Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Aviso à navegação:

O FI CS Investment Funds 2 - Credit Suisse (Lux) Digital Health (USD) ISIN LU1683285164, está à data de ontem com uma valorização YTD de +12.06%.

Ou seja, continua com a pujança dos melhores meses do ano passado. Este FI é o melhor do mundo do setor da biotecnologia, e como este setor também se está portar bem, é caso para perguntar: De que é que estão à espera para o subscrever? Só espero que este seja um bom conselho de médio-longo prazo, senão ainda pode aparecer algum forista a pedir-me uma indemnização pelos maus insights. 🤣

Nota: A grande classe deste fundo, para mim, verifica-se na relação de retornos vs downside risk, com o rácio de Sortino a 3 anos >2 (2.07): https://www.quantalys.com/Fonds/549197

Editado por Bedrock
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Bedrock disse:

Aviso à navegação:

O FI CS Investment Funds 2 - Credit Suisse (Lux) Digital Health (USD) ISIN LU1683285164, está à data de ontem com uma valorização YTD de +12.06%.

Ou seja, continua com a pujança dos melhores meses do ano passado. Este FI é o melhor do mundo do setor da biotecnologia, e como este setor também se está portar bem, é caso para perguntar: De que é que estão à espera para o subscrever? Só espero que este seja um bom conselho de médio-longo prazo, senão ainda pode aparecer algum forista a pedir-me uma indemnização pelos maus insights. 🤣

É tipo o ARKG?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Bedrock said:

Aviso à navegação:

Nota: A grande classe deste fundo, para mim, verifica-se na relação de retornos vs downside risk, com o rácio de Sortino a 3 anos >2 (2.07): https://www.quantalys.com/Fonds/549197

Este se bem me lembro foi um dos que pediste. O Best tem a versão hedge disponível? Não encontrei fundos da Credit Suisse na ferramenta de pesquisa

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, Vidolz said:

Bem isto hoje foi um dia impressionante.

+1250€ no dia no meu portfólio...

Assim está bem. Diz-me que tens investido pelo menos 50k, porque caso contrário não ando a escolher bem os fundos. Com 20k investidos e mesmo só tendo cotação actualizada para metade dos fundos, não vou além de uns singelos 150€😄

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, JM_ disse:

Este se bem me lembro foi um dos que pediste. O Best tem a versão hedge disponível? Não encontrei fundos da Credit Suisse na ferramenta de pesquisa

CS Investment Funds 2 - Credit Suisse (Lux) Digital Health Equity Fund UB EUR, LU2228203910:EUR summary - FT.com

Não está disponível no Best. Mas, é em EUR, estou certo? 

Editado por seffar
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, JM_ disse:

Assim está bem. Diz-me que tens investido pelo menos 50k, porque caso contrário não ando a escolher bem os fundos. Com 20k investidos e mesmo só tendo cotação actualizada para metade dos fundos, não vou além de uns singelos 150€😄

42k mas é quase tudo stocks individuais :P 

Editado por Vidolz
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JM_ disse:

O Best não trabalhava com a Credit Suisse e o 1.º fundo que tiveram foi esse que solicitei na versão USD. 

Não encontras o fundo da CS no Best porque ainda não está disponível na plataforma, quando estiver, vai aparecer.

há 1 hora, seffar disse:

Certo.

Editado por Bedrock
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, Vidolz disse:

42k mas é quase tudo stocks individuais :P 

Eu o ano passado cheguei a ter perdas e ganhos diários >42K. Se o meu coração resistiu a tal swing, acho que ainda estou preparado para uma meia maratona. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

The Stock Market Mirrors Our Personalities

6a00d8341c3e6353ef0133f3504a44970b-500wi.jpg?w=500

swing.png?w=641

Just like people, oscillators can be predictable and they can be unpredictable. They have an expected path to follow, but one that is subject to change depending on the external forces being exerted on them: in the swing example, you might drag your feet on the ground, creating friction, or propel yourself outwards, revving into a salient rhythm. And, just as our personalities can be subdued or extreme, oscillators can have amplitudes (peaks and troughs of their arc) that are spiky or shallow.

Because just as, on the swing, we are quite literally riding a wave of simple harmonic motion, our lives and personalities have their own inherent wave patterns.

Think of the people you know who always seem to be in control of their emotions, never get overly bothered by problems and are essentially “steady.” That is a low-amplitude personality, one which never departs too far from its resting equilibrium. Neither the emotional forces propelling this person nor those dragging them back are ever too great. This is a slow, steady, smooth ride on the swing: no sudden jerks or motion sickness.

By contrast, a high-amplitude person is someone with more energy to burn, whose emotional peaks and troughs are more extreme, and who is also probably traveling faster—at a higher frequency. This is the kind of ride on the swing that can make you feel sick, as the soaring highs are tempered by unsteady downswings and sudden jolts of force when you’re not expecting it.

Whether you are a high- or low-amplitude personality—and both have their strengths and weaknesses—it’s important to understand the rate at which your temperament swings… To make our progress through life as natural as the “good” ride on the swing, we need an understanding both of our own amplitude and that of the people around us.

https://incognitomoneyscribe.com/2021/01/12/managing-your-personality-in-your-portfolio/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Vidolz disse:

Bem isto hoje foi um dia impressionante.

+1250€ no dia no meu portfólio...

+2221€ no da manhã mãe! Ela que era toda depósitos a prazo e casas, está a achar graça aos ETF's da degiro! Aos 60's vai ficar uma especuladora!

há 2 horas, Bedrock disse:

Eu o ano passado cheguei a ter perdas e ganhos diários >42K. Se o meu coração resistiu a tal swing, acho que ainda estou preparado para uma meia maratona. 

Para teres variações diárias desse calibre, és digno do apelido "porco capitalista" :)))

Com que valores de poupança voces abandonavam o barco e passavam a dedicar-se a algo que gostam?

Eu aos 40 anos com mais de 1M e passive de 3k acho que já não me mexia muito...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na sequência de foristas interessados em investir num Fi de infraestruturas, designadamente o @rui_marreiros, solicitei ao Best, apesar de não ir subscrever infraestruturas, um fundo da Credit Suisse de infraestruturas que eles não têm e que é melhor dos que têm. Já obtive resposta verbal e disseram que tinha custos de subscrição e eu respondi-lhes: Não muito obrigado.

Editado por Bedrock
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, 5coroas disse:

Esta euforia pode-vos colocar em maus lençois. Estamos numa daquelas fases em que nos convencemos erradamente que investir e lucrar é fácil. Cuidado com a excessiva e irracional confiança nas vossas capacidades. Todos parecem uns génios nos bears. Cuidado com o FOMO.

essa tb é a minha opinião. Quando tudo sobe dá gosto controlar a carteira e ver tudo, quando desce nem apetece ver carteira por uns tempos :)

eu decidi ter carteira longo prazo 10-20 anos ou mais e salvo alguns casos só reforço.

Decidi criar carteira curto prazo para ir aproveitando as oscilaçãoes do mercado.

Nesta de curto prazo estou ainda apreender quando sair, mas acho que a experiência e cabeça fria  ensinamos muito. Neste momento ainda vou esperar mais um pouco para a euforia democrata/incentivos  actue para depois ir resgatando alguma coisa :)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )