Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 14 minutos, D@vid disse:

Sim e então? vamos agora andar a fazer birras por causa de likes? 🤣

Já disse que não sou muito de dar likes, mas quando não vejo por exemplo razão para responder posso até dar like só para demonstrar que vi uma vez que foi uma resposta directa a mim, foi o caso do post do @Virtua, quando respondo como fiz a ti não acho relevante dar likes, se te respondi e disse que gostei vou estar a dar likes para quê? parece aqueles que andam nos facebook e que colocam fotos deles e dão likes a eles mesmo 🤣 quero lá saber dos likes.

Não te chateies com isso, porque o estresse torna mais frágil as paredes do estômago e a defesa em geral do nosso organismo, e a última coisa que eu queria ver era o criador do tópico também começar a estressar. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 1 minuto, Bedrock disse:

Não te chateies com isso, porque o estresse torna mais frágil as paredes do estômago e a defesa em geral do nosso organismo, e a última coisa que eu queria ver era o criador do tópico também começar a estressar. 

Acho bem, senão ainda com o nervosismo ainda desato a vender os fundos e não aproveito o Rally do Natal 🤣

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Virtua disse:

É raro o podcast que não é da NPR que eu aprecie

Assim de cabeça só me lembro do animal spirits, radiolab e hardcore history e só o harcore history é melhor que o equivalente da NPR (o Throughline)

Nesse animal spirits apanhei um gajo a dizer que afinal isto não vai cair e que está tudo bem. É destes comentários que um gajo gosta ouvir 😁

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, D@vid disse:

Se subir compras mais e aproveitas as subidas, se cair compras mais e aproveitas para comprar mais barato, já viste como é fácil ser investidor? 🤪 agora cá estudos e gráficos disto e daquilo e comentários pela net, é preciso é ter € para investir 🤣

Devia era haver um fundo de wrong information linked. Para um gajo se proteger das quedas 😁

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, pge disse:

Nesse animal spirits apanhei um gajo a dizer que afinal isto não vai cair e que está tudo bem. É destes comentários que um gajo gosta ouvir 😁

Um convidado ou um dos dois podcasters? É que se foi um dos dois provavelmente disse isso meio ironicamente não? (naquela do ser do contra só por ser do contra 🙂 )

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Virtua disse:

Um convidado ou um dos dois podcasters? É que se foi um dos dois provavelmente disse isso meio ironicamente não? (naquela do ser do contra só por ser do contra 🙂 )

Eu tou a exagerar claro . Acho que era um convidado 13\11\2020 . Mas o gajo diz que não há alternativa a continuar o easymoney,mas não ouvi tudo ainda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, D@vid disse:

Acho bem, senão ainda com o nervosismo ainda desato a vender os fundos e não aproveito o Rally do Natal 🤣

Quem não chora, não mama ... estás a ver que o meu post em apreço já tem 5 likes e 1 voto positivo. E olha que estes likes não devem ser de bajulação enviesada, pois o Bedrock até é um tipo que, segundo o seu track record, tem um certo mau feitio para pessoas com incertezas enviesadas, ou seja, responde com uma má volatilidade, por vezes exagerada, a indefinições e a coberturas de hedge no "mercado relacional", que deveria ser mais transparente, previsível e de longo prazo, independentemente da "liquidez" dos pares, pois sem amizades, saudáveis e desinteressadas, esse "mercado" nunca vai atingir um bull market de longo prazo. 

Editado por Bedrock
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 3 minutos, Bedrock disse:

Até vou fazer quote:

Take it from me: The technicals show a good opportunity to make money from the long side before 2020 is over. As difficult as this year has been, it’s time to take the plunge and prepare for a strong year-end rally. I think we deserve it.

Com este argumento final, vou all in :) - vou só pedir mais uma credit line para ter um bom leverage

Editado por P2P Money Maker
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que aconteceu este ano no mercado acionista com a pandemia, em que houve um afundanço brutal e uma posterior subida ainda mais brutal, de curto prazo, nunca vista?

Independentemente da gravidade da pandemia, a vacina para defender o mercado acionista já existia antes do Covid-19 aparecer, e essa vacina é: excesso de liquidez no mercado derivado das sucessivas políticas expansionistas da Fed, BCE e outros Bancos Centrais.

Quando os reguladores monetários lançam dinheiro de helicóptero sobre os problemas da economia e das sociedades, esse dinheiro vai, infelizmente, em 1.º lugar para os mercados financeiros, suportando desse modo o mercado acionista muito especulativo e pouco fundamentalista, apostando-se no presente em potencialidades futuras , e só depois é que algum desse dinheiro chega à economia real, quando deveria ser o contrário.

Por isso, é que com este tipo de política monetária, cada vez mais, se deve apostar no mercado acionista quando este está separado da economia real, mas em que essa mesma economia esteja a receber estímulos monetários, fiscais, financeiros, cambiais e políticos para o seu expansionismo e crescimento, pois o mercado acionista reage sempre por antecipação às realidades futuras, uma vez que este é um mercado mais de potencialidades futuras do que de realidades presentes.

O mercado de ações não é a economia. A expansão da avaliação é o único impulsionador do desempenho do mercado, e isso, nas últimas décadas, tem estado mais dependente dos estímulos das políticas monetárias do que do desempenho presente/curto prazo da economia real. Ou seja, no mercado acionista está a valer mais uma virtualidade e uma potencialidade futura do que uma realidade presente. Isto é, vale mais ser um VirtualGod, como o meu "amigo" @Virtua, do que ser um RealGod. 

Editado por Bedrock
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, D@vid disse:

Se subir compras mais e aproveitas as subidas, se cair compras mais e aproveitas para comprar mais barato, já viste como é fácil ser investidor? 🤪 agora cá estudos e gráficos disto e daquilo e comentários pela net, é preciso é ter € para investir 🤣

Essa tua visão é sharpeana, pois o Sharpe tratava todo o movimento da volatilidade de igual modo, quer a variação estivesse acima ou abaixo da média dos retornos. 

Então, a tua estratégia sharpeana é a seguinte: sempre que a cotação de um ativo se movimente, isso implicará comprar, independentemente do movimento ser de upside ou de downside. Ou seja, tu és um grande aliado da elevada liquidez do mercado = alta frequência de movimento de cotação dos ativos. Isto é, mais do que a potência do automóvel, tu queres é o depósito cheio de combustível ... é que sem combustível/energia, o veículo não se movimenta, nem que seja biturbo com 500 hp de potência. Realmente, é preciso ter € para pôr o veículo em movimento, senão tem de ficar parado na garagem. 🤣

Editado por Bedrock
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, Bedrock disse:

Quem não chora, não mama ... estás a ver que o meu post em apreço já tem 5 likes e 1 voto positivo. E olha que estes likes não devem ser de bajulação enviesada, pois o Bedrock até é um tipo que, segundo o seu track record, tem um certo mau feitio para pessoas com incertezas enviesadas, ou seja, responde com uma má volatilidade, por vezes exagerada, a indefinições e a coberturas de hedge no "mercado relacional", que deveria ser mais transparente, previsível e de longo prazo, independentemente da "liquidez" dos pares, pois sem amizades, saudáveis e desinteressadas, esse "mercado" nunca vai atingir um bull market de longo prazo. 

Já estás com uma média melhor, em 649 publicações 452 votos ⬇️ 🤣

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, Bedrock disse:

Essa tua visão é sharpeana, pois o Sharpe tratava todo o movimento da volatilidade de igual modo, quer a variação estivesse acima ou abaixo da média dos retornos. 

Então, a tua estratégia sharpeana é a seguinte: sempre que a cotação de um ativo se movimente, isso implicará comprar, independentemente do movimento ser de upside ou de downside. Ou seja, tu és um grande aliado da elevada liquidez do mercado = alta frequência de movimento de cotação dos ativos. Isto é, mais do que a potência do automóvel, tu queres é o depósito cheio de combustível ... é que sem combustível/energia, o veículo não se movimenta, nem que seja biturbo com 500 hp de potência. Realmente, é preciso ter € para pôr o veículo em movimento, senão tem de ficar parado na garagem. 🤣

Não tenho é capital constantemente, ainda não sou bem daqueles que conseguem poupar 2.500€ por mês 😁, porque prefiro ir gastando o depósito de gasóleo do carro e umas mariscadas, o ano de 2020 deve ter sido o ano em que poupei até mais, menos saídas e menos gasóleo gasto, por isso é que vou carregando quase tudo nas Tech que já subiu 14% desde Agosto, e se começar a cair que caia no verde, e se tiver € para carregar carrego, outro que tenho carregado...NB Obrigações Europa 13% este ano... 🔝🔝

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 32 minutos, D@vid disse:

Já estás com uma média melhor, em 649 publicações 452 votos ⬇️ 🤣

O pior que pode acontecer a uma pessoa é ser indiferente e ignorado pelas pessoas suas conhecidas, e, pior ainda, ser ignorado pelos seus pares técnicos. Ora, isso nunca aconteceu comigo. Só pessoas com algum valor é que mexem com outras pessoas.

Por vezes, até fui provocador de propósito para analisar a reação dessas pessoas, pois eu sou da opinião que é pelo lado das reações negativas que melhor se conhecem as pessoas, pois nas reações positivas as pessoas não são tão verdadeiras. São muitos anos a virar frangos ... sem os queimar no carvão incandescente.

Editado por Bedrock
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, USD disse:

O objetivo não era os -500?

Creio ter lido essa ironia num post mais antigo 😂

É verdade sim senhor. Bastou dizer isso que logo a seguir um dos 2 "amigos" deixou de dar votos negativos e desapareceu, e o seu irmão gemeo ainda deu mais uns votos negativos, mas depois deve ter visto que já estava perto dos 500 negativos e também foi pastar para outro lado.

Acho que finamente perceberam que estavam a ser manipulados, pois eu lancei esse ironico objetivo dos 500 votos negativos para os testar e na altura presumi que a reação deles viesse a ser esta.

Por vezes, tem que se dar uns amendoins amargos e com alguns fungos tóxicos a certos macacos chatos que não fazem nada de útil, passam a vida a coçarem-se dos parasitas e ainda por cima vêm chatear quem está a trabalhar.

Editado por Bedrock
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, D@vid disse:

Não tenho é capital constantemente, ainda não sou bem daqueles que conseguem poupar 2.500€ por mês 😁, porque prefiro ir gastando o depósito de gasóleo do carro e umas mariscadas, o ano de 2020 deve ter sido o ano em que poupei até mais, menos saídas e menos gasóleo gasto, por isso é que vou carregando quase tudo nas Tech que já subiu 14% desde Agosto, e se começar a cair que caia no verde, e se tiver € para carregar carrego, outro que tenho carregado...NB Obrigações Europa 13% este ano... 🔝🔝

Esse fundo tb tenho na minha carteira, +42% :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 28/11/2020 às 11:52, D@vid disse:

Que techs?

As big tech atualmente estão mais baixas que em Agosto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )