Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Pequeno_Aprendiz
    há 29 minutos, Vidolz disse:

Eu devo ter entrado na pior altura de sempre (começei em Agosto deste ano) e no dia de hoje só vou com um saldo de 400 euros positivos.

A minha filosofia de esperar pelo momento certo fez-me perder muitos ganhos.

Relaxa daqui a 20 anos vão ser 40 mil positivos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 42 minutos, 5coroas disse:

Acho que consegues isso simplesmente indo aos balneários públicos. :P 

olha que isso era muito moda para o romanos (que por sua vez eram os ricos da altura). Nem quero pensar na quantidade de doenças que se transmitiam assim 🤪 Ainda por cima não era água corrente!!

Editado por Virtua
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, 5coroas disse:

E se estivesse a ganhar 100 euros no decorrer das apostas? Desistiria, “fechando” assim os ganhos? Continuaria porque está numa “maré de sorte”? E se estivesse a perder esses 100 euros? 

Depende da interpretação 😁 ou tem ou está lol.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 46 minutos, D@vid disse:

Depende da interpretação 😁 ou tem ou está lol.

És capaz de ter razão. Mas a verdade é que o meu pensamento acho que se alinha com o que o do 5coroas. Acho que foi devido a essa interpretação que 'passou' mas alterei na mesma.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Virtua disse:

pk? Investimento não é um jogo se soma nula. Trading é. Investimento não.

Era no sentido de que para alguém vender, outra parte tem de comprar. Quem me comprou as UPs que vendi nas quedas, comprou-as baratas. Eu "perdi", quem mas comprou "ganhou" porque comprou barato.

Nos investimentos: compras um apartamento, alugas a alguém, tu ganhas dinheiro, quem lá faz o xixi na tua casa perde dinheiro. 

É uma ideia simples, não é para dissecar até à essência de todos os factores. :D aka, conversa de café. Sou só uma Patanisca e não estudei onde vocês estudaram! :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Patanisca disse:

É uma ideia simples, não é para dissecar até à essência de todos os factores. :D

Percebo-te mas olha que essas "ideias simples" muitas vezes fazem as pessoas não investir da forma correta ou terem uma visão errada do mercado de capitais. A ideia de que para alguém ganhar alguém tem de perder cria logo um fosso psicológico entre investidores e não investidores.  A ideia simples germina como no inception 😉

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

"Buffet investe mais de quatro mil milhões de euros em quatro grandes farmacêuticas".

"Trata-se do mais recente aposta de Warren Buffet, cujos investimentos totalizam um portefólio avaliado em mais de 200 mil milhões de euros. Uma das apostas de Buffet é na Pfizer, que este mês revelou que a sua vacina para a Covid-19 tem uma eficácia de 90%".

Buffet sempre na linha da frente ...🤣

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 32 minutos, D@vid disse:

"Buffet investe mais de quatro mil milhões de euros em quatro grandes farmacêuticas".

"Trata-se do mais recente aposta de Warren Buffet, cujos investimentos totalizam um portefólio avaliado em mais de 200 mil milhões de euros. Uma das apostas de Buffet é na Pfizer, que este mês revelou que a sua vacina para a Covid-19 tem uma eficácia de 90%".

Buffet sempre na linha da frente ...🤣

Essa compra não teria feito mais sentido se tivesse sido efetuada em Outubro?

P.S. Quem sou eu para comentar/criticar o WB? 🙂

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, P2P Money Maker disse:

Meu caro, é estatística "empírica". Seja lá isso o que for. 

Quando começam os FTs, os advisors, os investment banks todos a prever a subida abrupta dos mercados, o milagre económico e a riqueza instantânea com um investimento de 1000€ estamos num momento similar àquele em que uma criança que aprendeu a andar de bicicleta no dia anterior diz "Mãe ! olha agora Sem mãos"

Só tem um desfecho.

Isso faz todo o sentido e algum dia acontecerá.

No entanto falta acrescentar aí uma variável que tem feito toda a diferença - FED.

Qualquer previsão neste momento será muito arriscada. Mas se os mercados não reagem com "pânico" à escalada do número de casos e aos "confinamentos" diria que até final do ano, com algumas interrupções, o caminho tenderá a ser um.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, USD disse:

Essa compra não teria feito mais sentido se tivesse sido efetuada em Outubro?

P.S. Quem sou eu para comentar/criticar o WB? 🙂

Ele já sabia que hoje a Pfizer ia dizer que a vacina é 95% eficaz e que está por dias a sua autorização de comercialização😁

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 horas, Vidolz disse:

Eu devo ter entrado na pior altura de sempre (começei em Agosto deste ano) e no dia de hoje só vou com um saldo de 400 euros positivos.

A minha filosofia de esperar pelo momento certo fez-me perder muitos ganhos.

Nos mercados, não se deve ser impulsivo, mas sim menos emocional e mais racional, o que normalmente quer dizer que a nossa ação deve ser contrária à do rebanho.

Temos que saber dominar as nossas emoções de impulso ... eu demorei 10 anos para saber controlar o impulso do orgasmo, mas também não o devemos conter por demasiado tempo, pois isso faz mal ao organismo, designadamente, aos big balls. Ora, o processo de investimento e os tempos de espera para entrar, são similares ao processo sexual e controlo do orgasmo.

Editado por Bedrock
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )