Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 7 horas, Patanisca disse:

Como prometido, aqui partilho convosco umas ideias de FI que tenho para reduzir a minha exposição a Tech-EUA, que considero saturada atualmente no meu portfolio. Assim a ideia passa por escolher alguns FI que possam beneficiar do reopening da economia e também diversificar por outros sectores e geos aos quais ainda tinha pouca ou nenhuma exposição. Os pesos ainda não decidi.

EUA Large Cap Value
    BNY Mellon US Dynamic Value EUR A Acc

Invesco US Value Equity E EUR Acc

EUA Flexible Cap

Vanguard U.S. Opportunities Fund Investor EUR Accumulation

Asia Pacific

Fidelity Pacific A-Acc-EUR

JPM Pacific Equity D (acc) EUR

Saúde

Schroder International Selection Fund Healthcare Innovation B Acc

Renewables

Pictet-Clean Energy R EUR

BGF Sustainable Energy E2 (EUR)

Europa Large Cap Growth

Candriam Eqs L Eurp Innovt N EUR Cap

Man GLG Pan-European Equity Growth Class D C EUR

Comentários a isto: Nos de EUA são Value com P/E simpáticos e um deles está beat-up, portanto tem margem para recuperar. O da Vanguard, achei e gostei e quero ter só para tracking inicial. Asia Pacific dois que achei interessantes para complementar o JPM Greater China D. Um específico de saúde para meter ao lado do BGF World Healthscience Fund. Dois Renewables terra-a-terra, para ficarem na sombra do BNP Paribas (ou acima dele em 2021). E finalmente mais exposição à Europa, não sei é se Growth será o mais indicado nesta fase que temos as Yields a subir. Mas pelo menos a Lagarde não está tão à vontade para deixar a inflação rolar descontroladamente como o Powell.

E pronto, num tópico de Fundos de Investimento, coloquei aqui alguns que gostei para 2021, como complemento ao que já tenho.

Um muito parecido ao JPM Asia, embora ex-Japão, é este: Fidelity Asia Pacific Opps E-Acc-EUR, tem mais liquidez e rácios P/E etc mais interessantes.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 6 horas, Pequeno_Aprendiz disse:

Boas escolhas... O da vanguard tem o problema dos 100k iniciais, e por isso inacessível há grande maioria...

E mais 2% de comissão de compra, pelo menos é o que aparece nas condições do BB, só se ele vai fazer noutro lado 😁

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Então mas andamos a brincar aos fundos ou quê? Pró Patanisca não há limites que o travem nos montantes iniciais! Isso é para a plebe!

Dizia eu num universo paralelo. LOL Nem reparei nesse pequeno detalhe. É pena porque o fundo tem uma performance incrível. Mas felizmente neste universo dos FI, há sempre uma alternativa, dada a grande oferta.

há 1 hora, D@vid disse:

Um muito parecido ao JPM Asia, embora ex-Japão, é este: Fidelity Asia Pacific Opps E-Acc-EUR, tem mais liquidez e rácios P/E etc mais interessantes.

Good catch! gosto mais de P/Es de 21 do que 25. :) E as rendibilidades passadas também são superiores. Obrigado pela dica!

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, Bedrock disse:

Eu já não digo nada ... com este mundo ao contrário, se calhar o rato chega lá rói a ratoeira e deixa lá o queijo. Tem a mesma lógica que o Dr. Tesla pegar nos biliões que recebe das taxas de carbono e depois aplica esses mesmos biliões para especular na bitcoin que é um grande consumidor de energia e de sobreaquecimento ... a culpa não é dele, é da merda dos reguladores com falta de tomates e vendidos ao grande capital. 🙃  

A vida de rato bitcoiniano não deve ser fácil...sempre a mordiscar à pressa o queijo, para logo a seguir fugirem com o receio de entalarem o rabo (como hoje)...até que um dia, os ratos mais audazes (ou mais viciados, crentes, desesperados, etc) lá ficarão com o focinho entalado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, 5coroas disse:

A vida de rato bitcoiniano não deve ser fácil...sempre a mordiscar à pressa o queijo, para logo a seguir fugirem com o receio de entalarem o rabo (como hoje)...até que um dia, os ratos mais audazes (ou mais viciados, crentes, desesperados, etc) lá ficarão com o focinho entalado.

184c682d-1de8-4dc9-96ad-9cd3100db8d8_1.4

O "Investidor" de Bitcoin.

Editado por Patanisca
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 47 minutos, Patanisca disse:

Então mas andamos a brincar aos fundos ou quê? Pró Patanisca não há limites que o travem nos montantes iniciais! Isso é para a plebe!

Dizia eu num universo paralelo. LOL Nem reparei nesse pequeno detalhe. É pena porque o fundo tem uma performance incrível. Mas felizmente neste universo dos FI, há sempre uma alternativa, dada a grande oferta.

Good catch! gosto mais de P/Es de 21 do que 25. :) E as rendibilidades passadas também são superiores. Obrigado pela dica!

Peço desculpa, onde vem o P/E? O Fidelity Asia Pacific Opps E-Acc-EUR tem 21,47? É isso?

E a liquidez do mesmo onde se vê? Usando o site morningstar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 27 minutos, USD disse:

Peço desculpa, onde vem o P/E? O Fidelity Asia Pacific Opps E-Acc-EUR tem 21,47? É isso?

Vi tudo no Best, mas indo à carteira na Morningstar, podes ver as várias métricas, liquidez basta veres onde diz tesouraria na parte do portefólio, pode haver alguns desfasamento entre o banco e o site da morningstar ( no banco os dados são de 31/12 e na morningstar já é de 31/01

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 45 minutos, USD disse:

O P/E Vê-se na secção Carteira. A Liquidez também. Mas não percebo bem o que quer dizer a Liquidez num fundo de acções. Quanto mais liquidez, mais movimentação o fundo tem? Ou seja, que as UPs são facilmente liquidáveis? Ou refere-se aos seus componentes?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, 5coroas said:

O iShares Global Clean Energy UCITS ETF já está na barreira dos -25% desde o topo...

...

image.jpeg.3fac9bde0c75b994ea37ff15820c0d5e.jpeg

Esse tem sido uma desilusão. Tinha-o debaixo de olho, mas mesmo com esta correcção já desisti da ideia. Cai sempre mais do que os FI dessa temática. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, pge disse:

Tens algum sitio onde vejas o drawdown actual de Fi e ETFs sem ter de fazer contas?

O site da Quantalys tem na parte de risco várias métricas incluindo a MaxD, que no caso seguinte do FI BNP Paribas está a 3 anos com uma perda máxima (MaxD) de -52.66%:

https://www.quantalys.com/Fonds/14492

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, Vidolz disse:

Que mrd estou sem dinheiro no Degiro, só posso comprar amanhã quando o dinheiro entrar :( 

Não te preocupes que amanhã ainda agarras umas pechinchas, pois as debandadas não costumam parar repentinamente. Já fiz as minhas comprinhas de hoje, e reservei mais uns trocos para amanhã.

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

VENDAM TUDO!

há 1 minuto, 5coroas disse:

Não te preocupes que amanhã ainda agarras umas pechinchas, pois as debandadas não costumam parar repentinamente. Já fiz as minhas comprinhas de hoje, e reservei mais uns trocos para amanhã.

e dois. Nem chegaram a aquecer o lugar na minha lista que publiquei ontem à noite.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )