Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

certo

a questao do Best é que assim estaria a trabalhar com 3 bancos

a cgd prende-se ao emprestimo habitação

o bes prende-se a DP / Bes Vida Aforro

gostei da sugestão do David em dividir os 5000e por

ES OBRIGAÇÔES EUROPA

ES RENDIMENTO PLUS

ES LIQUIDEZ (para alterar caso as coisas corram bem)

para iniciação acho que vou por aqui depois logo se ve

mais uma vez obrigado

sou leitor diario e assiduo deste forum, pouco interventivo por falta de assunto da minha parte mas com este inicio falaremos mais vezes

3 bancos cada um com a sua função :) a sugestão dos 3 fundos foi por seres cliente BES, no Best talvez jão não fosse por exemplo para o Obrigações Europa e iria mais para um PIMCO mais diversificado, mas tudo bem na mesma :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

certo

ES OBRIGAÇÔES EUROPA

ES RENDIMENTO PLUS

mais uma vez obrigado

sou leitor diario e assiduo deste forum, pouco interventivo por falta de assunto da minha parte mas com este inicio falaremos mais vezes

Atenção que para subscreveres o E.S. Rendimento Plus, o minimo são 2500€, por isso não podes dividr em partes iguais, se era essa a tua intenção.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

certo

ES OBRIGAÇÔES EUROPA

ES RENDIMENTO PLUS

mais uma vez obrigado

E atenção também que salvo erro o ES Obrigações Europa tem comissão de resgate, só a partir de um ano é que já não se paga. Se fores para o Best sempre tens, como disse o David, os PIMCO, mais diversificados, e já não tens qualquer tipo de comissões de resgate.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E atenção também que salvo erro o ES Obrigações Europa tem comissão de resgate, só a partir de um ano é que já não se paga. Se fores para o Best sempre tens, como disse o David, os PIMCO, mais diversificados, e já não tens qualquer tipo de comissões de resgate.

O mesmo acontece no Rendimento Plus. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nesses bancos vais-te restringir aos fundos da ESAF e da Caixa Gest, gosto mais de diversificar por outras gestoras, no entanto como estás a iniciar o Liquidez é do melhor, podes sempre dividir os 5000€ pelo liquidez, ogrigações europa e rendimento plus, mas é como te dito ter fundos só duma gestora não gosto muito.

Para iniciante eu aconselho-te o

es plano prudente 1/3 ou mais porquê?Pela diversificação que te proporciona e pela gestão flexivel.Podes ver a carteira actual:

http://investing.money.msn.com/investments/mutual-funds-holdings?symbol=PTYEVELM0008

acho que ficas melhor servido tipo

1/3 liquidez 1/3 prudente 1/3 rendimento

o rendimento plus tem mais risco não sei não... este e o obrigações europa tem muito portugal e grécia.Mas tu é que decides repara que não está fora de questão perdas acentuadas nessas obrigações ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

obrigado a todos pela atenção

vou reflectir e analisar mais um pouco,

em relação aos resgates já tinha visto

isto tem muito que se lhe diga, ja tenho andado a ver estas situações a algum tempo, mas acho que so depois de começar é que vou ter a ideia exacta de como tudo funciona

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

obrigado a todos pela atenção

vou reflectir e analisar mais um pouco,

em relação aos resgates já tinha visto

isto tem muito que se lhe diga, ja tenho andado a ver estas situações a algum tempo, mas acho que so depois de começar é que vou ter a ideia exacta de como tudo funciona

já agora tens aí as carteiras do es liquidez e do es rendimento assim podes ver o que contem a 30 junho as de 30 julho ainda não estão disponiveis

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/fundos/carteiras/fim/dtlcart_fim.cfm?num_fun=%24%23%24S%5E%22%40%20%20%0A&data2=%2A%23D_B%23-E%20%281%3C%22Q%20%20%20%0A

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/fundos/carteiras/fim/dtlcart_fim.cfm?num_fun=%24%23%24_U%210%20%20%0A&data2=%2A%23D_B%23-E%20%281%3C%22Q%20%20%20%0A

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boa noite

ja fui ao BES tive que fazer o perfil e activar a conta para usar fundos

la para sexta ja deve dar para aplicar...

a gestora estava mais numa de obrigações dizendo que os fundos estao a desvalorizar e a perspectiva e para baixar.

mas la mantive a minha e vamos começar com o ES LIQUIDEZ para "aprender"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boa noite

a gestora estava mais numa de obrigações dizendo que os fundos estao a desvalorizar e a perspectiva e para baixar.

Tb estou a pensar fazer o mesmo, a ver se nas férias arranjo um tempinho....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boa noite

E não falou mais em depósitos em prazo? é de admirar lol.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sou eu que estou a ver mal ou o ES Liquidez está com 3,34% de TAEL?

O ES Obrigações Europa anda melhorzinho mas ainda não recuperou dos tombos :\

Bem, é ir esperando :P

Deve estar, secalhar sou eu que ganho a aposta lol, tenho de ver o post onde cada um disse que taxa ia dar o Liquidez este ano lol, mas ainda falta muito tempo lol

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Deve estar, secalhar sou eu que ganho a aposta lol, tenho de ver o post onde cada um disse que taxa ia dar o Liquidez este ano lol, mas ainda falta muito tempo lol

?

Refiro-me à TAEL até à data de hoje.

Não percebo o "ataque de lol"s mas espero que tenha cura  ???

Em todo o caso é dificil acompanhar um tópico com o ritmo deste pelo que não sei se esse post sequer existe mas estou a achar a taxa do Liquidez um pouco aquém das expectativas (mas ainda assim melhor que a maioria dos DPs).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

?

Refiro-me à TAEL até à data de hoje.

Não percebo o "ataque de lol"s mas espero que tenha cura  ???

Em todo o caso é dificil acompanhar um tópico com o ritmo deste pelo que não sei se esse post sequer existe mas estou a achar a taxa do Liquidez um pouco aquém das expectativas (mas ainda assim melhor que a maioria dos DPs).

Taxa aquém das espectativas?? tens mesmo de ler mais este tópico para perceberes mais sobre o Liquidez, ou um outro tópico onde também se fala no Liquidez, como é possivel dizer-se que 3.34 liquidos para o tipo de fundo é ficar aquém das espectativas? que espectativas? secalhar o ano passado é que se exagerou na rentabilidade "lol".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Esperava à volta de 4% líquidos, pelos vistos tinha expectativas pouco realistas talvez baseado no desempenho do ano passado. Acontece... afinal não é fácil acompanhar o ritmo deste tópico.

Além disso nunca disse que a taxa era má... tu é que quiseste interpretar livremente dessa forma "lol".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Esperava à volta de 4% líquidos, pelos vistos tinha expectativas pouco realistas talvez baseado no desempenho do ano passado. Acontece... afinal não é fácil acompanhar o ritmo deste tópico.

Além disso nunca disse que a taxa era má... tu é que quiseste interpretar livremente dessa forma "lol".

A expectativa até era 3%, sabendo que o papel comercial passaria a deixar de ser tão interessante para as empresas em detrimento do crédito bancário, mesmo assim 3.34% é óptimo, o ano passado foi ano do papel comercial, este ano já todos sabiamos que não iria ser, 3.34% são 4.65% brutos...mas como disse só no fim do ano vamos ver a taxa efectiva deste ano, que eu penso que andará entre 3.20%-3.50%...acho que foi isto que falei há uns posts atrás.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Está aqui David http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=8956.0

Tu disseste 3.5% limpinho limpinho, eu disse 3.25%, até agora estou próximo lol ;D  mas espero que ganhes a aposta lolol

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )