Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

As Gilts (obrigações britanicas) estão com as yields a cair vertiginosamente, há por ai uns fundos que também têm disto, o Pimco Real Return por exemplo, se as Treasuries também ajudarem podemos ter uma subida bem grande neste fundo...

Estão a cair, mas muito menos que as Gilts.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Os fundos de acções americanas, como o US Fundamental da Pioneer que muita gente tem, deverá continuar a subir, os seus índices continuam em subidas, após resultados da Citigroup e da Goldman Sachs. A Coca-Cola é que teve menos que o esperado pelo mercado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Qual destes fundos de acções que estão no TOP acham melhor ou com melhores perspectivas no logo prazo? 5 anos talvez?

Aceito sugestoes para o fundo de acções a escolher. O da Pioneer parece-me interessante precisamente por não estar no mercado europeu e assim poder ter sempre um fundo no mercado americano e outro na europa. Estou para já a descartar a àsia mas se calhar deveria contar com esse mercado?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Subscrever sem ter percebido é que foi o erro :o O resgate e perda de $ é apenas a consequência!!

Sem dúvida! Mas quanto à subscrição não podia dizer nada (a não ser alertar), quanto ao resgate é preferível manter até perceber o que se fez ou que estratégia pretender-se adoptar. (Imo ;))

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante maria2013

Eu percebo que os fundos de investimento não têm capital garantido, mas tendo perfil conservador e subscrito fundos de baixo risco pensei que isso fosse muito raro de acontecer.

Após ler as muitas páginas deste tópico percebi que são investimentos a médio/longo prazo pelo que não irei resgatar e talvez subscrever o ES Liquidez (a ver se vejo algum verdinho na minha carteira).

Já agora, quando resgatamos um fundo, resgatamos todo o capital ou é possível resgatar parte dele?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Temos aqui um user que é um verdadeiro génio dos mercados - Refiro-me ao Salvador.

Tive o privilégio de poder trocar umas ideias com ele há uns anos atrás e foi ele que me indicou por exemplo o livro como ganhar em bolsa. Foi ele também que me indicou que dificilmente um fundo consegue melhores resultados que o índice. Aí comecei a olhar para os ETFs de forma diferente.

Quero agradecer ao Salvador que me despertou para os mercados. Ele tem muitos conhecimentos e se voltar a participar neste fórum todos poderemos aprender muito mais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Temos aqui um user que é um verdadeiro génio dos mercados - Refiro-me ao Salvador.

Tive o privilégio de poder trocar umas ideias com ele há uns anos atrás e foi ele que me indicou por exemplo o livro como ganhar em bolsa. Foi ele também que me indicou que dificilmente um fundo consegue melhores resultados que o índice. Aí comecei a olhar para os ETFs de forma diferente.

Quero agradecer ao Salvador que me despertou para os mercados. Ele tem muitos conhecimentos e se voltar a participar neste fórum todos poderemos aprender muito mais.

Subscrevo. Mas é também resultado de muito esforço, leitura e vontade de querer aprender mais e mais!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

No final de ler atentamente e explorar este tópico, e conciliar com as recomendações do meu PFA cheguei à constituição da minha carteira para iniciar:

Como o meu perfil é conservador subscrevi um fundo tesouraria, um de obrigações e um de acções.

Montante Total 3000€

1500€ ES Liquidez

1000€ PIMCO GIS GLOBAL BOND (EUR)

500€  Pioneer Fds US Fundamental Gr C EUR ND

O objectivo é ir reforçando sempre para ter cerca de 15% do património em fundos.

O que acham deste pacote de fundos que subscrevi?

Obrigado a todos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Real Return "só" subiu +0.39% hehe, se as yields Americanas tivem acompanhado as yields britânicas... não se pode ter tudo, o que interessa é que foi mais um dia bom para a generalidade dos fundos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

http://economico.sapo.pt/noticias/descubra-os-fundos-portugueses-que-gerem-mais-dinheiro_170951.html

Há qui algo interessante que já pensei abordar, que são os PPR, neste caso FPR, não deixam de ser fundos de investimento, na maioria mistos, e que podem fazer parte perfeitamente de uma carteira de fundos de investimento, com a vantagem fiscal da taxa de IRS ser reduzida a partir do 5º e 8º ano, taxa essa que é mais baixa que nos seguros de capitalização, vou um dia colocar alguns no TOP num separador chamado FPR, o que acham?  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vamos ver, serão dois dias de depoimento no Congresso, também haverá noticias do Banco de Inglaterra e serão divulgados hoje mais resultados de 21 empresas americanas, uma delas já divulgou, o Bank of America subiu os lucros em 63%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já que se fala da análise de mercados e perspectivas, eis a informação que tenho.

Na quarta-feira, dia 17, atenções voltadas para os IPP em Portugal e para as atas da última reunião do Banco de Inglaterra (BoE), para se perceber até que ponto a decisão de manter a taxa de juro inalterada nos 0,5% e o montante do programa de compra de ativos nos £375 mil milhões foi consensual. Nos EUA, antecipa-se a divulgação de uma subida mensal de 3,9% das Casas em Início de Construção e de 1,5% nas Licenças de Construção, dados de junho. No final do dia o foco estará no Beige Book da Fed.

Na dívida pública, dia 17, Portugal tem previsto dois leilões de BT’s (montante indicativo 1,25 a 1,5 mil milhões €) e a Alemanha a colocação de obrigações a 10 anos (4 mil milhões €).

Resultados: na Europa dia 17 a ASML, Nos EUA, dia 17 Xilinx, Mattel, Bank Of America, American Express, Ibm, Intel, Ebay, Slm, Sandisk, Steel Dynamics, Abbott Labs, Us Bancorp e M&T Bank.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Está com um discurso mais cauteloso, Bernake diz que dependendo dos resultados assim vai ser a politica do FED, se a economia  avancar mais que o previsto a redução dos estimulos serão mais rápidos, se as coisas se inverterem pode aumentar os estimulos...penso que este discurso não será tão mau quanto isso, pelo menos para nós, vamos ver o que vai dizendo, mas se este discurso se mantiver espero ver a yields a baixar bem  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, o discurso está mais cauteloso, os investidores devem gostar do discurso, as yields americanas estão a descer ligeiramente, agora resta saber os resultados das outras empresas e esperar que wall street abra em alta  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )