Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Estive a simular a minha carteira alfa no site do Best e parece-me equilibrada, o que vos parece?

Sim, parece bem, é mais conservador, os sectores está praticamente 33,33,33, não tens é nada de emergentes, tens só praticamente EUA e Europa, mas no geral parece-me bem

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Fazendo um apanhado dos fundos listados nos dois tópicos, iniciados pelo D@vid (aqui) e VirtuaGod (noutro forum), e os fundos apresentados na ultima conferência do Banco Best

com as Categorias Mornigstar, e identificação ISIN, Mornigstar e Blomberg

Lista_de_Fundos_Selec_o.jpg

cump

PS: lamento o link com publicidade para abertura da imagem, mas a limitação de 128KB para anexos é dificil de cumprir

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado pela lista, vou imprimir e colocar na porta do frigorífico com um íman ao lado das tabelas de calorias e nutrientes  :P

Mais a sério, realmente obrigado, e uma pergunta: qual é a diferença entre CB e TCB? "Caldeirão da Bolsa" e "Top do Caldeirão da bolsa"?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fazendo um apanhado dos fundos listados nos dois tópicos, iniciados pelo D@vid (aqui) e VirtuaGod (noutro forum), e os fundos apresentados na ultima conferência do Banco Best

com as Categorias Mornigstar, e identificação ISIN, Mornigstar e Blomberg

Lista_de_Fundos_Selec_o.jpg

cump

PS: lamento o link com publicidade para abertura da imagem, mas a limitação de 128KB para anexos é dificil de cumprir

Olhei só por alto não te falata ai um misto plo menos? :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas depois de incluir deixa de "falatar"? :o 8) :P

deixa de "falatar" pois, se te falatar alguma coisa, assim que a tenhas, já não faz sentido falatar...não vês que sou deslexico pah lol

Só uma coisa, CB= caldeirão da bolsa e TCB= Top Caldeirão da Bolsa não é a mesma coisa? lol

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Bom já terminei a composição da minha carteira inicial e escolhi um fundo de cada tipo: Monetário; Obrigações; Misto e de Acções com os seguintes fundos:

ES LIQUIDEZ (Fundo Monetário) 42.8%

PIMCO Funds: Global Investors Series plc Global Bond Fund E Acc EUR (Fundo Obrigações) 28.5%

Invesco Funds - Invesco Balanced-Risk Allocation Fund E (Fundo Misto) 14.25%

Pioneer Funds - U.S. Fundamental Growth C EUR ND (Fundo de Acções) 14.25%

A estratégia é ter sempre alocado entre 15% e 20% do Património em cada altura. Neste momento o meu perfil é moderado e por isso apenas tenho um fundo de acçoes. Todos os outros são mais contidos.

Estes fundos ficarei com eles por longo e 10 anos ou mais.

Como sou novato nisto optei por cruzar a informação de dois PFAs, um do BEST e outro do BIG com o TOP daqui e a verdade é que pelo menos o ES LIQUIDEZ e o da PIMCO foi aconselhado pelas três partes. Depois foi apenas escolher um fundo de acções e um misto com um índice sharpe bom e bom histórico.

Agradeço a vossa opinião.

Obrigado a todos e vamos partilhando informação e aprendendo um pouco todos os dias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olhei só por alto não te falata ai um misto plo menos? :P

Então olha lá bem, e diz quais são :)  que a esta hora, já estão na porta do frigorifico do jmnp

a diferença entre o TCB e CB, deve-se apenas, na forma como o VG apresentou a lista - TOP e Mensões Honrosas  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

que opiniao tem sobre o BPI restruturacoes? Vi um site que indica ser um sucesso na industria dos fundos nacionais ao bater sistematicamente o índice sem ter mais risco!

Relembro me quando falei com o Salvador que era um dos fundos dele!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

F&C Emerging Markets Bond C EUR Hdg +3,24% numa semana  ::)

Estive para subscrevê-lo mas acabei por ir para o Pimco Global Bond porque achei menos arriscado. Se calhar fiz mal mas esse F&C teve 2 trimestres seguidos negativos, algo que só tinha acontecido em 2008. Tive algum receio mas se tivesse € era homem para meter lá algum.

3,24% numa semana para um fundo de obrigações é excelente mas tambem vinha de enorme queda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estive para subscrevê-lo mas acabei por ir para o Pimco Global Bond porque achei menos arriscado. Se calhar fiz mal mas esse F&C teve 2 trimestres seguidos negativos, algo que só tinha acontecido em 2008. Tive algum receio mas se tivesse € era homem para meter lá algum.

3,24% numa semana para um fundo de obrigações é excelente mas tambem vinha de enorme queda.

Pois vinha, os emergentes foram bastante afectados com esta história do FED, e este fundo em particular após ter distribuido dividendo em Janeiro raramente subiu, o que plo histórico dele até parece "normal", costuma subir uns meses depois, mas este ano levou com as incertezas globais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem, já estou em terreno positivo, para passar melhor o fim-de-semana  ;D

Ontem (a actualizar na 2ª) na generalidade os fundos voltaram a subir, penso que já se deve ter recuperado uns 60%/70% das "perdas".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom isto vale o que vale mas assim sendo a ESAF está cotada como a melhor gestora de fundos nacionais - são bastantes os que têm 5 estrelas

Sim vale o que vale, no entanto também considero a ESAF como uma optima gestora de fundos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ontem (a actualizar na 2ª) na generalidade os fundos voltaram a subir, penso que já se deve ter recuperado uns 60%/70% das "perdas".

Tenho uns ainda no vermelho, no entanto tenho uns que já subiram bem, na generalidade estou no verde  :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Retirei esta informação do económico

Raio-X dos cinco fundos nacionais que mais merecem as suas poupançasBPI ReestruturaçõesFundo de acções do mundo

Gestor: Virgílio Garcia

Rendibilidade anual a 5 anos: 4,54%

Risco: Alto

O fundo de acções mundiais do BPI é um dos maiores casos de sucesso da indústria nacional de fundos de investimento. Desde que começou a ser comercializado, em Dezembro de 2000, que o BPI Reestruturações bateu sistematicamente o índice de referência e grande parte dos seus pares sem que isso se tenha traduzido numa estratégia de investimento mais arriscada que os seus concorrentes, pelo contrário. Virgílio Garcia segue uma política de investimento equilibrada entre acções, liquidez e activos descorrelacionados com o mercado accionista, como é o caso das matérias-primas, que em Maio representavam 25% do portefólio do BPI Reestruturações.

Não seria este um fundo merecedor integrar o nosso TOP?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )