Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Não obstante à eficiência fiscal por parte do novo PPR Smart do Invest ( que só com algum histórico de pelo menos 1 ano é que poderá ir para a primeira página ) @Virtuajá os tens na tua app? ainda não fui ver, isto porque os fundos mistos de ETFs Blackrock Index Portfolios do BB e que o Invest também tem, têm o mesmo benchmark ( EU Agg Gbl Tgt Alloc NR EUR no caso do BlackRock Growth e do Invest Dinâmico ) era interessante ver a evolução e comparação.

Editado por D@vid
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 1 hora, D@vid disse:

@Virtuajá os tens na tua app? ainda não fui ver

Não sei lol. Sei que já os tenho a base de dados. É questão de tempo até estarem na app

Citação

isto porque os fundos mistos de ETFs Blackrock Index Portfolios do BB e que o Invest também tem, têm o mesmo benchmark ( EU Agg Gbl Tgt Alloc NR EUR no caso do BlackRock Growth e do Invest Dinâmico ) era interessante ver a evolução e comparação.

Acho que os Smart vão ser melhor que os Blackrock. Os blackrock mesmo sendo de ETFs têm uma gestão activa que lhes está a custar $ (por exemplo na recuperação do crash do ano passado)

Citação

Não obstante à eficiência fiscal por parte do novo PPR Smart do Invest ( que só com algum histórico de pelo menos 1 ano é que poderá ir para a primeira página )

Não penso que o problema seja falta de histórico, não só porque já houve para aí um benchmark que foi +/- realista do Francisco (acho que foi +/- 4.5% para o Dinâmico) como lá tens o do da Square que tem +/- tanto histórico como os SMART.

Pessoalmente acho que ficarão melhor servidos (quem pode) com Vanguard Lifestrategy + Unit Linked do que com os SMART. A menos que realmente achem que a Europa seja o futuro!!

Editado por Virtua
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Bedrock disse:

Ando a pôr no tópico vários posts sobre o turnover, o momentum e o fluxo de capitais que está a voar, sem bilhete de ida e volta, para os mercados asiáticos, e dentro destes os que têm maior potencial de expansão são a Grande China (China, Taiwan e Hong Kong) e a Índia.

Agora fiquem aí parados e a fazer contas de cabeça e não tirem o bilhete de avião para a Ásia e deixem-se ficar pelos investimentos no saco de gatos da Europa, depois daqui a 1 ano vejam o gap de rentabilidades entre uma organização desorganizada e egoísta e os países asiáticos que falam menos e trabalham mais. Depois não digam que não vos avisei ...

Historicamente, a seguir às grandes crises dos mercados acionistas, os que nos 2-3 anos seguintes recuperaram mais depressa e se valorizaram mais foram os mercados emergentes, comparativamente com os mercados dos EUA, da Europa e dos países desenvolvidos. Atualmente, dentro dos mercados emergentes, há que relevar a maior potencialidade da Grande China e da Índia ... nesta altura não voava para o Brasil, só se fôr para tomar um banho de Sol. 

A minha exposição à China está feita, Alibaba e NIO :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Virtua disse:

Não sei lol. Sei que já os tenho a base de dados. É questão de tempo até estarem na app

Acho que os Smart vão ser melhor que os Blackrock. Os blackrock mesmo sendo de ETFs têm uma gestão activa que lhes está a custar $ (por exemplo na recuperação do crash do ano passado)

Não penso que o problema seja falta de histórico, não só porque já houve para aí um benchmark que foi +/- realista do Francisco (acho que foi +/- 4.5% para o Dinâmico) como lá tens o do da Square que tem +/- tanto histórico como os SMART.

Pessoalmente acho que ficarão melhor servidos (quem pode) com Vanguard Lifestrategy + Unit Linked do que com os SMART. A menos que realmente achem que a Europa seja o futuro!!

Sim esse foi no sentido de ser a mesma gestora e o histórico do CA Património, e sabendo que à partida será um fundo com + de 2% ao ano, o Smart não tenho uma comparação mas esse benchmark pode ser um bom ponto de partida.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, Virtua disse:

Pois, mas os Lifestrategy não têm todas as vantagens fiscais de um PPR e se optarmos por um Vanguard Lifestrategy no Invest, ainda temos que pagar a comissão de subscrição.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, Vidolz disse:

A minha exposição à China está feita, Alibaba e NIO :D

Quer dizer que é uma exposição pouco exposta ou diversificada, é mais concentrada em 2 únicos alvos ... só esperamos que tu tenhas tirado uma mira correta aos alvos e que se estes forem móveis, que sejam para cima, e aí tu tiras uma nova mirada e disparas ... é mais fácil disparar para cima do que para baixo, até porque há atiradores desajeitados que, com o estresse, acabam por disparar para o próprio pé, neste caso tem de se utilizar o hedge de botas com biqueira de aço.  

Editado por Bedrock
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, 5coroas disse:

Pois, mas os Lifestrategy não têm todas as vantagens fiscais de um PPR e se optarmos por um Vanguard Lifestrategy no Invest, ainda temos que pagar a comissão de subscrição.

Isso foi tudo tido em consideração no que eu disse!! ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, Bedrock disse:

Ando a pôr no tópico vários posts sobre o turnover, o momentum e o fluxo de capitais que está a voar, sem bilhete de ida e volta, para os mercados asiáticos, e dentro destes os que têm maior potencial de expansão são a Grande China (China, Taiwan e Hong Kong) e a Índia.

Agora fiquem aí parados e a fazer contas de cabeça e não tirem o bilhete de avião para a Ásia e deixem-se ficar pelos investimentos no saco de gatos da Europa, depois daqui a 1 ano vejam o gap de rentabilidades entre uma organização desorganizada e egoísta e os países asiáticos que falam menos e trabalham mais. Depois não digam que não vos avisei ...

Historicamente, a seguir às grandes crises dos mercados acionistas, os que nos 2-3 anos seguintes recuperaram mais depressa e se valorizaram mais foram os mercados emergentes, comparativamente com os mercados dos EUA, da Europa e dos países desenvolvidos. Atualmente, dentro dos mercados emergentes, há que relevar a maior potencialidade da Grande China e da Índia ... nesta altura não voava para o Brasil, só se fôr para tomar um banho de Sol. 

É muito para ler agora. Logo à noite, como leitura de cabeceira.

Não penses que por não haver engagement direto dos teus posts, não haja quem os leia e ache úteis, mas não tenha tempo para "engajar" lol

Atualmente estou exposto via:
    LU0279459704 - Schroder International Selection Fund Global Emerging Market Opportunities B Accumulation EUR (1,92% exposição)

LU0522352946 - JPMorgan Funds - Greater China Fund D (acc) - EUR (4,87% exposição)

Vou ler o que postaste e avaliar um eventual reforço para 15% de exposição. Também já atento a isso. O problema são taxas de juro nos EUA e consequente inflação que poderão puxar o USD para cima e dificultar a vida aos emergentes. (alguns).

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, 5coroas disse:

No petroleo?!?!? ☠️ ...mas, mas, mas, não estava o petróleo praticamente obsoleto?:rolleyes:

O Buffet compra tudo o que estiver relativamente barato, seja Coca Cola ou produtos dietéticos, herbicidas/antibióticos ou regeneradores da flora intestinal, crude oil ou produtos de limpeza de manchas oleosas, ...

Editado por Bedrock
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Patanisca disse:

É muito para ler agora. Logo à noite, como leitura de cabeceira.

Não penses que por não haver engagement direto dos teus posts, não haja quem os leia e ache úteis, mas não tenha tempo para "engajar" lol

Atualmente estou exposto via:
    LU0279459704 - Schroder International Selection Fund Global Emerging Market Opportunities B Accumulation EUR (1,92% exposição)

LU0522352946 - JPMorgan Funds - Greater China Fund D (acc) - EUR (4,87% exposição)

Vou ler o que postaste e avaliar um eventual reforço para 15% de exposição. Também já atento a isso. O problema são taxas de juro nos EUA e consequente inflação que poderão puxar o USD para cima e dificultar a vida aos emergentes. (alguns).

O que eu quero mais é que o USD se valorize face ao EUR, e não estou muito preocupado em relação às moedas da China, da Índia e de alguns outros países asiáticos, porque se, por um lado, uma valorização do USD, torna mais caro as importações, por outro lado, torna mais concorrentes as exportações, e para países mais exportadores que importadores isso até pode ser favorável.

No entanto, o que vai suportar mais as moedas desses países asiáticos, são as suas maiores taxas de crescimento económico e a consequente maior produção de riqueza nacional/PIB.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, Bedrock disse:

O Buffet compra tudo o que estiver relativamente barato, seja Coca Cola ou produtos dietéticos, herbicidas/antibióticos ou regeneradores da flora intestinal, crude oil ou produtos de limpeza de manchas oleosas, ...

Pensa como o inventor da Singer que disse um dia "que se fo*da a invenção (máquinas de costura), o que me interessa é o dinheiro".B)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estive a ver a alocação dos meus fundos que são globais, Em média têm uma alocação de 20 a 25% ásia, sendo 15 a 20% eásia emergente. Pensei que a alocação à ásia fosse menor. Sendo assim acho que vou manter a minha estratégia no portfólio permanente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, Bedrock disse:

O que eu quero mais é que o USD se valorize face ao EUR, e não estou muito preocupado em relação às moedas da China, da Índia e de alguns outros países asiáticos, porque se, por um lado, uma valorização do USD, torna mais caro as importações, por outro lado, torna mais concorrentes as exportações, e para países mais exportadores que importadores isso até pode ser favorável.

No entanto, o que vai suportar mais as moedas desses países asiáticos, são as suas maiores taxas de crescimento económico e a consequente maior produção de riqueza nacional/PIB.

Hoje está bom para nós!

Impressionante que com apenas a alteração de cambio EUR/USD o meu portfólio tem logo uma mudança de 0,5%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, N.Rocha disse:

EuPGdX3XMAETxXo?format=jpg&name=small

Photo does not show a helicopter de-icing a wind turbine in Texas
    CLAIM: Photo shows a helicopter spraying a frozen wind turbine with chemicals in Texas.

AP’S ASSESSMENT: False. The photo is several years old and shows a helicopter de-icing a frozen wind turbine in Sweden with hot water.

THE FACTS: As subfreezing temperatures swept the U.S., false claims circulated on social media blaming frozen wind turbines for widespread power outages in Texas.

While wind turbines that went offline were a contributing factor, they were just one of the numerous reasons that led to the power outages, Dan Woodfin, a senior director for the Electric Reliability Council of Texas said during a press conference on Tuesday.

Editado por Bedrock
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 44 minutos, N.Rocha disse:

yeah, mas continua a ser um heli a ser usado para "manutenção" forçada de uma ventoinha

Os helicópteros são também utilizados nas operações de limpeza e lavagem de isoladores de alta tensão poluídos, nos postes de linhas elétricas de alta tensão, procedendo à projeção de água desmineralizada sobre os mesmos isoladores.

Neste caso, se calhar os mal-dizentes dos fake news e os ignorantes vão dizer também que o helicóptero anda a lançar água sobre as linhas elétricas e foi isso que provocou o shut down e a consequente falta de energia elétrica ... depois é preciso vir alguém esclarecer que a água em causa não é água da torneira, nem tão pouco água destilada, mas sim água desionizada ou desmineralizada, pois a água só é condutora elétrica se tiver iões, logo não há shut down nenhum com a utilização de água desionizada. 

Editado por Bedrock
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )