3 fundos e ele mostre-nos as evoluçoes dos mesmos tudo num grafico?

Cumprs pessoal!

Cada fundo tem a sua rentabilidade, basta veres no site da MorningStar ou de um banco por exemplo o Best e tens a rentabilidade de pelo menos os últimos 5 anos.

O melhor para fazeres isso é no Best, ainda há dias fiz isso com os fundos aqui do Top se reparares ai para trás.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olha, escreves em papelinhos os nomes dos PIMCOs, metes dentro de um balde, espalhas, fechas os olhos e tiras um papelinho, é esse que fazes AHHA!! tirando a brincadeira, eu considero a Pimco tão boa que é um bocado assim, estão todos praticamente bons, no entanto, não comeces só a fazer Pimco, senão qualquer dia tens uma carteira de 10 Pimcos :) olha vai pelo conselho do investidorPt, o GB é interessante.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas o risco nesse é muito elevado? Eu quero algum risco mas não muito para já.

Heheh, tu queres o melhor de dois mundos, isso é dificil, daí o importante se fazer uma carteira e não apenas um ou dois fundos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Primeiro fundos em obrigações depois fundos mistos e por ultimo um de acções mas para este ultimo ainda é cedo, apenas de inicio não quero correr riscos muito elevados pois posso me assustar e desistir.

Então Gb e não se fala mais nisso :P daqui a 2 meses apostas em mais um :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )