Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Por exemplo este Franklin European Small-Mid Cap Growth N Acc € LU0188151095 não está no top mas parece-me mais "calminho"...apesar de ter rácios piores foi mais rápido a recuperar o após 2008.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Por exemplo este Franklin European Small-Mid Cap Growth N Acc € LU0188151095 não está no top mas parece-me mais "calminho"...apesar de ter rácios piores foi mais rápido a recuperar o após 2008.

Dei uma olhadela nesse.

Realmente foi mais "calminho", mas tem um Desvio Padrão superior à Rentabilidade e um baixo RS.

Hummm....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hoje tem tudo para ser um dia bom. Como foi ontem na minha carteira á excepção dos Pimco's.

o Water então subiu 1.16!!

Embora isto fez me pensar se não estarei demasiado exposto ás US Tresuries em particular e aos Pimco's em geral.

Tenho 4 Pimco's e cerca de 40% do meu capital lá alocado.

São eles:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hoje tem tudo para ser um dia bom. Como foi ontem na minha carteira á excepção dos Pimco's.

o Water então subiu 1.16!!

Embora isto fez me pensar se não estarei demasiado exposto ás US Tresuries em particular e aos Pimco's em geral.

Tenho 4 Pimco's e cerca de 40% do meu capital lá alocado.

São eles:

Depende onde tens o resto dos 60% :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Muito feliz tem-me deixado o Franklin European Growth, 6,88% num mês.  ;D

Bem que o meu gestor (honra lhe seja feita) me disse para "apostar" em fundos de acções Europa. Devia ter investido mais neste fundo.

O teu gestor recomendou-te investir em fundos de acções europa e realmente é bem visto. Está tudo em mínimos e o potencial de ganhos é muito superior às potenciais perdas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O teu gestor recomendou-te investir em fundos de acções europa e realmente é bem visto. Está tudo em mínimos e o potencial de ganhos é muito superior às potenciais perdas.

Estar em minimos estavam quase todos os que eu subscrevi em inicios de Julho. Mas nenhum, dos que tenho em carteira, teve rentabilidades sequer parecidas a este Franklin European Growth... com muita pena minha. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estar em minimos estavam quase todos os que eu subscrevi em inicios de Julho. Mas nenhum, dos que tenho em carteira, teve rentabilidades sequer parecidas a este Franklin European Growth... com muita pena minha. :)

Está com 6,78% a 1 mês, muito bom.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Diz antes excelente, 6,78% num mês dá uma taxa anual de 81,36%. Claro que não vai manter sempre estes ganhos, ainda para mais sendo um fundo de acções.

Era bom que se mantivesse era  ;D  o Pioneer US Fundamental também em menos de um mês rendeu-me 4.41%, TANB 52.92%  ;D  era bom era...eheh

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Lampeiro2012

Tenham cuidado para não colocar tudo em fundos altamente correlacionados. Em caso de correcção do mercado eles vão ir todos atrás uns dos outros e estraga-vos a rentabilidade da carteira. Na página Morningstar de cada fundo tem a ferramenta 'Gráfico', que dá para comparar vários fundos, índices, etc.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se achas que tens demasiada exposição a PIMCO podes sempre ficar só com o DI, que acaba por diversificar entre os PIMCOS, ao fim ao cabo no DI tens um pouco de todos, mas essa é uma decisão tua.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se achas que tens demasiada exposição a PIMCO podes sempre ficar só com o DI, que acaba por diversificar entre os PIMCOS, ao fim ao cabo no DI tens um pouco de todos, mas essa é uma decisão tua.

Eu não digo que tenha demasiada exposição, até agora nunca tinha visto as coisas por aí. Levantei foi essa possibilidade por ter reparado que as subidas nas US Treasuries tinham um impacto negativo imediato em todos os Pimco´s. Mas todos tem tipo um percurso bastante bom, daí os ter subscrito aqui há uns meses..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu não digo que tenha demasiada exposição, até agora nunca tinha visto as coisas por aí. Levantei foi essa possibilidade por ter reparado que as subidas nas US Treasuries tinham um impacto negativo imediato em todos os Pimco´s. Mas todos tem tipo um percurso bastante bom, daí os ter subscrito aqui há uns meses..

Tens razão, mas repara na subida das yields na 5ª feira e na descida dos PIMCOS, assim como na descida das yields na 6ª e na subida dos PIMCOS... pelas percentagens das yields os PIMCOS deveriam ter valorizado e desvalorizado fortemente, aliás como aconteceu algumas vezes em Maio, e porquê não aconteceu isso? estou a especular, mas até emsmo olhando para as fichas dos fundos na Mornigstar vejo ali, pelo menos no RR, algum decrescimo na exposição ás treasuries...será? é que os gestores dos fundos estão lá para isso, não é para fazerem uma carteira e deixar estar durante anos, eles têm de se adaptar ás circunstancias...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia

Vou iniciar a minha experiência com fundos esta semana, tenho lido com muita atenção a todas as dicas aqui deixadas e claro a certeza das apostas vem com a experiência.

Amanha vou ter disponíveis 5000e vindos da cgd e pensava no ES Liquidez mas entretanto percebi que se dividir um pouco por varios fundos o resultado pode ser melhor.

Todos aqui ja vão muito avançados nesta materia mas que conselho davam a quem está a iniciar para dividir estes 5000 e .

Apenas tenho conta no BES e CGD

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia

Vou iniciar a minha experiência com fundos esta semana, tenho lido com muita atenção a todas as dicas aqui deixadas e claro a certeza das apostas vem com a experiência.

Amanha vou ter disponíveis 5000e vindos da cgd e pensava no ES Liquidez mas entretanto percebi que se dividir um pouco por varios fundos o resultado pode ser melhor.

Todos aqui ja vão muito avançados nesta materia mas que conselho davam a quem está a iniciar para dividir estes 5000 e .

Apenas tenho conta no BES e CGD

Nesses bancos vais-te restringir aos fundos da ESAF e da Caixa Gest, gosto mais de diversificar por outras gestoras, no entanto como estás a iniciar o Liquidez é do melhor, podes sempre dividir os 5000€ pelo liquidez, ogrigações europa e rendimento plus, mas é como te dito ter fundos só duma gestora não gosto muito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

grato pela resposta

o liquidez é sempre mais certinho no entanto os outros, rendimento plus e Obrigaçoes europa são mais variaveis e para um tempo mais prolongado o que daria para perceber melhor as variações dos fundos, por acaso ja tinha pensado nestes.

com todo o historico e toda a minha ignorancia nesta materia o que se poe mais em causa é o rendimento e raramente o capital certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Minirac o primeiro conselho que te daria era que abrisses conta no BEST para teres acesso a outros fundos. Em segundo lugsr fazia-te uma pergunta, por quanto tempo prevês não precisar do dinheiro e qual o risco que estás disposto a aceitar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

a minha "carteira" passa por

BES Vida Aforro 1ºserie a iniciar em 5%

Depositos a prazo com taxas crescentes a iniciar em 3%

e agora queria iniciar com fundos num prazo de tempo não muito prolongado (1 ano +/-) mas tambem digo isto porque estou um pouco desconhecedor destas rentabilidades logo qualquer iniciante fica receoso acho que acontece com todos ... e o risco que estou disposto e perder juros e manter capital :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

a minha "carteira" passa por

BES Vida Aforro 1ºserie a iniciar em 5%

Depositos a prazo com taxas crescentes a iniciar em 3%

e agora queria iniciar com fundos num prazo de tempo não muito prolongado (1 ano +/-) mas tambem digo isto porque estou um pouco desconhecedor destas rentabilidades logo qualquer iniciante fica receoso acho que acontece com todos ... e o risco que estou disposto e perder juros e manter capital :)

Se for até 1 ano diria fundos de tesouraria, obrigações ultra e curto prazo, o conselho do Titanium é o mesmo do meu, se é para ir para fundos o melhor é sempre o Best, onde a variedade de escolha e diversificação é maior, não tens despesas na conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

vou ter de reflectir essa possibilidade

mas em relação ao capital a variação não costuma ser muito grande neste tipo de riscos,certo? porque para ja o tempo do investimento é mais pequeno, mas se me habituar e as coisas correrem bem a ideia pode ser refutada e apostar mais neste tipo de aplicações, é como digo quero ir devagar porque como diz o David ..."o risco vem quando não se sabe o que se esta a fazer..."

obrigado por toda esta atenção

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

vou ter de reflectir essa possibilidade

mas em relação ao capital a variação não costuma ser muito grande neste tipo de riscos,certo? porque para ja o tempo do investimento é mais pequeno, mas se me habituar e as coisas correrem bem a ideia pode ser refutada e apostar mais neste tipo de aplicações, é como digo quero ir devagar porque como diz o David ..."o risco vem quando não se sabe o que se esta a fazer..."

obrigado por toda esta atenção

por isso é que a recomendação é para fundos com maior liquidez para minimizar riscos, claro que a rentabilidade poderá não ser a maior, até podes arriscar a ter um rendimento abaixo de um DP, mas dá-te algum asegurança.

Quem diz isso é o Buffett :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

certo

a questao do Best é que assim estaria a trabalhar com 3 bancos

a cgd prende-se ao emprestimo habitação

o bes prende-se a DP / Bes Vida Aforro

gostei da sugestão do David em dividir os 5000e por

ES OBRIGAÇÔES EUROPA

ES RENDIMENTO PLUS

ES LIQUIDEZ (para alterar caso as coisas corram bem)

para iniciação acho que vou por aqui depois logo se ve

mais uma vez obrigado

sou leitor diario e assiduo deste forum, pouco interventivo por falta de assunto da minha parte mas com este inicio falaremos mais vezes

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )