Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 2 minutos, D@vid disse:

Se falas de fundos...não vale muito isso, as compras são feitas a valores desconhecidos, podes nem apanhar uma queda nem uma subida.

Eu sei, ainda ando a estabilizar a carteira  e por acaso tem calhado fazer os ajustes ao domingo, se calhar por estarem fechados os mercados e estar tudo mais calmo.

Ontem vendi 2 FI e só reforcei o que já tinha, não vou sair a ganhar de certeza.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 6 minutos, Patanisca disse:

Exato, por isso, se os futuros do SP500 estão a -1%, mas o USD/EUR está a +0,6%, na verdade tás a comprar com desconto de -0,4% e não -1%.

Sim isto dos descontos é relativo, os ATH do SP500 têm estado associados ao crash do dollar ultimamente.

Bom bom era haver uma queda da bolsa com uma queda do dollar para o nosso EUR valorizar, mas ainda não vi isso a acontecer desde que entrei nesta vida.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, Ricardo Machado disse:

O melhor e o pior do ano. 
    1 ano e dois meses que comecei a investir. 
    E já apanhei um grande susto em Março!! Mas mantive me firme! 💪🏻💪🏻💪🏻
    Aproveito já para desejar boas festas a todos, não escrevo muitas vezes, mas acompanho todos os posts e tento reter ao máximo toda a informação. 
    Boas festas 🎄 

17E2E333-D07A-49CB-A6D0-ACAE51CE2252.jpeg

102% num ano...quando vejo um fundo que dá isso num ano penso, se um tipo tivesse metido 100k ao fim de um ano tinha 172k líquidos de IRS, 72k dava para um Range Rover Velar 2D 204cv...

https://www.guiadoautomovel.pt/marcas/land-rover/range-rover-velar/review

Não me queres orientar isso ? 🚗🤣

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, D@vid disse:

102% num ano...quando vejo um fundo que dá isso num ano penso, se um tipo tivesse metido 100k ao fim de um ano tinha 172k líquidos de IRS, 72k dava para um Range Rover Velar 2D 204cv...

https://www.guiadoautomovel.pt/marcas/land-rover/range-rover-velar/review

Não me queres orientar isso ? 🚗🤣

😂😂😂😂😂

Esquece os carros, só dão despesa. 

Mesmo que daqui a uns 5 anos ainda esteja a 102% ainda está muito bom. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Concordo Pataniska.
    "se" soubesse tinha investido tudo na Tesla ou num ETF de eenergia solar com rentabilidade no último ano de mais de 200%. Isto digo eu agora, certamente que no início do ano não ia conseguir fazer isso.

Apesar de podermos sempre ganhar mais ou perder menos, devemos valorizar o que conseguimos e não aquilo que deixamos de conseguir. Investir depois é sempre fácil.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

"Santa Rally" cancelado este ano?

https://www.bancoinvest.pt/mercados-e-research/invest-spot/investfocus/2020/12/21/mercados-financeiros1

há 5 minutos, Vidolz disse:

Isto não está facil hoje pessoal.

Secalhar reforço o meu ETF que já estou a ficar muito exposto a stocks individuais.

o IWDA "só ainda" está a cair -1,71

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, sepol disse:

Ahhhhh é só a partir do dia 24???? tinha ideia que começava na semana do Natal, então fico mais descansado, a partir do dia 24 é sempre a subir.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, D@vid disse:

Ahhhhh é só a partir do dia 24???? tinha ideia que começava na semana do Natal, então fico mais descansado, a partir do dia 24 é sempre a subir.

Isso mesmo. Isto é só para tomar balanço, depois é sempre a subir 🤪

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, sepol disse:

"Santa Rally" cancelado este ano?

https://www.bancoinvest.pt/mercados-e-research/invest-spot/investfocus/2020/12/21/mercados-financeiros1

o IWDA "só ainda" está a cair -1,71

Pois, como estou +8% no IWDA fica-me dificil investir.

É mais facil reforçar no negativo que no positivo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E a Intel a levar mais uma pancada depois da notícia:

"Microsoft Corp is working on in-house processors for the servers running its cloud-computing services and Surface line of personal computers, potentially cutting its reliance on Intel Corp"

Os ETF activos da ARK, nomeadamente o ARKK a subir 3% em contra-corrente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 27 minutos, Patanisca disse:

A minha reação sobre os outlooks dos "peritos" para 2021:

21297911-1921297511528699-25263197308101

Os outlooks anuais já são o que são em anos normais. Agora este ano, com tudo isto a rolar à nossa volta? Se calhar pouco mais úteis que um outlook dado pela Cinha Jardim.

Qual é o consenso?

Sempre a suuuuubiiir??

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os ETF de energia solar também estão a subir na casa dos 3%.
    Percebo o grande crescimento das empresas de tecnologia, masainda não percebi muito bem porquê que esta crise está a levar a um crescimento das empresas de energias alternativas e ecologias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )