Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

O que acham da opinião deste tipo:

The X22 Report welcomes Gregory Mannarino for this special Sunday interview.  Gregory talks with Dave from X22 Report about the financial collapse.

Main topics discussed are how the financial collapse might come about. What to look for as the the collapse is approaching, where to put your money to keep it safe and how it will effect everyone when the collapse hits.

http://x22report.com/interview-with-gregory-mannarino/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

presidentedajunta

No final de ler atentamente e explorar este tópico, e conciliar com as recomendações do meu PFA cheguei à constituição da minha carteira para iniciar:

Como o meu perfil é conservador subscrevi um fundo tesouraria, um de obrigações e um de acções.

Montante Total 3000€

1500€ ES Liquidez

1000€ PIMCO GIS GLOBAL BOND (EUR)

500€  Pioneer Fds US Fundamental Gr C EUR ND

O objectivo é ir reforçando sempre para ter cerca de 15% do património em fundos.

O que acham deste pacote de fundos que subscrevi?

Obrigado a todos

Aceitam-se opiniões :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

outro produto que devemos dar atenção e que nos dias de hoje tem mais preponderância são os seguros de capitalização.

Constituí o meu em Dezembro no BES com taxa 5% nos primeiros 3 anos, 5.5% nos dois anos seguintes e 6% nos últimos 3 anos.

O Capital é garantido, as taxas muito acima da média e tem o efeito fiscal. Um cliente que deixe os 8 anos só tem de imposto salvo erro 10.2% o que sendo estas taxas altas 5% com esse imposto ainda maior se torna.

O rendimento ao final de 8 anos equivale a cerca de 49% do capital investido.

Uma pessoa que tenha investido 100 000€ terá no final dos 8 anos 49000€ de juro o que é fantástico tendo em conta que não há risco.

Tem ainda outra nota importante. Se falecer o segurado, o capital é colocado na conta à ordem sem qualquer tributação.

Por isso entendo que é um produto muito bom que pode satisfazer várias faixas etárias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

outro produto que devemos dar atenção e que nos dias de hoje tem mais preponderância são os seguros de capitalização.

Constituí o meu em Dezembro no BES com taxa 5% nos primeiros 3 anos, 5.5% nos dois anos seguintes e 6% nos últimos 3 anos.

O Capital é garantido, as taxas muito acima da média e tem o efeito fiscal. Um cliente que deixe os 8 anos só tem de imposto salvo erro 10.2% o que sendo estas taxas altas 5% com esse imposto ainda maior se torna.

O rendimento ao final de 8 anos equivale a cerca de 49% do capital investido.

Uma pessoa que tenha investido 100 000€ terá no final dos 8 anos 49000€ de juro o que é fantástico tendo em conta que não há risco.

Tem ainda outra nota importante. Se falecer o segurado, o capital é colocado na conta à ordem sem qualquer tributação.

Por isso entendo que é um produto muito bom que pode satisfazer várias faixas etárias.

É preciso ter cuidado com esses produtos, uma vez que têm a mesma segurança que uma obrigação.

O capital está garantido pela empresa que emite esse seguro de capitalização... E não existe mais nenhuma segurança para os "investidores"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aceitam-se opiniões :)

ES Liquidez, está tudo dito :) fundo de elevada liquidez com uma optima rentabilidade, como a percepção de risco baixou a rentabilidade este ano será mais baixa, mas mesmo assim é fundo para dar 3%/3.50% liquidos.

O Global Bond é dos melhores fundos de obrigações globais, continua barato pela desvalorização que teve em Maio e Junho, e o outro é de Acções também bom, a estratégia parece boa, salvaguardar capital no Liquidez, apostar num fundo de obrigações globais e "calminho", coloco calminho entre aspas porque já se viu que infelizmente basta vir algumas noticias do lado de lá do Atlântico e temos volatilidades não normais nestes fundos, e aposta num fundo mais agressivo para a proveitar o boost das acções...parece-me bem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

ES Liquidez, está tudo dito :) fundo de elevada liquidez com uma optima rentabilidade, como a percepção de risco baixou a rentabilidade este ano será mais baixa, mas mesmo assim é fundo para dar 3%/3.50% liquidos.

O Global Bond é dos melhores fundos de obrigações globais, continua barato pela desvalorização que teve em Maio e Junho, e o outro é de Acções também bom, a estratégia parece boa, salvaguardar capital no Liquidez, apostar num fundo de obrigações globais e "calminho", coloco calminho entre aspas porque já se viu que infelizmente basta vir algumas noticias do lado de lá do Atlântico e temos volatilidades não normais nestes fundos, e aposta num fundo mais agressivo para a proveitar o boost das acções...parece-me bem.

Muito obrigado David.

Achas que há algum fundo que vejas estar a excelente preço para entrarmos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Muito obrigado David.

Achas que há algum fundo que vejas estar a excelente preço para entrarmos?

No top quase todos, tiveram todos desvalorizações altas, fica ao te critério de investimento, diria que se acreditas que as yields americanas continuarão a descer podes apostar num PIMCO nomeadamente no Real Return, o F&C Emerging Market também se encontra bastante barato e penso ter umas boas perspectivas de subida, mas...é como te digo, neste momento ainda continuam quase todos a um preco bom, muitos deles estão a valores do ano passado...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

No top quase todos, tiveram todos desvalorizações altas, fica ao te critério de investimento, diria que se acreditas que as yields americanas continuarão a descer podes apostar num PIMCO nomeadamente no Real Return, o F&C Emerging Market também se encontra bastante barato e penso ter umas boas perspectivas de subida, mas...é como te digo, neste momento ainda continuam quase todos a um preco bom, muitos deles estão a valores do ano passado...

O real return tem um rácio de sharpe de 0.18!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O real return tem um rácio de sharpe de 0.18!!

0.68... os fundos sofreram desvios grandes nos rácios devido á volatilidade que tiveram recentemente, é normal que tanto rácios de sharpe como desvios padrão tenham reflectido as desvolarizações nos ultimos tempos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

pois essa é outra dúvida. Existem muitos fundos que têm o mesmo nome mas uns em euro e outros em USD, qual a diferença?

Já agora o que significa o sharpe e o desvio padrão e quais os principais indicadores e o que significam muito sucintamente ? que devemos olhar quando estamos a analisar um fundo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

pois essa é outra dúvida. Existem muitos fundos que têm o mesmo nome mas uns em euro e outros em USD, qual a diferença?

Já agora o que significa o sharpe e o desvio padrão e quais os principais indicadores e o que significam muito sucintamente ? que devemos olhar quando estamos a analisar um fundo?

Ora a diferença está na moeda do fundo  :) 

O desvio-padrão é de uma forma muito rápida a volatilidade do mercado em que o fundo se insere, ou seja, os altos e baixos nesse período de tempo. Quanto maior o desvio-padrão, mais arriscado é esse mercado.  :)

O rácio-sharpe combina a rentabilidade esperada e o risco inerente ao fundo. Rácios acima de 1 são o aconselhável, quanto mais alto melhor.  :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde a todos!

Eu tenho subscritos diversos fundos, todos de obrigações, de diversos países Europeus e também dos EUA.

Agora o próximo fundo que subscrever já decidi que poderá ter mais risco, tando indeciso entre 4, sendo eles:

- Silk - African Lions AR

http://www.morningstar.no/no/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000NUEB

- Pictet Japanese Equity

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0000002JE

- Pictet Water

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04K4A

- Pictet Global Megatrend

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0000026XE

Os dois primeiros iriam permitir me explorar mercados expecificos ( no caso Africa e Japão), o Water iria permitir me explorar um tema que a meu ver tem uma larga margem para evoluir, e o ultimo, permitia me com um só fundo obter uma grande diversificação geografica ( se bem que metade do fundo é investido nos EUA)

E é este o meu dilema, qualquer opinião é bem vinda ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Ora a diferença está na moeda do fundo  :) 

O desvio-padrão é de uma forma muito rápida a volatilidade do mercado em que o fundo se insere, ou seja, os altos e baixos nesse período de tempo. Quanto maior o desvio-padrão, mais arriscado é esse mercado.  :)

O rácio-sharpe combina a rentabilidade esperada e o risco inerente ao fundo. Rácios acima de 1 são o aconselhável, quanto mais alto melhor.  :)

Obrigado Cláudio pela tua explicação. Simples e eficaz

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )