Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Qual a vossa opinião em relação a fundos de ações Brasileiras?

LU0551795908

LU0670731933

LU0347593161

Tenho dois desses fundos nos meus favoritos. O único contra (esquecendo a grande volatilidade) é o facto de não terem protecção cambial.

Nesse caso estaríamos expostos a 2 riscos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Olá a todos, sou um leitor habitual deste forum e costumo acompanhar esta temática dos fundos. Recentemente constitui esta carteira de fundos accionistas, que procurei que fosse diversificada pela Europa e EUA; inclui também um que aposta no consumo chinês, que segundo várias opiniões será o próximo boom lá do sitio. Proporções iguais. O que acham?

Alken European Opportunities A (LU0524465977)

Fidelity Funds - Global Consumer Industries Fund A-EUR (LU0114721508)

Threadneedle American Extended Alpha R EUR Acc (GB00B28CN800)

Credit Suisse Equity Fund (Lux) Global Prestige B (LU0254360752)

Fidelity Funds - China Consumer Fund A-Acc-EUR (LU0594300096)

Cumprimentos.

Gosto de todos, o da China ainda não tem histórico mas como dizes tem grande potencial de crescimento. Tens aí uma carteira bem diversificada, tanto a nível geográfico como sectorial. Têm tidos todos uma óptima rentabilidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou à procura de fundos que compensem o futuro corte, mais k provavel do fed americano. Assim estou a ver como os fundos se comportaram em Maio ultimo.

Comecei na area de materias primas / preciosas.

Vontobel Fund Future Resources C

•  Fundo  48,6  29,1  -16,7  12,7 

•  +/-Cat  -17,2  -3,7  4,2  16,2 

•  +/-Ind  16,7  10,4  -4,7  7,2 

Categoría: Acções Sector Recursos Naturais

Índice: S&P Global Natural Resources TR USD

Rend. Anualiz. %  25-07-2013

Fundo      +/-Ind

3 anos anualiz.  5,78      4,27

5 anos anualiz.  -      -

10 anos anualiz.  -      -

Rendimento a 12 meses      -

Estatística Rápida

Categoria Morningstar™

Acções Sector Recursos Naturais

Morningstar Rating™

Isin

LU0384406244

Cotação  25-07-2013

EUR 177,5900

Activos Liq.(Milh)

31-03-2013

EUR 188,0644

Taxa Global de Custos

2,67%

ps: estou num tablet, perdoem-me a desformatacao

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caros participantes do forum. Solicito a vossa apreciação sobre a rentabilidade dos fundos infra, constituidos em Março ultimo. Que fazer aos negativos? É de aguentar? Obg

fundo                          rend %

Allianz Eup Growth                0,22

BNY Mellon EmMkt Dt LC        -9,89

BNY Mellon Glb H Yield            1,59

ES Liquidez                          0,06

ES Monetário                        0,82

FC Emerg Mkt Bond              -7,04

P Global Bond                      -2,72

Schroder Strategic Bond H    -0,49

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia

Sou uma leiga nisto dos fundos (sou mais de depósitos a prazo), mas estou a tentar perceber de modo a ajudar os meus pais a gerir o seu património.

O que acham do fundo BPI Monetário CP que o meu pai subscreveu em Maio?

17/05

UPs 9.543,7878 Montante 50.0000

17/06 reforço

UPs 1.334,8537 Montante 7.000

http://www.bpiinvestimentos.pt/Fundos/FichaProdutoBPI.asp?Codfundo=751&CodGestora=1

Baixo risco com rentabilidade a 1 ano de 1.25%. Pouquinho...

De que outra forma poderia este dinheiro ser aplicado para render mais, tendo em conta baixo risco e poucos conhecimentos?

Têm conta no BPI e CGD e hoje vou explicar ao meu pai sobre o outro tipo de banca, a ver se convenço a experimentar Banco invest e Best. O meu pai é algo tradicional e está cada vez mais desconfiado dos bancos desde aquilo do Chipre e se pudesse tinha o dinheiro todo debaixo do colchão... Só para perceberem o tipo de pessoa.

Obrigada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia

Sou uma leiga nisto dos fundos (sou mais de depósitos a prazo), mas estou a tentar perceber de modo a ajudar os meus pais a gerir o seu património.

O que acham do fundo BPI Monetário CP que o meu pai subscreveu em Maio?

17/05

UPs 9.543,7878 Montante 50.0000

17/06 reforço

UPs 1.334,8537 Montante 7.000

http://www.bpiinvestimentos.pt/Fundos/FichaProdutoBPI.asp?Codfundo=751&CodGestora=1

Baixo risco com rentabilidade a 1 ano de 1.25%. Pouquinho...

De que outra forma poderia este dinheiro ser aplicado para render mais, tendo em conta baixo risco e poucos conhecimentos?

Têm conta no BPI e CGD e hoje vou explicar ao meu pai sobre o outro tipo de banca, a ver se convenço a experimentar Banco invest e Best. O meu pai é algo tradicional e está cada vez mais desconfiado dos bancos desde aquilo do Chipre e se pudesse tinha o dinheiro todo debaixo do colchão... Só para perceberem o tipo de pessoa.

Obrigada

Bom dia,

Mais uma vez, na minha opinião, a resposta parece ser o E.S. Liquidez que é um fundo semelhante a esse do BPI mas com taxas bem superiores. O E.S. Liquidez está a render 3,3% (liquidos) ao ano e é baixo risco.

Se fizermos as contas aos valores investidos, estamos a falar de mais 1150 € por ano comparativamente ao fundo do BPI. É dinheiro.

Este fundo está disponível no BES e no Best.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caros participantes do forum. Solicito a vossa apreciação sobre a rentabilidade dos fundos infra, constituidos em Março ultimo. Que fazer aos negativos? É de aguentar? Obg

Março a Agosto são 5 meses. Não faz sentido resgatar ainda por cima com essas rentabilidades negativas.

Fundos são investimentos de medio/longo prazo. Minimo 3 anos na minha opiniao.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigada Filep

Já era minha intenção abrir conta no Best, assim sendo irei sugerir ao meu pai, embora ele vá ser céptico com a banca menos tradicional.

Resgatando este dinheiro do fundo do BPI sabe se há penalização?

E quanto ao Best, mais vale aplicar logo o total desejado no ES liquidez ou aproveitar os 4 meses de 4% depósito já, para novos clientes e depois sim o ES liquidez?

Bom dia,

Mais uma vez, na minha opinião, a resposta parece ser o E.S. Liquidez que é um fundo semelhante a esse do BPI mas com taxas bem superiores. O E.S. Liquidez está a render 3,3% (liquidos) ao ano e é baixo risco.

Se fizermos as contas aos valores investidos, estamos a falar de mais 1150 € por ano comparativamente ao fundo do BPI. É dinheiro.

Este fundo está disponível no BES e no Best.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigada Filep

Já era minha intenção abrir conta no Best, assim sendo irei sugerir ao meu pai, embora ele vá ser céptico com a banca menos tradicional.

Resgatando este dinheiro do fundo do BPI sabe se há penalização?

E quanto ao Best, mais vale aplicar logo o total desejado no ES liquidez ou aproveitar os 4 meses de 4% depósito já, para novos clientes e depois sim o ES liquidez?

Se o seu pai é assim tão céptico com a banca online tem sempre o BES onde este fundo também está disponível. Eu prefiro o Best pela variedade de fundos disponíveis.

Resgatar o fundo do BPI não tem penalização como pode ver no link que colocou:

Comissão de Resgate: 0%

Quanto à ultima questão, eu preferiria aplicar logo no E.S. Liquidez por esta razão:

E.S. Liquidez        - 3,3% liquidos

Deposito 4 meses - 2,88% liquidos

Para depositos a prazo, a minha escolha seria o deposito do Invest com 3,75% (2,7% liquidos).

Para mais informação sobre o E.S. Liquidez recomendo a leitura deste tópico:

http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=8956.0

Espero ter ajudado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Está difícil ganhar dinheiro com FI nos últimos meses  >:(

Queres ganhar dinheiro ou pretendes ter uma rentabilidade acima dos depósitos a prazo num espaço temporal de 3/5 anos? se queres ganhar dinheiro aconselho-te a comprar acções do Banif que estão a 0.016 lol, e secalhar daqui a uns dias ganhaste dinheiro :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa Tarde!

Uma Dúvida: As Rendibilidades apresentadas pelo ES Rendimento (+/- 3%) já têm em conta a distribuição de mais valias, correto? Ou só da subida das UP?

Falas nos dividendos pagos mensalmente? o valor das UP são sempre já liquidas de tudo, nos fundos estrangeiros é que falta retirar o IRs, nos portugueses que é o caso já é liquido de tudo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Queres ganhar dinheiro ou pretendes ter uma rentabilidade acima dos depósitos a prazo num espaço temporal de 3/5 anos? se queres ganhar dinheiro aconselho-te a comprar acções do Banif que estão a 0.016 lol, e secalhar daqui a uns dias ganhaste dinheiro :)

Quanto á primeira parte da tua resposta este ano estou com rentabilidades negativas em relação a DP e já estive a ganhar cerca de 6% por isso digo que está difícil ganhar dinheiro com FI neste momento estou negativo 1,5%, vamos ver como chego ao final do ano.

Quanto a accoes do Banif se tu com a tua experiência me aconselhares a comprar eu até vou ponderar, pk hoje de manha estive tentado mas não sei se aquilo pode estabilizar nos 0,03 ou se vai a 0,00 e sai do psi 20, quem entrou no aumento de capital esta.se a safar mas esta.se a esquecer de fazer contas as accoes que já tinham pk essas estão a perder.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quanto á primeira parte da tua resposta este ano estou com rentabilidades negativas em relação a DP e já estive a ganhar cerca de 6% por isso digo que está difícil ganhar dinheiro com FI neste momento estou negativo 1,5%, vamos ver como chego ao final do ano.

Quanto a accoes do Banif se tu com a tua experiência me aconselhares a comprar eu até vou ponderar, pk hoje de manha estive tentado mas não sei se aquilo pode estabilizar nos 0,03 ou se vai a 0,00 e sai do psi 20, quem entrou no aumento de capital esta.se a safar mas esta.se a esquecer de fazer contas as accoes que já tinham pk essas estão a perder.

Epaaaaa esperaaaa lol, eu de acções sou um zero á esquerda :) eu não sou trader nem pretendo ser, sou mais paciente e averso ao risco e por isso vou preferindo os FI, por isso não leves em consideração ao que disse hehe, eu até tenho "medo" do Banif, no entanto, uma acção a 1cent de uma empresa parece-me barato, á partida terá margem de progressão, mas já vi de tudo, e confesso que o Banif não me inspira confiança como banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Essas rentabilidades não estão desactualizadas? Digo isto baseando-me no ES Liquidez que desde março já valorizou certamente mais de 0.06%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Falas nos dividendos pagos mensalmente? o valor das UP são sempre já liquidas de tudo, nos fundos estrangeiros é que falta retirar o IRs, nos portugueses que é o caso já é liquido de tudo.

Sim, eu sei que nos Portugueses é líquido. Fiz-me entender mal.. O que queria dizer é que, ao contrário do Es Liquidez (que não distibui dividendos e então a valorização é-nos dada pelo aumento das UP), o Es Rendimento distribui dividendos, pelo que as UP não vão ter grande margem para subir. A minha pergunta era se a rendibilidade que é apresentada na Morningstar (2,89% / 5 últimos anos) é apenas a valorização das UP ou é a valorização das UP + distribuição de rendimentos.

Claro que deve ser a segunda opção, mas era só para confirmar, já que isso não está explícito no Prospecto

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, eu sei que nos Portugueses é líquido. Fiz-me entender mal.. O que queria dizer é que, ao contrário do Es Liquidez (que não distibui dividendos e então a valorização é-nos dada pelo aumento das UP), o Es Rendimento distribui dividendos, pelo que as UP não vão ter grande margem para subir. A minha pergunta era se a rendibilidade que é apresentada na Morningstar (2,89% / 5 últimos anos) é apenas a valorização das UP ou é a valorização das UP + distribuição de rendimentos.

Claro que deve ser a segunda opção, mas era só para confirmar, já que isso não está explícito no Prospecto

Essa rentabilidade a 5 anos não te sei dizer, até porque eu nem tinha ideia que o fundo distribuia dividendo, e fui ver o gráfico no Best e vejo distribuição a partir deste ano será?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Essa rentabilidade a 5 anos não te sei dizer, até porque eu nem tinha ideia que o fundo distribuia dividendo, e fui ver o gráfico no Best e vejo distribuição a partir deste ano será?

esse fundo distribui algum do rendimento mensalmente pelo que para ver rendibilidade é melhor o site da esaf pois na morningstar não consideram issso

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )