Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 22 minutos, Bedrock disse:

Obrigado pela resposta, mas eu queria mais saber em concreto os custos de transação dos ETFs nas bolsas dos EUA para confrontar com o custo de transação de 0.25% praticado pelo Best que me parece elevado.

Fico a aguardar, por parte dos foristas, uma informação concreta (em %) a esta questão especifica, agradecendo desde já as possíveis respostas.

Ou não estou a perceber a questão, no Invest e prás bolsas dos states não é em %, é á unidade de ação/etf, 2 centimos por unidade com minimo de 12,50 (pontos 1.1 e 2.5 do link). Nas bolsas europeias já é em % do valor investido 0,10%, 0,15% etc.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 8 minutos, pge disse:

Ou não estou a perceber a questão, no Invest e prás bolsas dos states não é em %, é á unidade de ação/etf, 2 centimos por unidade com minimo de 12,50 (pontos 1.1 e 2.5 do link). Nas bolsas europeias já é em % do valor investido 0,10%, 0,15% etc.

Acima dos mínimos de transação para valores pequenos de investimento, no Best cobram nos ETFs das bolsas dos EUA uma taxa fixa de 0.25% (custo de transação bolsista) do valor do investimento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, Patanisca disse:

Hoje foi um dia interessante para smallcaps EUA.

SP500, Nasdaq e Dow, todos no verde, Russel2000 no vermelho.

Dois dias seguidos no vermelho, a rejeitar o tecto da trendline que traz há cerca de 10 anos.

A Great Rotation já está (finalmente) a perder o fôlego, especulativo digo eu.

Vendo? Ou deixo ficar? :) 

image.thumb.png.41447ad363907a32b0257a12e2b54b6b.pngimage.thumb.png.e1ebd882a08465e02cfdd5df1aed45bb.png

Que grande rotation foi essa, big caps para small caps?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 2 horas, Virtua disse:

Já pedi as carteiras.

Queria fazer umas simulações!! Não sei me vão dar antes de dia 6!!

O interessante deste ppr vs o ar ppr sao as comissões...

Este parece interessante nesse sentido. Se soubesse a carteira era capaz de transferir para este

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Virtua disse:

Já pedi as carteiras.

Queria fazer umas simulações!! Não sei me vão dar antes de dia 6!!

Fiquei bastante curioso com a carteira também!

Se for interessante, a comissão de gestão + fiscalidade benéfica pode ser algo a rever para quem está no jogo do longo prazo... só acho que dificilmente a Europa bata alguma vez a America e o IWDA.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, P2P Money Maker disse:

O interessante deste ppr vs o ar ppr sao as comissões...

Este parece interessante nesse sentido. Se soubesse a carteira era capaz de transferir para este

Pra já parece ter pouca informação, mas pelo menos a comissão do Smart (0,9%) é maior que a do AR (0,75%)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, Bedrock disse:

Acima dos mínimos de transação para valores pequenos de investimento, no Best cobram nos ETFs das bolsas dos EUA uma taxa fixa de 0.25% (custo de transação bolsista) do valor do investimento.

Vou repescar a questão que coloquei para ver se alguém me diz qual o custo de transação de ETFs (em % do investimento) nas bolsas dos EUA, para confrontar esses custos com o custo de 0.25% do investimento praticado pelo banco Best.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 47 minutos, Bedrock disse:

Vou repescar a questão que coloquei para ver se alguém me diz qual o custo de transação de ETFs (em % do investimento) nas bolsas dos EUA, para confrontar esses custos com o custo de 0.25% do investimento praticado pelo banco Best.

Obrigado

No caso da Interactive Brokers parece-me que estamos a falar de qualquer coisa à volta de 0.02-0.05% do investimento, a não ser que os ETFs tenham cotações muito pequenas, tipo menos de 1$ por ação, onde os custos parece que podem chegar a 1%

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, Virtua disse:

Não sou particularmente fã. Talvez apenas numa óptica de pesquisa de bons fundos, não de subscrever todos os da trend

Obrigado! Para alguém como eu sem grandes conhecimentos (ou tempo, ou ambos, ou ainda a aprender) poderá eventualmente ser interessante se a trend for dinâmica (provavelmente é e não prestei a devida atenção): a equipa de gestão iria alterando activamente os produtos de determinada trend. Eventualmente teriam melhores resultados comparado com a minha gestão, não sendo profissional da coisa :)

há 49 minutos, fhff disse:

Penso que o mínimo de entrada são 5.000 EUR.

sim, li isso algures

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, Bedrock disse:

Os ETFs de gestão ativa que me estavam mais a seduzir eram os da gestora ARK, mas a pancada que levaram nos últimos dias devido às excessivas outperformances, o facto de serem todos de distribuição e não de acumulação, a respetiva tributação dos dividendos e a sua não capitalização na carteira, o elevado custo de transação bolsista de 0.25% do valor investido praticado pelo Best, tudo isto ponderado, decidi não investir nos ETFs ativos, sendo que para mim estará sempre fora de questão investir em ETFs passivos ou index funds, porque tal provocaria um shutdown nos meus neurónios, uma vez que os mesmos são estimulados para minimizar a ignorância e não para diversificar a ignorância. 

Sendo assim, hoje estreei-me no Best com a subscrição dos 6 FI abaixo indicados. São todos em USD porque o dinheiro investido é o produto do resgate parcial de um FI em USD que tenho noutro banco e que serviu para anular umas menos valias que tive em 2015 e para pagar uma alavancagem efetuada nesse mesmo ano de 2015. 

A escolha dos FI passava por nenhum deles estar exposto totalmente ao mercado dos EUA, especialmente às empresas big tecnológicas e do tipo growth, dada a sua sobrevalorização, querendo estar só parcialmente exposto a esse mercado. Agora vamos ver quais são as leis que o mercado vai ditar em 2021.

- Allianz Global Investors Fund - Allianz Global Artificial Intelligence AT USD ISIN LU1548497426

- CS (Lux) Digital Health Equity B USD   ISIN LU1683285164

- Janus Henderson Horizon Biotechnology A2 USD Acc     ISIN LU1897414303

- Morgan Stanley Investment Funds - Global Opportunity Fund A  ISIN LU0552385295 (Grande Crescimento).

- CPR Invest - Global Disruptive Opportunities Class A USD Acc  ISIN LU1530899498 (Cap. Flexível).

- Schroder International Selection Fund Global Climate Change Equity B Accumulation USD  ISIN LU0378800949

Falta-te aí um para green energy e estás pronto para as trends da próxima década.

EDIT: Afinal tens aí essa da Schroder que deve ter o mesmo efeito :D

Editado por Vidolz
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, Vidolz disse:

Falta-te aí um para green energy e estás pronto para as trends da próxima década.

EDIT: Afinal tens aí essa da Schroder que deve ter o mesmo efeito :D

Ainda neste forum ou no Caldeirão não se falava das alterações climáticas, já a Schroder estava a tratar disso. Quanto à green energy ... sou mais adepto da red energy. É que para mim, verde é mais clorofila das plantas verdes e fotossíntese, pois que eu saiba os eletrões da energia elétrica não são verdes. 😃

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A Translation Guide to Asset Manager-Speak

1. Now is a good entry point = Sorry, we are in a drawdown

We have a high Sharpe ratio = We don’t make much money

We have never lost money = We have never made money

We have a great backtest = We are going to lose money after we take your money

We have a proprietary sourcing approach = We invest in whatever our hedge fund friends do

We are not in crowded positions = We missed all the best-performing stocks

We are not correlated = We are underperforming while the market keeps going up

We invest in unique uncorrelated assets = We have an illiquid portfolio which can’t be valued and will suspend soon

We are soft-closing the fund = We want to raise as much money as we can right now

We are hard-closing the fund = We are definitely open for you

We are not responsible for the bad track record at our prior firm = We lost money but are blaming all our ex-colleagues

We have a bottom-up approach = We have no idea what markets are going to do

We have a top-down process = We think we know what markets will do but really who does?

The markets had a temporary mark-to-market loss = Our fundamental analysis was wrong and we don’t know why we lost money

We don’t believe in stop-loss limits = We have no risk management

Asset managers might wince at this list, but they’re in good company. The family office chief wrote one for allocator-speak, too. 

https://www.institutionalinvestor.com/article/b1kbbc0zfxg4mp/Asset-Managers-BS-Decoded

Editado por Bedrock
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Pequeno_Aprendiz
    há 2 horas, Bedrock disse:

Os ETFs de gestão ativa que me estavam mais a seduzir eram os da gestora ARK, mas a pancada que levaram nos últimos dias devido às excessivas outperformances, o facto de serem todos de distribuição e não de acumulação, a respetiva tributação dos dividendos e a sua não capitalização na carteira, o elevado custo de transação bolsista de 0.25% do valor investido praticado pelo Best, tudo isto ponderado, decidi não investir nos ETFs ativos, sendo que para mim estará sempre fora de questão investir em ETFs passivos ou index funds, porque tal provocaria um shutdown nos meus neurónios, uma vez que os mesmos são estimulados para minimizar a ignorância e não para diversificar a ignorância. 

Sendo assim, hoje estreei-me no Best com a subscrição dos 6 FI abaixo indicados. São todos em USD porque o dinheiro investido é o produto do resgate parcial de um FI em USD que tenho noutro banco e que serviu para anular umas menos valias que tive em 2015 e para pagar uma alavancagem efetuada nesse mesmo ano de 2015. 

A escolha dos FI passava por nenhum deles estar exposto totalmente ao mercado dos EUA, especialmente às empresas big tecnológicas e do tipo growth, dada a sua sobrevalorização, querendo estar só parcialmente exposto a esse mercado. Agora vamos ver quais são as leis que o mercado vai ditar em 2021.

- Allianz Global Investors Fund - Allianz Global Artificial Intelligence AT USD ISIN LU1548497426

- CS (Lux) Digital Health Equity B USD   ISIN LU1683285164

- Janus Henderson Horizon Biotechnology A2 USD Acc     ISIN LU1897414303

- Morgan Stanley Investment Funds - Global Opportunity Fund A  ISIN LU0552385295 (Grande Crescimento).

- CPR Invest - Global Disruptive Opportunities Class A USD Acc  ISIN LU1530899498 (Cap. Flexível).

- Schroder International Selection Fund Global Climate Change Equity B Accumulation USD  ISIN LU0378800949

O Best tem este fundo? Sou o único a não encontrar?😅

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )