Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Já percebeste porque um mais volátil que o outro?  ;)

nao :P

mas olhando para ambos noto que um deles está isto é, no top 10, virado muito para o consumo... já o outro faz um um quase mix no top 10

Porque de um ser mais volatil? hummm nao sei... porque um deles têm quase o dobro de acçoes do que o outro?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

O BIG não oferece os Fundos PIMCO :-( Alguém me sabe indicar os melhores fundos disponíveis no BIG?

Thanks

Não te consigo ajudar, embora seja cliente BiG tenho um melhor conhecimento dos do Best, que tem "só" mais uns 1300 fundos que o BiG hehe!, mas uma vez que és cliente do BiG podes ir indo investigar, por vezes embora os bancos comercializem fundos de uma determinda gestora nem sempre comercializam os mesmos, portanto não é fácil ver isso, na actual conjuntura não comercializar PIMCO é uma falha grave, mas podes tentar compensar com AXA, Templeton...mas não é a mesma coisa...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim pondero, mas não para já (por questões logísticas)  :P

nao tenho nada a ver com a tua vida, mas se estás a ponderar... abre uma ou no banco que o david referiu ou no Activobank

Penso que estes têm disponiveis os PIMCOS que queres... aliás acho que tá ai para trás uma imagem dos F.I. que fiz no Activobank nas ultimas semanas por exemplo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Li as 11 páginas hoje ;D

Parabéns a todos que contribuíram para este tópico, bastante útil! E sobretudo ao seu mentor, D@vid  ;)

fazes bem :P e fizeste bem ehehehe ja tens alguma bagagem :P foi como eu fiz :P

venha de la segunda para ter os FI todos na continha :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Rentabilidades liquidas (IRS 26,5%) desde o dia 9 de Outubro até dia 20 de Novembro (43 dias):

E.S. Obrigações Europa FI Acc  +3,87%

PIMCO GIS Diversified Inc E EUR Hdg Acc  +0,39%

PIMCO GIS Global Bond E EUR Hdg Acc +0,37%

PIMCO GIS Total Ret Bd E EUR Hdg +0,12%

E.S. Rendimento Plus FEI +1,05%

PIMCO GIS Global Hi Yld  Bd E Eur Hdgd +0,24%

Dunas Banco BIC Tesouraria - FI MA A +0,54%

FUNDO DE TESOURARIA/MONETÁRIO:

E.S. LIQUIDEZ +0,38%

FUNDOS DE ACÇÕES:

EEF Equity Consumer Staples R Acc -1,17%

Vontobel Fund Global Value Equity C -1,07%

Numa carteira com todos estes fundos incluidos e subscritos no dia 9 de Outubro a rentabilidade efectiva liquida até à data é de 4,72% liquidoso que dá uma rentabilidade anualizada de 40,06% liquidos.

O que vos parece?  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Parece-me muito bem!!!

O meu tem tão poucas semanas que nao irá dar para fazer isso!

O que fizeste foi somar as % de cada Fundo, correcto? Só nao percebi a parte da rentabilidade liquida que referes logo no inicio?

Por exemplo, o primeiro fundo de 3.87% (o valor original era 4.90%? eu apenas adicionei os 26,5% aos 3.87% liquidos)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Parece-me muito bem!!!

O meu tem tão poucas semanas que nao irá dar para fazer isso!

O que fizeste foi somar as % de cada Fundo, correcto? Só nao percebi a parte da rentabilidade liquida que referes logo no inicio?

Por exemplo, o primeiro fundo de 3.87% (o valor original era 4.90%? eu apenas adicionei os 26,5% aos 3.87% liquidos)

Por acaso nesse caso em concreto que falas não retirei IRS porque é um fundo comercializado por uma gestora Portuguesa, logo, a taxa apresentada é liquida de IRS, assim como o E.S Rendimento Plus o E.S Liquidez e o do BIC os outros sim, tive de retirar os 26,5% de IRS.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Rentabilidades liquidas (IRS 26,5%) desde o dia 9 de Outubro até dia 20 de Novembro (43 dias):

E.S. LIQUIDEZ +0,38%

FUNDOS DE ACÇÕES:

Numa carteira com todos estes fundos incluidos e subscritos no dia 9 de Outubro a rentabilidade efectiva liquida até à data é de 7,06% liquidoso que dá uma rentabilidade anualizada de 59,93% liquidos.

O que vos parece?  ;)

Deve haver para aí um erro no excel D@vid como é que chegas aos 7,06 no período se o teu fundo com melhor comportamento anda nos 3,87? Ou será que os 7,06 já é a rentabilidade anualizada?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Deve haver para aí um erro no excel D@vid como é que chegas aos 7,06 no período se o teu fundo com melhor comportamento anda nos 3,87? Ou será que os 7,06 já é a rentabilidade anualizada?

Não, o que eu fiz foi somar todas as rentabilidades positivas deduzidas das rentabilidades negativas (os dois de acções) :) e não foi nada de excel ehe, foi mesmo à merceeiro lol, nada de grande rigor, é só para termos uma ideia.

Olha mas realmente enganei-me ahaha, somando as rentabilidades positivas deduzido das negativas não dá os 7,06%  >:( esta máquina deve de ser igual á do Gaspar  ;D vou alterar, os valores correctos são 4,72% e 40,06%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não, o que eu fiz foi somar todas as rentabilidades positivas deduzidas das rentabilidades negativas (os dois de acções) :) e não foi nada de excel ehe, foi mesmo à merceeiro lol, nada de grande rigor, é só para termos uma ideia.

Olha mas realmente enganei-me ahaha, somando as rentabilidades positivas deduzido das negativas não dá os 7,06%  >:( esta máquina deve de ser igual á do Gaspar  ;D vou alterar, os valores correctos são 4,72% e 40,06%.

Parece-me que não podes fazer isso assim.... tens de fazer a média....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E.S. LIQUIDEZ +0,38%

FUNDOS DE ACÇÕES:

Numa carteira com todos estes fundos incluidos e subscritos no dia 9 de Outubro a rentabilidade efectiva liquida até à data é de 4,72% liquidoso que dá uma rentabilidade anualizada de 40,06% liquidos.

O que vos parece?  ;)

Isto chama-se Fund P0rn!!! ;-)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isto chama-se Fund P0rn!!! ;-)

Ahaha...agora imaginando que se investia 20 000€ nestes fundos com 2000€ em cada um, teria-mos na carteira:

20 094,40€ líquidos em 43 dias, o que dá uma taxa anualizada liquida de 4% ou seja 5,45%Tanb (IRS 26,5%)  ;D

A importancia da diversificação é crucial para uma carteira sustentada, aqui neste exemplo e sem muito estudo e perda de tempo  colocou-se o mesmo peso em cada fundo (que nem é recomendável) em vários fundos diferentes, entre fundos de liquidez, obrigações de curto prazo, outras obrigações, obrigações diversificadas, obrigações globais, obrigações alto rendimento, acções globais e de consumo, e obtêm-se uma rentabilidade acima de 99% dos Depósitos a Prazo existentes actualmente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

la comprei mais um Templeton esta tarde :P

Qual? Global Bond e Total Return são 2 óptimos fundos, estou com preguiça mas bem que podiam estar ai no TOP, entre outros, só tenho receio de o TOP se tornar um TOP de 100 fundos ahaha.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )