Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 20 minutos, P2P Money Maker disse:

Qual a tua previsão ?

Acho que a situação actual das tech é insustentável por muito mais tempo...pode demorar mais um pouco, mas mais dia menos dia, há-de ocorrer um evento que vai despoletar uma grande e abrupta queda. Prefiro estar enganado e estar de fora do que vir a estar certo estando dentro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 53 minutos, 5coroas disse:

Acho que a situação actual das tech é insustentável por muito mais tempo...pode demorar mais um pouco, mas mais dia menos dia, há-de ocorrer um evento que vai despoletar uma grande e abrupta queda. Prefiro estar enganado e estar de fora do que vir a estar certo estando dentro.

E pra onde vai esse dinheiro? :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 30 minutos, Vidolz disse:

Ora aí está, os stocks estão todos overvalued, mas qual é a alternativa?

Eu não tenho experiência disto para ter qualquer certeza mas do que vou vendo:

- ninguém mete dinheiro em bolsa pelo valor das coisas, metem pq esperam que alguém mais tarde compre mais caro.

- algum dinheiro em breve irá sair para viagens hotéis, restaurantes etc, mas isto deverá ter algum impacto nas pessoas de menos poupanças, não sei se terá grande impacto quando falamos de fundos com biliões e biliões

- Nos states fala-se que o Biden vai investir muito em infraestruturas e este sector está dentro dos que actualmente "não rendem". Talvez aqui haja alguma rotação de investimentos.

- E depois vai haver muito especulador a jogar com o medo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Vidolz disse:

Ora aí está, os stocks estão todos overvalued, mas qual é a alternativa?

Não estou a falar em aguardar anos para entrar, mas também carago, há-que ter alguma paciência, resistir ao FOMO, não temos que estar o tempo todo com tudo lá dentro metido; haverá muitas oportunidades que irão surgir e continuo a achar que mesmo agora há sectores que não estão "caros" tais como a energia suja :P e alguns emergentes.

No meu caso estou bastante adiantado relativamente aos meus objectivos de poupança/investimento, pelo que não sinto pressão para apostar forte numa altura destas.

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 horas, Virtua disse:

Eu pessoalmente não subscrevo estes fundos e profissionalmente não os recomendo (não recomendo nem deixo de recomendar, diria que sou neutro) mas desejo toda a sorte do Mundo a quem os subscrever

Nao consideras para recomendação? Por achares maus ou por nao considerares suficientemente bons?

Nem como opção para diversificação da carteira e estabilização da mesma (uma vez que sendo imobiliario a oscilacao será menor que a componwnte accionista)?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, 5coroas disse:

Citação

Prefiro estar enganado e estar de fora do que vir a estar certo estando dentro.

👍

Editado por Bedrock
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, rui_marreiros disse:

não é verdade, existem muitos stocks que ainda estão abaixo de fev20, tipo 30%. Se tu descontares as FAAMG ao S&P500, verificas que os outros sectores ainda não recuperaram: REIts, Energia e Utilities.Trouble Ahead For The Biopharma Stocks | Seeking Alpha

Isso é interessante, mas esse gráfico não mostra também que nenhum sector amparou as quedas das faangs?

Eu por mais graficos que vejo chego sempre a conclusão que se cai, cai tudo então mais vale entrar nos que recuperam rápido, não sei parece-me assim.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hoje foi um dia interessante para smallcaps EUA.

SP500, Nasdaq e Dow, todos no verde, Russel2000 no vermelho.

Dois dias seguidos no vermelho, a rejeitar o tecto da trendline que traz há cerca de 10 anos.

A Great Rotation já está (finalmente) a perder o fôlego, especulativo digo eu.

Vendo? Ou deixo ficar? :) 

image.thumb.png.41447ad363907a32b0257a12e2b54b6b.pngimage.thumb.png.e1ebd882a08465e02cfdd5df1aed45bb.png

Editado por Patanisca
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, rui_marreiros disse:

não é verdade, existem muitos stocks que ainda estão abaixo de fev20, tipo 30%. Se tu descontares as FAAMG ao S&P500, verificas que os outros sectores ainda não recuperaram: REIts, Energia e Utilities.Trouble Ahead For The Biopharma Stocks | Seeking Alpha

Por isso é que me sinto tentado em apostar em 2021 num sp500 equal weight.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, Patanisca disse:

Hoje foi um dia interessante para smallcaps EUA.

SP500, Nasdaq e Dow, todos no verde, Russel2000 no vermelho.

Dois dias seguidos no vermelho, a rejeitar o tecto da trendline que traz há cerca de 10 anos.

Vendo? Ou deixo ficar? :) 

image.thumb.png.41447ad363907a32b0257a12e2b54b6b.pngimage.thumb.png.e1ebd882a08465e02cfdd5df1aed45bb.png

Ontem realmente os meus AAPL, AMZN e MSFT parece que estavam em esteróides.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Patanisca disse:

foram as cloud small caps a recuar, pois foram essas que puxaram nos últimos tempos pelo Russel 2000. A festa deve continuar noutros sectores, pois ainda não houve recuperação total. Só depois deve chegar uma correção, a muito esperada pelos ursos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, rui_marreiros disse:

foram as cloud small caps a recuar, pois foram essas que puxaram nos últimos tempos pelo Russel 2000. A festa deve continuar noutros sectores, pois ainda não houve recuperação total. Só depois deve chegar uma correção, a muito esperada pelos ursos.

A sangria continua.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ao pessoal que negoceia ETFs ou ações nas bolsas dos EUA através de plataformas que não do banco Best, gostaria de saber o custo de transação bolsista, pois no Best esse custo é de 0.25%, que é significativo relativamente à taxa global de custos/encargos correntes anual de um ETF, tendo em conta que os melhores ETFs ativos da ARK têm 0.75 % dessa taxa anual, logo se num ano fizermos 4 movimentos bolsistas (2 vendas + 2 compras), então no Best temos um custo total de transação bolsista de 1%, que é mais do que a comissão de gestão anual/encargos correntes do ETF ativo (0.75%).

Por outro lado, quase todos os melhores ETFs do Best em USD não são de acumulação e são de distribuição de dividendos anual, trimestral ou semestral, sendo que relativamente a estes dividendos vamos pagar 28% de retenção na fonte em Portugal mais 15% para os EUA que ficam retidos na gestora americana.

Acresce que estes dividendos que deixam de capitalizar e pagam impostos, constituem um duplo problema, a somar ao elevado custo de transação bolsista pago no Best, temos então um triplo problema, logo o problema tem de ser bem ponderado.

Editado por Bedrock
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Bedrock disse:

Ao pessoal que negoceia ETFs ou ações nas bolsas dos EUA através de plataformas que não do banco Best, gostaria de saber o custo de transação bolsista, pois no Best esse custo é de 0.25%, que é significativo relativamente à taxa global de custos/encargos correntes anual de um ETF, tendo em conta que os melhores ETFs ativos da ARK têm 0.75 % dessa taxa anual, logo se num ano fizermos 4 movimentos bolsistas (2 vendas + 2 compras), então no Best temos um custo total de transação bolsista de 1%, que é mais do que a comissão de gestão anual/encargos correntes do ETF ativo (0.75%).

Por outro lado, quase todos os melhores ETFs do Best em USD não são de acumulação e são de distribuição de dividendos anual, trimestral ou semestral, sendo que relativamente a estes dividendos vamos pagar 28% de retenção na fonte em Portugal mais 15% para os EUA que ficam retidos na gestora americana.

Acresce que estes dividendos que deixam de capitalizar e pagam impostos, constituem um duplo problema, a somar ao elevado custo de transação bolsista pago no Best, temos então um triplo problema, logo o problema tem de ser bem ponderado.

Eu não negoceio ainda mas os custos no Invest são 0.02$/ação, minimo de 12,5, quer seja plataforma ou site.

Esses 15%+28% são reduzidos com o preenchimento do W8-BEN e na plataforma não há stress eles têm e tratam do assunto. Eu  ando é a chateá-los para meterem o formulário para quem investe no site. O Invest através do site não se paga guarda de titulos pelo que a vantagem de usar a plataforma para mim ainda não é clara mas já me disseram que ha uma taxa qualquer mas como tava mais interessado no assunto do W8-Ben não liguei muito. Estou a aguardar contacto deles pq só me atendem do balcão de Lisboa e como não é o meu encaminharam o assunto.

https://www.bancoinvest.pt/docs/default-source/precario/titulos_gestao_activos_03012011.pdf

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, pge disse:

Eu não negoceio ainda mas os custos no Invest são 0.02$/ação, minimo de 12,5, quer seja plataforma ou site.

Esses 15%+28% são reduzidos com o preenchimento do W8-BEN e na plataforma não há stress eles têm e tratam do assunto. Eu  ando é a chateá-los para meterem o formulário para quem investe no site. O Invest através do site não se paga guarda de titulos pelo que a vantagem de usar a plataforma para mim ainda não é clara mas já me disseram que ha uma taxa qualquer mas como tava mais interessado no assunto do W8-Ben não liguei muito. Estou a aguardar contacto deles pq só me atendem do balcão de Lisboa e como não é o meu encaminharam o assunto.

https://www.bancoinvest.pt/docs/default-source/precario/titulos_gestao_activos_03012011.pdf

Obrigado pela resposta, mas eu queria mais saber em concreto os custos de transação dos ETFs nas bolsas dos EUA para confrontar com o custo de transação de 0.25% praticado pelo Best que me parece elevado.

Fico a aguardar, por parte dos foristas, uma informação concreta (em %) a esta questão especifica, agradecendo desde já as possíveis respostas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Virtua said:

image.thumb.png.46bdd7f1ff1632c172c97030e9dfec40.png

https://www.bancoinvest.pt/poupanca-e-investimento/investimento/smart-invest

Tinha altas expectativas neste produto... mas 50% Europa e 35% USA não está bem em linha com os meus objetivos (e o conservador ainda é pior com 55/30). Mas pronto. O Paulo Monteiro tem a ideia que a Europa vai recuperar e uma dia há-de ter razão 🤣 Ainda por cima Europa é o local geográfico em que o fundos batem os ETF mais recorrentemente. Vamos ver como corre.

Já se sabe quais são os etfs envolvidos?

Editado por JM_
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )