Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Quando uma oficina de marca ganha mais com os serviços de manutenção e de apoio, que a vender os carros da marca, será que não é importante vender carros? Se ninguém vender carros de uma marca, os serviços de manutenção e de apoio de follow up dessa marca servem para quê?

Editado por Bedrock
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

É claro, eu estava a exagerar obviamente. Mas o lançamento do iPhone de 400USD com ecrã de 720p em 2020 não foi com objetivo de fazer lucro na venda do aparelho mas sim trazer gente para a panóplia de serviços e acessórios que completam a experiência do iPhone user de 2020+. 

O iPhone mais importante que a Apple lançou este ano, não foram os topos de gama recentemente lançados, foi o iPhone SE de 400USD. Estratégico e inteligente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quanto mais estudo os mercados, mais acumulo dúvidas ... há quem acumule dívidas, pelo que também posso parafrasear o filósofo: só sei que nada sei, mas só espero que o pouco que sei não me faça também acumular dívidas. 

Mas como sou uma pessoa persistente, vou continuar a cavar na literatura para ver se encontro o subjacente do êxito persistente nos mercados acionistas. Se calhar ando a ler os livros e os papers errados ... vou ter que me aconselhar com a Maya para ver se ela me indica uns bons livros sobre a para-psicologia transcendental do comportamento humano. 

Nas terras do demo do Aquilino Ribeiro, havia um ricaço que limpava o rabo a notas. Eu se pertencesse ao grande capital, também não precisava de papel higiénico, nem de continuar a cavar à procura do êxito dos mercados acionistas, pois em vez de seguir o mercado, fazia com que ele me seguisse a mim, depois de almoçar com os meus amigos da Fed e de jantar com alguns chineses. 

Entretanto, o índice mais importante para mim subiu em 2 dias cerca de 9%, amanhã haverá swing ou o arrastamento da volatilidade? É quase tão difícil prever isso como prever se o Jesus Cristo vem uma segunda vez à Terra ou se o mestre da tática Jesus vai ganhar por 3 ou levar 3, no entanto, incerteza por incerteza, apesar de tudo, há mais certezas neste Jesus terrestre. 

Editado por Bedrock
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, JM_ disse:

Ora, então, depois de ler este tópico e alguma pesquisa, cheguei a esta carteira para me iniciar nos fundos. :)

O AXA não tenho a certeza se é de acumulação. Ainda não encontrei informação sobre isso. Se alguém conseguir esclarecer, agradecia.

Fundos Mistos (Menos e mais agressivo)
    MFS Meridian Prudent Wealth AH1 EUR LU0808562614
    Acatis Gané Value Event Fonds A DE000A0X7541

Acções Europa (Value & Growth)
    MFS Meridian Funds - European Value Fund A1 EURLU0125951151
    Jupiter European Growth Class L EUR Acc LU0946223103

Obrigações
    FvS Bond Opportunities RT LU1481583711
    AXA World Funds - Euro 10 + LT E Capitalisation EUR LU0251661590

Acções US grande cap.
    Pictet-USA Index R EUR LU0474966248

Parece-me bem, embora a mim quem me tira um PimcoGlobal Bond / NB Obrigações Europa e um Legg Mason Clearbridge ( muito superior ao Pictet USA Index ) tiram-me tudo 🤣 mas se está adequada a ti é avançar.

Quando entras no fundo na mornigstar, logo na primeira página e nos returns, tens algo que diz "rendimento a 12 meses" se estiver a 0.00 e não aparecer abaixo a frase  " frequencia de pagamento de dividendos", então é porque é de acumulação, senão aparecia o rendimento dos dividendos e o periodo em que são pagos.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 41 minutos, D@vid disse:

Parece-me bem, embora a mim quem me tira um PimcoGlobal Bond / NB Obrigações Europa e um Legg Mason Clearbridge ( muito superior ao Pictet USA Index ) tiram-me tudo 🤣 mas se está adequada a ti é avançar.

Quando entras no fundo na mornigstar, logo na primeira página e nos returns, tens algo que diz "rendimento a 12 meses" se estiver a 0.00 e não aparecer abaixo a frase  " frequencia de pagamento de dividendos", então é porque é de acumulação, senão aparecia o rendimento dos dividendos e o periodo em que são pagos.

Mas o Pictet é blend e o Mason é growth. Eu tenho o Franklin Opp US (um pouco mais de volatilidade e rentabilidade) anda muito a par do Mason.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, pge disse:

Mas o Pictet é blend e o Mason é growth. Eu tenho o Franklin Opp US (um pouco mais de volatilidade e rentabilidade) anda muito a par do Mason.

Certo, pelo que até podem coabitar...mas se já tens o Franklin tudo bem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Relativamente às eleições na grande e fantástica América, não existe apenas o "problema" presidente, existe o Senado e a Câmara dos representantes, e por isso tem de se ver por um todo, ao contrário do que por vezes se pense, os mercados ( investidores ) não são parvinhos de todo, basta olhar para os resultados actuais provisórios para se perceber o porquê dos mercados estarem a subir, apesar de uma vitória eminente de Biden, o Senado pode sair Republicano, não é factor único mas este factor é dos mais importantes que os investidores têm debaixo de olho.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, D@vid said:

PIMCO e LM são estes?

IE00B11XZ103
    IE00B19Z9612

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, D@vid said:

Relativamente às eleições na grande e fantástica América, não existe apenas o "problema" presidente, existe o Senado e a Câmara dos representantes, e por isso tem de se ver por um todo, ao contrário do que por vezes se pense, os mercados ( investidores ) não são parvinhos de todo, basta olhar para os resultados actuais provisórios para se perceber o porquê dos mercados estarem a subir, apesar de uma vitória eminente de Biden, o Senado pode sair Republicano, não é factor único mas este factor é dos mais importantes que os investidores têm debaixo de olho.

47 47 da ultima ve que vi . O Biden precisa de 50 para ganhar o trump 51

Já sabemos que nos USA mandam os grandes lobbies independentemente do presidente mas já acho piada ao que se está a passar . 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, JM_ disse:

PIMCO e LM são estes?

IE00B11XZ103
    IE00B19Z9612

Certo.

há 8 minutos, Lynch II disse:

47 47 da ultima ve que vi . O Biden precisa de 50 para ganhar o trump 51

Já sabemos que nos USA mandam os grandes lobbies independentemente do presidente mas já acho piada ao que se está a passar . 

48:48 agora 😁

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    10 minutes ago, D@vid said:

Certo.

Obrigado. Os 2 de obrigações que coloquei acima (FvS - LU1481583711 e AXA - LU0251661590) têm melhores returns do que o PIMCO (IE00B11XZ103).

Entretanto, se o Biden ganhar, sou capaz de subscrever um temático também (LU0171290074) para fechar a carteira.

Editado por JM_
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, JM_ disse:

Obrigado. Os 2 de obrigações que coloquei acima (FvS - LU1481583711 e AXA - LU0251661590) têm melhor returns a 3, 5 e 10 anos do que o PIMCO (IE00B11XZ103).

Entretanto, se o Biden ganhar, sou capaz de subscrever um temático também (LU0171290074) para fechar a carteira.

Por isso é que todos somos diferentes e não há nos investimentos o que é certo ou errado, dou valor a outras variáveis que não só à rentabilidade.

A FlossBach é uma das melhores gestoras de obrigações, penso só estar presente no BB em Portugal mas não tenho a certeza.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Pequeno_Aprendiz
    há 3 horas, D@vid disse:

O que viste no Legg Mason que eu não vi? Não ter anos no vermelho?

há 20 minutos, JM_ disse:

Há um fundo da Schroders, neste setor, que infelizmente o BB não tem e encosta este da BGF num canto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    25 minutes ago, D@vid said:

Por isso é que todos somos diferentes e não há nos investimentos o que é certo ou errado, dou valor a outras variáveis que não só à rentabilidade.

A FlossBach é uma das melhores gestoras de obrigações, penso só estar presente no BB em Portugal mas não tenho a certeza.

O PIMCO é mais certinho e as obrigações têm qualidade de crédito superior (52% AAA). No 1º semestre de 2020 aguentou-se bem. Vou adicionar esse também. Obrigado novamente.

Editado por JM_
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Pequeno_Aprendiz disse:

O que viste no Legg Mason que eu não vi? Não ter anos no vermelho?

Há um fundo da Schroders, neste setor, que infelizmente o BB não tem e encosta este da BGF num canto.

Se não tem anos no vermelho então ainda mais gosto 🙂

Fazendo uma análise rápida no gráfico interactivo no BB, vejo um fundo equilibrado, que tem um desvio padrão abaixo da média e uma rentabilidade interessante para mim nos vários horizontes temporais, depois tens outros que gosto como é o caso do AB - American Growth Portfolio que é mesmo o que tem menos volatilidade da oferta, mas depois há o Morgan Stanley  US Growth que rebenta com tudo principalmente este ano, é o mais volátil da oferta mas muito acima de todos os outros em termos de rentabilidades, mas eu como prefiro águas mais mansas...😉

Pode não haver online mas talvez o possas pedir e ver se vale a pena ou não pagar comissão de compra.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Pequeno_Aprendiz
    há 19 minutos, D@vid disse:

Se não tem anos no vermelho então ainda mais gosto 🙂

Fazendo uma análise rápida no gráfico interactivo no BB, vejo um fundo equilibrado, que tem um desvio padrão abaixo da média e uma rentabilidade interessante para mim nos vários horizontes temporais, depois tens outros que gosto como é o caso do AB - American Growth Portfolio que é mesmo o que tem menos volatilidade da oferta, mas depois há o Morgan Stanley  US Growth que rebenta com tudo principalmente este ano, é o mais volátil da oferta mas muito acima de todos os outros em termos de rentabilidades, mas eu como prefiro águas mais mansas...😉

Pode não haver online mas talvez o possas pedir e ver se vale a pena ou não pagar comissão de compra.

Percebi, mas a MS tem um “mano” menos volátil. Eu acho que um deles é quase obrigatório numa seleção USA mesmo que acompanhado por outro menos volátil. Esse da AB é muito bom! Está sob mira atenta 🧐. Já no sector saúde têm um fundo que também gosto.

Já agora descobri que o gémeo internacional do NB obrigações Europa - o NB Euro Bond - é de distribuição. Conferem? Estava a pensar trocar um pelo outro... Vou ficar quietinho 😅

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, D@vid disse:

Legg Mason Clearbridge ( muito superior ao Pictet USA Index )

Não compares dois fundos com políticas de investimento e benchmarks diferentes.

Se queres comparar Legg Mason compara a algo que segue o Russel 1000 growth: https://www.morningstar.pt/pt/etf/snapshot/snapshot.aspx?id=0P00013M7O (coloquei o ETF por duas razões: Não me dei ao trabalho de ir pesquisar um fundo e para se perceber que a análise tem de ser em termos relativos e não absolutos). Não é por ambos serem USA que se podem comparar!!

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Pequeno_Aprendiz
    há 20 minutos, JM_ disse:

Deve ser este que está no BB: LU0302446991

Não. Esse o BB tem, não é do sector climatologia, é energia alternativa.

Schroder International Selection Fund Global Energy Transition A Accumulation

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )