Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Uma data de invejosos, incluindo grandes casas de investimento, falam em bolha na transição energética. Agora vamos aos factos e vejam no gráfico abaixo comparativo entre o índice Nasdaq Composite (IXIC: tecnológicas, linha azul no gráfico) e o FI BNP Paribas Energy Transition - EUR ISIN LU0823414635 (linha verde), e digam lá onde é que está a bolha? O FI em causa andou a pastar/lateralizar mais de 10 anos, entre 2009 e março de 2020, será que este timing não conta para a definição de bolha, ou será que para esta só conta o timing de do último 1 ano? Faz falta neste forum um emoji que havia no Caldeirão que era um tipo a bater com a cabeça numa parede, para eu colocar a seguir a estas minhas perguntas.

Os media, com interesses escondidos, podem fazer lavagem cerebral a muitas pessoas, a mim será difícil pois, bem ou mal, eu sempre pensei pela minha própria cabeça e não pela cabeça de outros. Tal como todos nós temos uma impressão digital e um ADN próprio, também devemos ter pensamentos próprios capazes de nos caracterizar e individualizar, senão não somos indivíduos ... somos uma amalgama qualquer conspurcada por ADNs alheios. 

b1YYjTt.png

Editado por Bedrock
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Bedrock disse:

Faz falta neste forum um emoji que havia no Caldeirão que era um tipo a bater com a cabeça numa parede, para eu colocar a seguir a estas minhas perguntas.

Resultado de imagem para head on wall emoji

há 5 minutos, pge disse:

Faltou-te ainda ser PPR 😁

e ETF's de bonds

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, N.Rocha disse:

qual é a justificação / lógica de ter um Lyxor S&P 500 UCITS ETF e o SPDR S&P 500 Trust na mesma carteira ?

Foi exactamente essa pergunta que me veio à cabeça...será pelo binómio US/EUR? Também há 2 ETF para o eurostoxx 50 e EM

Editado por fhff
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, N.Rocha disse:

qual é a justificação / lógica de ter um Lyxor S&P 500 UCITS ETF e o SPDR S&P 500 Trust na mesma carteira ?

Deve ser a replicação do etf talvez, e acho q um é em euros e outro em dólares. O stoxx50 também tá repetido.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, rui_marreiros disse:

@Vidolz ao andares por aqui andas a perder coisas boas nos stocks

O @Vidolzao andar por aqui não anda a perder tempo, senão não vinha cá tantas vezes. Eu até acho que este tópico é a Home e o abrigo do nosso amigo. 😁

Editado por Bedrock
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Virtua disse:

Possivelmente restrições legais de demasiado peso num activo só. Lembro de ter pesquisado sobre isso há uns anos e ter pensado que se eu criasse um fundo teria que fazer algo do género se quisesse um peso maior que o legalmente autorizado.

Penso que o max. são 20% dos assets do fundo.

(ex: querer 20% S&P 500 mas estar limitado a 20% por activo. O que levaria a ter que usar 3 ETFs trackers do S&P 500)

Por acaso já fizeste alguma simulação tipo backtest a uma carteira identica ao smart dinamico?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, pge disse:

Por acaso já fizeste alguma simulação tipo backtest a uma carteira identica ao smart dinamico?

Não tive acesso aos ETFs. Agora que partilhaste as maiores 10 posições que representam 97% da carteira acho que poderá ser um backtest relativamente realista.

Editado por Virtua
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Virtua disse:

Não tive acesso aos ETFs. Agora que partilhaste as maiores 10 posições que representam 97% da carteira acho que poderá ser um backtest relativamente realista.

Pelo que me disseram já vai estar disponivel muito em breve no site.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )