Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Pequeno_Aprendiz

Boas Pessoal, 

Alguém sabe se eu resgatar um fundo no qual tive comissão de subscrição se o valor da comissão de subscrição e o imposto de selo abatem nas mais valias na hora do resgate? Ou é considerada uma taxa extra?
    Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 1 hora, superkinas disse:

acho estranho o Property Core Real Estate Fund - Fundo de Investimento Imobiliário Aberto A

pk? Só o push que o Best fez e incentivos/obrigações dos gestores em vender foi sempre a abrir assim que o fundo começou a subir!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Virtua disse:

pk? Só o push que o Best fez e incentivos/obrigações dos gestores em vender foi sempre a abrir assim que o fundo começou a subir!!

fundo sem nenhum histórico, 0,13% a 3 meses num dos sectores mais críticos.

neste momento não tem carteira títulos ?

vale a pena toda esta publicidade/incentivo do banco e dos gestores ? não sei

eu no real estate estou entrar aos poucos no Nordea 1 - Global Real Estate E EUR, numa retoma do imobiliário num espaço temporal 3-5 anos. teve -12.55 no ultimo ano e apesar desta rentabilidade má ainda consegue ter rentabilidades positivas 3 e 5 anos.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, superkinas disse:

vale a pena toda esta publicidade/incentivo do banco e dos gestores ? não sei

Da perspetiva de quem?

Agora até fiquei curioso para ver a força comercial do Best. No final do mês passado o fundo tinha 10 milhões. Vamos ver quando a morningstar actualizar no final do mês!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 59 minutos, Virtua disse:

Da perspetiva de quem?

Agora até fiquei curioso para ver a força comercial do Best. No final do mês passado o fundo tinha 10 milhões. Vamos ver quando a morningstar actualizar no final do mês!!

da prespetiva dos gestores e do best  valerá. Se for um dos mais subscritos....

estou perguntar se vale a pena na óptica dos investidores :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

superkinas,

O fundo realstate é um fundo imobiliário, o fundo que indica é mobiliário. Os fundos imobiliários investem diretamente em imóveis, e não surge em títulos nos sites de fundos.
    Eu pessoalmente não vejo muito interesse nos fundos mobiliários da área dos imóveis. Para mim os fundos imobiliários tem a vantagem de serem muito mais estáveis, e tem subjacente um bem concreto, os imóveis. Para investir em fundos mobiliários no sector imobiliário e levar com a volatilidade das acções, prefiro invistir em fundos gerais ou noutros sectores.
    Este fundo do real State apesar de não ter histórico, é gerido pela gestora do CA crescimento, que é um fundo com um bom histórico, e um dos melhores fundos imobiliários nacionais. Agora só o futuro dirá se este fundo vai conseguir a rentabilidade do irmão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, superkinas disse:

estou perguntar se vale a pena na óptica dos investidores :)

Como o dfserra diz "Este fundo do real State apesar de não ter histórico, é gerido pela gestora do CA crescimento, que é um fundo com um bom histórico" o que faz perceber muito bem que quem está a subscrever este fundo muito provavelmente conhece o CA crescimento. Ou pelo menos deve estar a ser vendido com um gráfico do "CA crescimento" ao lado para mostrar que a equipa tem vindo a desenvolver um bom trabalho ao longo de vários anos.

Eu pessoalmente não subscrevo estes fundos e profissionalmente não os recomendo (não recomendo nem deixo de recomendar, diria que sou neutro) mas desejo toda a sorte do Mundo a quem os subscrever

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, Pequeno_Aprendiz disse:

Boas Pessoal, 

Alguém sabe se eu resgatar um fundo no qual tive comissão de subscrição se o valor da comissão de subscrição e o imposto de selo abatem nas mais valias na hora do resgate? Ou é considerada uma taxa extra?
    Obrigado

essas despesas são abatidas no irs não esquecer de as colocar na declaração

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estratégias de investimento em ETFs indexados!

Tenho tentado tornar-me cada vez mais financeiramente letrado e ando a ler bastante, o que me deixa com dúvidas, vim cá receber opiniões.

A estratégia dos ETFs indexados parece ter funcionado muito bem na última década, mas os investimentos indexados funcionarão na próxima? A Tesla, empresa totalmente especulativa, acaba de entrar no S&P, mundialmente, não creio que os mercados estejam alguma vez a representar a economia global.  Não está preparado o cenário propenso a uma forte correção?

À semelhança disto, andei a ler muito também sobre a estratégia de Warren Buffett sobre o investimento em valor, que também tem provas dadas. Caso fosse adoptar este tipo de estratégia, exerciam-na por conta própria ou subscreveram algum fundo? Poderão dar exemplos e opiniões sobre este pensamento?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 24/12/2020 às 14:58, Bedrock disse:

Vou me virar para os ETFs de gestão ativa. É uma desilusão os gestores ativos dos FIGAs. Cada vez mais, nos ativos acionistas, a liquidez está mais do lado dos ETFs que dos mutual funds, e é a liquidez que faz valorizar os ativos e não tanto os bons fundamentais das empresas, veja-se algumas empresas tipo value com fundamentais de top e andam a pastar há alguns anos relativamente às empresas tipo growth.

Cada vez mais os investidores compram ativos "potenciais" com valorização futura (tipo growth) do que ativos "reais" que são certezas passadas e presentes (tipo value) em cash-flow, vendas, não endividadas, ...

Este parece-me um bom artigo sobre o assunto:

https://seekingalpha.com/article/4396366-invest-in-genomics-revolution-arkg-etf

Noutro que ja lhe perdi o rasto, os comentários vão de genial a esquema de ponzi :)

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Capital disse:

Estratégias de investimento em ETFs indexados!

Tenho tentado tornar-me cada vez mais financeiramente letrado e ando a ler bastante, o que me deixa com dúvidas, vim cá receber opiniões.

A estratégia dos ETFs indexados parece ter funcionado muito bem na última década, mas os investimentos indexados funcionarão na próxima? NINGUÉM SABE

A Tesla, empresa totalmente especulativa, acaba de entrar no S&P, mundialmente, não creio que os mercados estejam alguma vez a representar a economia global.  Não está preparado o cenário propenso a uma forte correção? NINGUÉM SABE

À semelhança disto, andei a ler muito também sobre a estratégia de Warren Buffett sobre o investimento em valor, que também tem provas dadas. Caso fosse adoptar este tipo de estratégia, exerciam-na por conta própria ou subscreveram algum fundo? Poderão dar exemplos e opiniões sobre este pensamento? O Buffett poderá ter acesso a informação que o vulgar investidor não tem; por outro lado, nem todas as apostas do Buffett tiveram sucesso, contudo graças à "sua" enorme liquidez, não lhe fizeram uma grande mossa, mas se tivesse sido um investidor vulgar, talvez tivessem feito...

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

“What I’ve found over a lot of years is that a lot of these manias seem to end at the end of the year”  “thought a value revival might be just around the corner, noting that the end of other investing crazes — the run-up in the Japanese stock market during the 1980’s, the biotechnology craze of 1991 and the rise of the Nifty 50 in 1972 — all fizzled around the start of a new year.” 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, rui_marreiros disse:

se for um esquema de ponzi está muito bem feito, isto porque eu tentei replicar esses ETFs no Trading 212. Deve ter mais ou menos um mês e tenho este rendimento:

ARK Genomic- 34,7%;

ARK INNOVATION - 33,9%;

ARK Fintech - 14%

ARK Nest Generation - 2,3%

mas o melhor de todos é a minha pie, criada na mesma altura, com empresas de clean energy - 204%, nesta pie a Blink Charging e a FuelCell Energy tiveram um crescimento superior a 400%.

Foram todos criados com valores entre os 100 e os 150 euros.

A minha ideia é trimestralmente fazer ajuste de acordo com os mercados, ir eliminando empresas com baixos factores de crescimento e ficar com menos de 10 stocks por pie.

Tenho outras pie criadas, uma com empresas de blockchain e mineração, e logo que tiver dinheiro irei colocar lá algum para ver o que dá.

Isto é tanto esquema de ponzi como qualquer outro fundo sobreavaliado tendo em conta os retornos actuais das empresas, são apostas de futuro. A gaja que gere estes fundos diz que o target dela para a tesla é 4000, portanto até está barata, outros não acreditam. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, 5coroas disse:

Ó Vidolz, como é que passaste tão rapidamente de um permabear para um Fomo-bull que quer comprar tudo que esteja na ribalta?!?

Quem disse que vou comprar agora depois de terem subido 300% desde os lows ? :D 

Apenas estão na minha watchlist:

screenshot_79.thumb.jpg.b3447cdf26cd2357725d7bc18152bada.jpg

Editado por Vidolz
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Vidolz disse:

Quem disse que vou comprar agora depois de terem subido 300% desde os lows ? :D 

Ufa! Assim já fico mais descansado; por momentos julguei que os nossos conselhos para não passares a vida à espera do crash, te tivessem transformado num investidor-kamikaze.😄

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, 5coroas disse:

Ufa! Assim já fico mais descansado; por momentos julguei que os nossos conselhos para não passares a vida à espera do crash, te tivessem transformado num investidor-kamikaze.😄

hahah não, o meu plano de ataque está dividio em 3 fases.

Já meti um terço do meu dinheiro nos ultimos meses em vez de ficar à espera eternamente por um crash.

Falta-me investir as outras 2 tranches, visto o mercado estar muito inflacionado agora vou esperar por 2 quedas bem grandes nos próxs 2 anos no máximo.

Se não acontecer, olha paciência...

Editado por Vidolz
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )