Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Francisco Martins
    1 hour ago, D@vid said:

Para efeitos comparativos (o que falta sempre neste tipo de artigos mais virados para a propaganda).

Alocações em dois produtos passivos banais e populares retornaram a um ano à data de 20 Agosto (conforme a data que o artigo menciona):

-- Nível 2

100% obrigações soberanas ---> 0,76%

(convém referir que muitos dos produtos PPR de obrigações investem tendencialmente mais em obrigações de empresas e ou carregam mais em obrigações cujos paises têm maior risco de crédito, comparativamente).

-- Nível 3 baixo

25% acções mundiais / 75% obrigações soberanas ---> 8,79%

-- Nível 3 alto

40% acções mundiais / 60% obrigações soberanas ---> 13,61%

-- Nível 4

60% acções mundiais / 40% obrigações soberanas ---> 20,04%

-- Nível 5 e 6

80% acções mundiais / 20% obrigações soberanas ---> 26,47%

100% acções mundiais ---> 32,89%

Editado por Francisco Martins
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Meus amigos, investir é como sexo. Dá para fazer de muitas maneiras e feitios, uns fazem assim, outros fazem assado e não se pedem opiniões a terceiros sobre como fazer, se é melhor por cima ou por baixo ou de lado ou a fazer o pino. No final o que importa é um gajo se vir.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 hours ago, jopsilveira said:

Resposta do banco Best relativamente ao meu pedido de reunião para recomendação de carteira de fundos no valor de 60k euros.

Disse-lhes que irei provavelmente irei transferir o capital para outro Banco, que oferecem esse serviço  a custo zero.

D6382339-F4AE-4F26-995A-2B0CF39C6F39.png

Bem, já falei com o Banco BIG, que faz este serviço de aconselhamento gratuito.

E lá vai o bestzinho a perder mais uma parcelazinha...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, jopsilveira disse:

Bem, já falei com o Banco BIG, que faz este serviço de aconselhamento gratuito.

E lá vai o bestzinho a perder mais uma parcelazinha...

60k? Vai ter impacto no relatório de contas do trimestre .. aliás é coisa para pôr em causa os resultados de 2021. 

Editado por Otimizado
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na minha opinião o best tem um produto que é o best Invest, que alia a optimização fiscal a uma gestão profissional, ha uns anos este produto era o que era subscrito na gestão descricionaria deles com minimos de 50k. A mim sempre me pareceu um boa opção e hoje em dia é ainda mais acessivel e facild e gerir online no site do best, fazer switching, reforços etc..

Hoje fui ver no site do best o que mais havia, no serviço que chamam gestão de carteiras, têm um serviço baseado em fundos, cujo minimo são 50k e depois um serviço de GESTÃO DISCRICIONÁRIA DIRETA com minimo de 250k..

"No serviço de Gestão de Carteiras da GNB Gestão de Patrimónios, o mínimo de investimento é de 50.000€ sendo o investimento constituído, exclusivamente, por fundos de investimento geridos por gestoras internacionais de referência, incluindo-se a GNB GA. Em dólares americanos, o mínimo de investimento é de 50.000$."

Este serviço nao servia?

Volto a reforçar, e ja foi referido aqui no forum no passado, o best Invest, dependendo do perfil pode ser uma boa alternativa para quem nao quer andar preocupado com compras e vendas de fundos, com declarações no IRS, e ainde pode ter um "bonus" fiscal na saida. Pode ao longo do tempo fazer switch sem implicações fiscais para perfis mais defensivos, ou por exemplo em alturas de queda reforçar no de acçoes..

mas pronto, isto e tudo "simples", nao te andam a ligar com grandes conversas, apenas te enviam o relatório mensal e pouco mais..

Editado por ManuelD
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 15/09/2021 às 15:23, D@vid disse:

Receberam email?

Fidelity Global Consumer Ind vai mudar de nome para Sustainable Consumer Brands, vamos ver se não alteram assim mais nada no que é para mim um dos melhores fundos do mercado.

Tb fui notificado....

Devo ter atenção, ou deixar andar !?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, 5coroas disse:

Os melhores fundos de determinado período de tempo não são sempre aqueles que obtiveram as melhores performances nesse periodo de tempo? :o

Não sei o critério de seleção mas espero sempre que não tenham só em conta as performances, há outras variáveis importantes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, D@vid disse:

Não sei o critério de seleção mas espero sempre que não tenham só em conta as performances, há outras variáveis importantes.

Os resultados da votação, na minha opinião, não têm qualquer interesse...é provavelmente apenas um isco para nos pescarem o email.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 35 minutos, 5coroas disse:

Os resultados da votação, na minha opinião, não têm qualquer interesse...é provavelmente apenas um isco para nos pescarem o email.

Já votei noutras ocasiões e não me recordo de alguma vez te recebido algum email da Rankia, qualquer das formas tenho sempre um email secundário para este tipo de coisas 🤣

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

https://eco.sapo.pt/especiais/evergrande-porque-e-que-esta-gigante-chinesa-esta-a-agitar-as-bolsas/

Evergrande. Gostava de auscultar a vossa opinião, se possível.

Ora o impacto de 2008 nas bolsas mundiais é sobejamente conhecida. O sentido foi EUA -> Europa/Mundo. 

A crise da Evergrande (ou semelhantes que eventualmente surjam - se surgirem) poderão ter o mesmo efeito na economia Mundial? No fundo deixo esta pergunta: a China já cresceu o suficiente para "constipar" a Europa sempre que "espirra"?

Cumprimentos e desde já muito obrigado.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )