Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Na sequencia do ultimo gráfico, agora com uma lista mais completa.

Alguem que tenha analisado recentemente algum destes fundos e queira validar estes resultados, agradeço.

EDIT: alguns dos dados da base de dados estão desactualizados, por isso os resultados não são coerentes

Agora com os dados actualizado até ao dia de ontem.

Novamente, obrigado Ed pelo feedback.

post-16296-1441239664155_thumb.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Hojo não vai ser um dia nada bom para olhar para os fundos...agora toda agente vai olhar pronto  :o

Já estou a ver o Real Return a levar um valente tombo.

Mas os de acções devem se portar bem, não?

Ontem o que me safou foi o JPMorgan Asean Equity que valorizou 1,16%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já estou a ver o Real Return a levar um valente tombo.

Mas os de acções devem se portar bem, não?

Ontem o que me safou foi o JPMorgan Asean Equity que valorizou 1,16%.

Eu quando falo nisso é olhando pelas movimentações das treasuries e portanto é para os fundos de obrigações onde o pessoal deverá ter mais percentagem alocado, olhando para o fecho das bolsas europeias tudo o que seja fundos de acções com percentagens altas em acções europeias vão subir, é o normal, daí a importancia de se ter pelo menos 10%/15% de fundos de acções, eu diria mesmo que este ano o ideal seria acima dos 20%, já que se previa rentabilidades mais baixas nos fundos de obrigações e o FED ainda tem "ajudado" mais nessas rentabilidades.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Titanium aconselhas-me a trocar o meu fundo de accoes da pionner por outro?

Presidente da Junta...tens de analisar os pressupostos que te fizeram subscrever o fundo. Podes, mas não deves, trocar o fundo por outro "só" porque desceu 1%... ???  pensa no que te fez entrar nele; deve ser porque acreditas nessa zona geográfica e nessa categoria, caso contrário, poderá acontecer que não estejas preparado para este tipo de produto. Lembra-te que nem sempre o sol brilha, também à dias em que a chuva cai...

Um abraço!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Fui mal intrepretado. Não tem qualquer mal estar a perder 1% isso não é nada e sei que é para o medio e longo prazo.

No entanto pretendia substituir um dos 3 fundos estrangeiros por 1 nacional. E os dois que poderia trocar era o Pioneer ou o Invesco...

Se for para trocar o Invesco terei de trocar por outro fundo com pouco risco e aí estava a pensar no estratégia ativa do ES

Se fosse para trocar pelo Pioneer penso no ES Acções ou entao no ES obrigaçoes.

Isto para manter a mesma estratégia

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No entanto pretendia substituir um dos 3 fundos estrangeiros por 1 nacional. E os dois que poderia trocar era o Pioneer ou o Invesco...

Não te sintas tentado a andar com muitas trocas, deixa os fundos fluirem...os fundos que referes penso ser o IBRA, que é um fundo misto, a meu ver, muito bem gerido, e que considero tratar-se de um pendulo: nem é de grandes oscilações, a média de retorno anual andará perto dos 6%. Também faz parte da minha carteira.

O outro penso ser de ações americanas, esse não tenho, mas, vários forenses estão investidos nele e não se têm queixado  ;D . Eu pessoalmente tenho um de ações globais, outro do Japão, um asiático e outro europeu.

Analisa bem o que tens e se realmente valerá a pena trocar...

Um abraço!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Não te sintas tentado a andar com muitas trocas, deixa os fundos fluirem...os fundos que referes penso ser o IBRA, que é um fundo misto, a meu ver, muito bem gerido, e que considero tratar-se de um pendulo: nem é de grandes oscilações, a média de retorno anual andará perto dos 6%. Também faz parte da minha carteira.

O outro penso ser de ações americanas, esse não tenho, mas, vários forenses estão investidos nele e não se têm queixado  ;D . Eu pessoalmente tenho um de ações globais, outro do Japão, um asiático e outro europeu.

Analisa bem o que tens e se realmente valerá a pena trocar...

Um abraço!

Então consideras os três fundos estrangeiros que tenho como bons? O da PIMCO e o Pioneer sim penso serem muito bons, o da invesco fui mais pelo historial e pelo índice de sharpe e desvio padrão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu quando falo nisso é olhando pelas movimentações das treasuries e portanto é para os fundos de obrigações onde o pessoal deverá ter mais percentagem alocado, olhando para o fecho das bolsas europeias tudo o que seja fundos de acções com percentagens altas em acções europeias vão subir, é o normal, daí a importancia de se ter pelo menos 10%/15% de fundos de acções, eu diria mesmo que este ano o ideal seria acima dos 20%, já que se previa rentabilidades mais baixas nos fundos de obrigações e o FED ainda tem "ajudado" mais nessas rentabilidades.

É aqui que vês? http://www.bloomberg.com/markets/rates-bonds/

Normalmente quando sobem muito as yields americanas e britânicas (no dia de hoje foi +8 pontos base e +9, respetivamente) é mau para alguns fundos de obrigações, principalmente os PIMCO.

Hoje levei porrada, passei de positivo para negativo, principalmente pelos PIMCOs...O que se safou melhor foi o Allianz Europe Equity Growth, de acções europeias..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Então consideras os três fundos estrangeiros que tenho como bons? O da PIMCO e o Pioneer sim penso serem muito bons, o da invesco fui mais pelo historial e pelo índice de sharpe e desvio padrão.

Se queres a minha opinião, o que te posso dizer, e, muito honestamente, é que como tens poucos fundos, nesses poucos que tens, consegues ter um certo equilibrio e diversificação. Dá para ter uma noção clara do teu perfil de investidor, sem duvida conservador, e o IBRA, ( o misto ) que te inquieta, vem complementar os que já tens. Quanto a mim é uma escolha acertada...dá-lhes tempo e não te deixes sufocar pela ansiedade  8) .

Um abraço!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Titanium aconselhas-me a trocar o meu fundo de accoes da pionner por outro?

Já?? se te metes a trocar fundos ao fim de 2/3 dias... não me parece que os fundos sejam a aplicação adequada para ti, é só uma opinião, ou então coloca tudo no ES Liquidez e pronto, deixas de ter preocupações dessas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É aqui que vês? http://www.bloomberg.com/markets/rates-bonds/

Normalmente quando sobem muito as yields americanas e britânicas (no dia de hoje foi +8 pontos base e +9, respetivamente) é mau para alguns fundos de obrigações, principalmente os PIMCO.

Hoje levei porrada, passei de positivo para negativo, principalmente pelos PIMCOs...O que se safou melhor foi o Allianz Europe Equity Growth, de acções europeias..

Sim vejo na bloomberg por vezes no yahoo finance, mas na bloomberg logo na á entrada lá em cima tens um quadro onde te dá logo um resumo, tanto das bolsas principais como das obrigações do Japão, UK e USA.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hoje pelos vistos também não vai ser um dia bom para os fundos...

Vamos ver como se comporta a bolsa Americana, pode compensar nos de obrigações :), agora se não é bom para fundos imaginem para quem tem directamente acções, obrigações etc... quem investe em mercado é mesmo assim.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas afinal o que se passou para acontecer esta queda?

Não me digam que o Bernanke fez outra vez das suas e eu não soube.  ;D

Tenho o Real Return com -6,06%  >:(

Ainda se anda a digerir as earning seasons e os últimos dados económicos também não foram dos melhores..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas afinal o que se passou para acontecer esta queda?

Não me digam que o Bernanke fez outra vez das suas e eu não soube.  ;D

Tenho o Real Return com -6,06%  >:(

Até que nem foi ele, acho que foi a Bloomberg que teve a feliz ideia de fazer um questionário há 3 dias a uns economistas sobre o que eles pensavam sobre a questão da redução do estimulos por parte do FED, se acreditavam que iria haver redução já para Setembro, e 90% deles disseram SIM...e pronto, yields a subir, não será fácil nos próximos tempos elas desceram muito, a redução dos estimulos irá mesmo acontecer, é normal que assim seja, é sinal de recuperação, vamos ver os fundos de obrigações, principalmente esse Real Return, com volatilidades nada normais, com subidas e descidas até que haverá uma certa acalmia, até lá parece-me que vai ser mesmo assim.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )