Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 28 minutos, 5coroas disse:

Não faço separação ideológica entre pobres e ricos no que diz respeito à falta de ética; para mim, são todos igualmente censuráveis. A maioria dos predadores pobres faria o mesmo se chegassem a predadores ricos. É só uma questão de oportunidade. 

Em vez do que escreveste agora, eu sou mais desta opinião: Alguns dos que falam de corrupção, à boca cheia, e acusam outros de corrupção, se um dia tivessem acesso ao poder, eu acho que seriam mais corruptos que alguns dos que acusam.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 3 minutos, D@vid disse:

Não podes fazer juízos de valores, não sabes se fariam ou não, não podes meter os ovos todos no mesmo cesto, é como falarem à boca cheia sobre a corrupção, quem são os corruptos? os pobres? 🤣

Já cá ando há tempo suficiente para saber que a maioria das pessoas (pobres ou ricos) têm uma base ética muito fraca no que diz respeito à forma como a riqueza pode ser adquirida. Se o sistema em vigor não os conseguir manter na linha, impedindo que hajam oportunidades demasiado fáceis de aproveitar, poucos são os que conseguirão manter as mãos limpas.

há 5 minutos, Bedrock disse:

Em vez do que escreveste agora, eu sou mais desta opinião: Alguns dos que falam de corrupção, à boca cheia, e acusam outros de corrupção, se um dia tivessem acesso ao poder, eu acho que seriam mais corruptos que alguns dos que acusam.

Muitos indignam-se contra os corruptos precisamente porque têm inveja de não terem também eles as oportunidades de serem corruptos. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, D@vid disse:

Não podes fazer juízos de valores, não sabes se fariam ou não, não podes meter os ovos todos no mesmo cesto, é como falarem à boca cheia sobre a corrupção, quem são os corruptos? os pobres? 🤣

@Bedrock continuo sem saber muito bem como vamos fazer isso dos fundos, colocar tudo na 1ª página? como faria isso?

Eu também não tenho nenhuma ideia brilhante sobre a logística. Uma ideia que me surgiu agora para não sobrecarregar a 1.ª página, seria os foristas que colocam as suas propostas de carteiras, ficarem responsáveis por anotar a página e hora do tópico aonde postaram as mesmas, e como se houvesse edição/alteração das propostas nós sabíamos, pelo software do forum, então nós podíamos verificar se as propostas eram originais ou não, e caso tivessem sido alteradas, eram anuladas, tal como uma proposta de um concurso qualquer que se entrega fora de prazo.

Os foristas que tiverem melhores ideias, que se pronunciem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Bedrock disse:

Eu também não tenho nenhuma ideia brilhante sobre a logística. Uma ideia que me surgiu agora para não sobrecarregar a 1.ª página, seria os foristas que colocam as suas propostas de carteiras, ficarem responsáveis por anotar a página e hora do tópico aonde postaram as mesmas, e como se houvesse edição/alteração das propostas nós sabíamos, pelo software do forum, então nós podíamos verificar se as propostas eram originais ou não, e caso tivessem sido alteradas, eram anuladas, tal como uma proposta de um concurso qualquer que se entrega fora de prazo.

Os foristas que tiverem melhores ideias, que se pronunciem.

E usar uma folha em Google Sheets partilhada, com as carteiras de cada um? Após determinada data, bloqueava-se o ficheiro e as carteiras não podiam ser mexidas. Algo assim... 😛 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 52 minutos, sepol disse:

E usar uma folha em Google Sheets partilhada, com as carteiras de cada um? Após determinada data, bloqueava-se o ficheiro e as carteiras não podiam ser mexidas. Algo assim... 😛 

Se o Chefe da Banda - @D@vid- concordar, por mim ficas desde já responsável pela logística do concurso. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A partir das 14:30 H do presente dia, apresenta-se uma frente fria no mercado acionista dos EUA, só espero que essa frente fria, em choque com os ativos sobreaquecidos, não degenere numa tempestade tropical. Espero que o excesso de liquidez consiga deslocar essa frente fria para a estratosfera e vá fazer companhia à camada de ozono e deixe esta nossa troposfera. 

Editado por Bedrock
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, Bedrock disse:

A partir das 14:30 H do presente dia, apresenta-se uma frente fria no mercado acionista dos EUA, só espero que essa frente fria, em choque com os ativos sobreaquecidos, não degenere numa tempestade tropical. Espero que o excesso de liquidez consiga deslocar essa frente fria para a estratosfera e vá fazer companhia à camada de ozono e deixe esta nossa troposfera. 

O meu portfólio está a sentir esse frio, preciso de lhe arranjar um casaquinho :D 

Editado por Vidolz
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, Vidolz disse:

O meu portfólio está a sentir esse frio, preciso de lhe arranjar um casaquinho :D 

É preciso ter calma que nem tudo corre mal, pois para quem tem uma carteira em mais de 99.5% em USD, a coisa está a ir na boa direção. Eu já disse no tópico que tenho a esperanças de no final de 2021, o USD poder anular os ganhos do EUR em 2020, até porque tenho USD em standby no banco à espera da melhor oportunidade para os transformar em EUR e assim pagar a minha alavancagem efetuada em 2015, na sequência do afundanço da biotecnologia motivado pelo tweet da candidata Clinton, tendo sido uma arma bem sucedida que eu pude recorrer contra estes políticos de merda, pois se não fosse a alavancagem não tinha resgatado parcialmente um FI de biotecnologia com ganhos > 20%, quando em 2015 cheguei a ter perdas > 50% (a partir de 50% de perdas e depois de ter efetuado a alavancagem, não havia mais nada a fazer e então deixei de acompanhar os mercados para me preservar mentalmente).

Editado por Bedrock
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Será que vale a pena especular com este ativo tóxico com uma queda diária superior a 20%? Se calhar vale com dinheiro emprestado, que depois se a coisa correr mal, fica o calote por pagar, e então vai-se recorrer ao capital das offshores em nome de um fantasma.

Capturar1.PNG.9d24ed7eedd7d63d8adc0adfe07d196b.PNG

Editado por Bedrock
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, Bedrock disse:

Será que vale a pena especular com este ativo tóxico com uma queda diária superior a 20%? Se calhar vale com dinheiro emprestado, que depois se a coisa correr mal, fica o calote por pagar, e então vai-se recorrer ao capital das offshores em nome de um fantasma.

Capturar1.PNG.9d24ed7eedd7d63d8adc0adfe07d196b.PNG

Até dá arrepios.

https://www.cnbc.com/2021/01/11/crypto-investors-risk-losing-all-their-money-uks-fca-warns.html

há 9 minutos, Bedrock disse:

The Periodic Table of Commodity Returns (2021 Edition)

Capturar2.PNG.d0b20f6d3c6228bdba6ac1afeaf452a8.PNG

https://www.visualcapitalist.com/the-periodic-table-commodity-price-returns-2021/

Faltou aí a estrela de 2020: lumber.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 48 minutos, Bedrock disse:

É preciso ter calma que nem tudo corre mal, pois para quem tem uma carteira em mais de 99.5% em USD, a coisa está a ir na boa direção.

Tás a perder nos activos que compõe o FI mas ganhas no cambio, mas isso também é verdade para quem comprou um SP500 em euros ou tou errado?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, pge disse:

Tás a perder nos activos que compõe o FI mas ganhas no cambio, mas isso também é verdade para quem comprou um SP500 em euros ou tou errado?

Eu no remanescente do FI de biotecnologia em USD que resgatei parcialmente, que ainda tenho noutro banco que não o Best, estou com um ganho de +38.33%. 

Quem investiu nos EUA ou numa região qualquer, que não a Zona Euro/Europa, em que a moeda de negociação bolsista seja em USD (EUA) ou noutra moeda local qualquer que esteja a valorizar em relação ao EUR, isso vai dar um suplemento de ganho cambial para quem utilize nos seus gastos e despesas o EUR, como nós. Eu gostaria de pagar a minha alavancagem em USD mas não posso porque os pagamentos em PT são em EUR.

A eventual anulação em 2021 do ganho que teve o EUR face ao USD no ano passado, dá para pagar ainda mais 4 anos a mensalidade da minha alavancagem, por isso é que eu tenho os USD na conta em USD à espera da melhor oportunidade cambial.

A questão do cambial nas bolsas é fácil de entender assim: se a cotação de um ativo/FI/ETF sobe nos mercados bolsistas dos EUA, aí temos uma valorização da cotação, e se a moeda USD está a valorizar face ao EUR, então vamos ter uma valorização cambial a que acresce a valorização de cotação dos ativos.

Editado por Bedrock
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

5 Growth Stocks That Will Make You Richer in 2021

À atenção do @Vidolz, investe na Teladoc Health que tens uma grande probabilidade de ganhares dinheiro em 2021 e anos seguintes próximos, e se não ganhares em 2021 eu pago-te um almoço, mas se ganhares tens de me pagar um almoço gourmet proporcional aos teus ganhos. Ou seja, convém investires mais de 5.000 USD para pagares uns almoços gourmet, porque sandes de courato com cerveja faz-me azia, mas se comer uns carabineiros à la plancha, já não me fazem azia. 🤣

Porque é que achas que eu requisitei o FI CS (Lux) Digital Health Equity B USD ao Best, que não tinham, e já lá coloquei a maior % de massa de todos os FI que detenho?

https://www.fool.com/investing/2021/01/11/5-growth-stocks-that-will-make-you-richer-in-2021/

Editado por Bedrock
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, Bedrock disse:

5 Growth Stocks That Will Make You Richer in 2021

À atenção do @Vidolz, investe na Teladoc Health que tens uma grande probabilidade de ganhares dinheiro em 2021 e anos seguintes próximos, e se não ganhares em 2021 eu pago-te um almoço, mas se ganhares tens de me pagar um almoço gourmet proporcional aos teus ganhos. Ou seja, convém investires mais de 5.000 USD para pagares uns almoços gourmet, porque sandes de courato com cerveja faz-me azia, mas se comer uns carabineiros à la plancha, já não me fazem azia. 🤣

Porque é que achas que eu requisitei o FI CS (Lux) Digital Health Equity B USD ao Best, que não tinham, e já lá coloquei a maior % de massa de todos os FI que detenho?

https://www.fool.com/investing/2021/01/11/5-growth-stocks-that-will-make-you-richer-in-2021/

Já olhei para essa, o que me deixa de pé a atrás é que a Amazon também quer entrar nessa área e roubar cliente deles.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, Vidolz disse:

Já olhei para essa, o que me deixa de pé a atrás é que a Amazon também quer entrar nessa área e roubar cliente deles.

A Amazon também quer entrar em tudo, mas neste caso falta-lhe o track de know how. O careca com cara de parvo, que também andou a shortar a biotecnologia, não pode agora lucrar em long na biotecnologia/saúde. O careca não pode ser como o Ricardo Salgado e de repente tornar-se Dono Disto Tudo, apesar de ter um túnel secreto com ligação ao "banco de liquidez" da Fed.

Editado por Bedrock
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Vidolz disse:

A engenharia costuma ser prática, porque isso de filosofias económicas e de outlooks sobre mercados, é mais com os economistas a quem ninguém lhes vai pedir responsabilidades pelas suas previsões, mas à engenharia se não tiver um adequado engenho e arte, vai lhe cair tudo em cima, mas no fim disto tudo, o que eu queria saber é se aceitas o desfio do almoço ... vá lá pode ser de sardinhas em vez de carabineiros. É claro que o Chefe @D@vidtambém estava convidado. 🤣

Editado por Bedrock
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Bedrock disse:

Do artigo do Prof. Louçã, destaco o parágrafo atrás citado, onde acho que ele não foi feliz na redação incompleta da parte que marquei a negrito. Quando ele relaciona a possível deflação com o atual "mar de liquidez que abunda nas economias desenvolvidas", ele deveria ter acrescentado que esse excesso de liquidez foi desviado, essencialmente, para o mercado financeiro de capitais e que ao não chegar devidamente ao tecido empresarial para investimento, e assim incentivar a produção e o aumento do PIB, e também essa liquidez ao não chegar ao bolso dos consumidores, o consumo não é assim estimulado, e, consequentemente, os preços do cabaz de compras não sobem = não sobe a taxa de inflação, e se os preços começarem a descer de forma continuada e prolongada, teremos então aí a deflação.

Assim, o parágrafo fica mais claro, pois se o tal "mar de liquidez que abunda nas economias desenvolvidas" chegasse ao bolso dos consumidores, não haveria deflação. 

Achas que poderá então aquilo que o Carlos Guimaraes Pinto afirma que aconteceu entre 2010-2010 naquele artigo da Grande Distribuição voltar a acontecer entre 2020-2030?

Ou seja, inflação zero mas.... mercados globais quase a triplicar a 10 anos e, na falta de uma mercado financeiro digno desse nome, preço do imobiliário em Portugal a subir? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )