Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

1 hour ago, superkinas said:

Seguros cap. Ou cert aforro, poupança, podem ir 1,5 ano, se usar por exemplo crédito com cert aforro pode dar mais 2%ano

Antes de mais obrigado @superkinas pela tua resposta!

Neste momento estou mais inclinado para os CTPC que, se o capital ficar aplicado durante os 7 anos este rende uma taxa de juro a rondar 1,4% + possível prémio em função do PIB.

De facto, nunca me tinha debruçado sobre o produto "Seguros de Capitalização" que aparentemente têm uma vantagem fiscal interessante mais em especifico, uma vez que estes têm um prazo habitual de 8 anos e 1 dia, se resgatar antes dos 5 anos, pagarei 28% de imposto sobre o rendimento, mas se o resgate for feito entre os 5 anos e 1 dia e os 8 anos, já só terei de pagar 22,4% de imposto sobre o rendimento. Contudo, se deixar que o produto termine, ou seja, 8 anos e 1 dia, pagarei apenas 11,2%. Já a principal desvantagem, será a necessidade de estar atento às comissões de subscrição e de resgate.

Por ventura, tens conhecimento de alguns seguros de capitalização de relevo que mereçam ser estudados?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

os da generalis tem dado, tenho 3 anos 1,5 ao ano, mas depende resultados e tem vindo sempre descer. há 5 anos rentabilidade era 3 e pouco agora já vai 1.5 vamos ver.

Para 3 e 5 anos tens tb os da lusitania, o de 3 anos dá ~1.5 ao ano.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, nOrte disse:

Antes de mais obrigado @superkinas pela tua resposta!

Neste momento estou mais inclinado para os CTPC que, se o capital ficar aplicado durante os 7 anos este rende uma taxa de juro a rondar 1,4% + possível prémio em função do PIB.

De facto, nunca me tinha debruçado sobre o produto "Seguros de Capitalização" que aparentemente têm uma vantagem fiscal interessante mais em especifico, uma vez que estes têm um prazo habitual de 8 anos e 1 dia, se resgatar antes dos 5 anos, pagarei 28% de imposto sobre o rendimento, mas se o resgate for feito entre os 5 anos e 1 dia e os 8 anos, já só terei de pagar 22,4% de imposto sobre o rendimento. Contudo, se deixar que o produto termine, ou seja, 8 anos e 1 dia, pagarei apenas 11,2%. Já a principal desvantagem, será a necessidade de estar atento às comissões de subscrição e de resgate.

Por ventura, tens conhecimento de alguns seguros de capitalização de relevo que mereçam ser estudados?

Há 1  bom da Lusitânia.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tratar a água de uma piscina, com aqueles metros de coluna de água transparente, eu consigo facilmente (a química e os processos físicos associados são ciências exatas, não são como os mercados acionistas e os outlooks dos economistas), mais difícil é o bailado da jovem debaixo de água, e muito mais difícil é ser o autor da letra, da música e o seu interprete com aquele vozeirão (ouvir este vozeirão debaixo de água deve ser um espetáculo de vibração).

Temos que fazer um vídeo igual a este, só que em vez da jovem púnhamos uma baleia bebé a fazer também um bailado, e depois enviávamos o vídeo ao governo do Japão.

Editado por Bedrock
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, superkinas disse:

Qual a vossa opinião   MFS Meridian Prudent Wealth A1 EUR vs Acatis gané ?

Queres opinião mais técnica ou geral? geral é fácil, são os dois melhores mistos do mercado, e como os dois são diferentes é meter nos dois, só tens de escolher na primeira opção a versão sem hedge ou com hedge ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

primeira versão já tenho, LU0583242994, talvez devido carteira ter muita liquidez quando mercado afunda este aguenta-se bem, em setembro está 0.04% ganhos, volatilidade 7-8%

acatis gané é muito mais volátil, longo prazo 11-13% e no curto prazo 20% de volatilidade segue muito mercado, npo mês setembro perdeu  ~5%, sendo talvez um bom ponto de entrada.

Vale a pena ter os dois aproveitando as suas diferenças.

Qual a opinião mais técnica :)

Editado por superkinas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 27 minutos, superkinas disse:

primeira versão já tenho, LU0583242994, talvez devido carteira ter muita liquidez quando mercado afunda este aguenta-se bem, em setembro está 0.04% ganhos, volatilidade 7-8%

acatis gané é muito mais volátil, longo prazo 11-13% e no curto prazo 20% de volatilidade segue muito mercado, npo mês setembro perdeu  ~5%, sendo talvez um bom ponto de entrada.

Vale a pena ter os dois aproveitando as suas diferenças.

Qual a opinião mais técnica :)

Era basicamente essa análise que fizeste, já agora a correlação entre ambos é de 0.24, casam bem um com o outro, as duas únicas sobreposição é na Alphabet e Nestle.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 9/25/2020 at 10:37 PM, Edge said:

Também existe a possibilidade de conta à ordem remunerada com 5% brutos no primeiro ano e 2% no segundo ano. A desvantagem é que estas rentabilidades apenas são aplicadas até 5.000€.

Mas se estiveres disposto a “espalhar os ovos”, poderá ser interessante!

Pela pesquisa que realizei julgo que estejas a falar da "Conta Mais Ordenado" do Bankinter. Sim, é uma boa forma de aproveitar pelo menos a TANL 3,60% que eles oferecem no primeiro ano já no segundo ano, esta baixa para TANL 1,44%. Outro aspeto, importante é a isenção de comissão de manutenção de conta.

Obrigado pela partilha!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 9/25/2020 at 5:58 PM, superkinas said:

os da generalis tem dado, tenho 3 anos 1,5 ao ano, mas depende resultados e tem vindo sempre descer. há 5 anos rentabilidade era 3 e pouco agora já vai 1.5 vamos ver.

Para 3 e 5 anos tens tb os da lusitania, o de 3 anos dá ~1.5 ao ano.

Vou analisar mais detalhadamente a oferta de Generali e da Lusitânia (também referida pelo @CountingCents).

Obrigado a ambos pela partilha!

Editado por nOrte
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 9/26/2020 at 12:15 PM, CountingCents said:

Há 1  bom da Lusitânia.

O seguro de capitalização que referes é o "Lusitânia Investimento 2020"?

Duração: 5 anos e 1 dia

Encargos: 1% subscrição

Rendimento Garantido: 6,2% final do contrato (ou seja 1.24% ao ano, certo?)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, nOrte disse:

Pela pesquisa que realizei julgo que estejas a falar da "Conta Mais Ordenado" do Bankinter. Sim, é uma boa forma de aproveitar pelo menos a TANL 3,60% que eles oferecem no primeiro ano já no segundo ano, esta baixa para TANL 1,44%. Outro aspeto, importante é a isenção de comissão de manutenção de conta.

Obrigado pela partilha!

Sim, é essa mesmo.

Nao é muito, mas pode ser uma boa hipótese para quem quer ter algum rendimento mas com o capital sempre disponível.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 horas, nOrte disse:

O seguro de capitalização que referes é o "Lusitânia Investimento 2020"?

Duração: 5 anos e 1 dia

Encargos: 1% subscrição

Rendimento Garantido: 6,2% final do contrato (ou seja 1.24% ao ano, certo?)

Neste momento o Lusitânia Rendimento 2020, a 3 anos, tem uma TANB média superior de 1.48%, com juros pagos anualmente (retenção normal de 28%).

Em qualquer dos casos, consegues isenção dos encargos se subscreveres diretamente à seguradora.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, superkinas disse:

tempos antes e depois eleições americanas vao ser de grande volatilidade, se o trump perder vai ser pior ainda pois não vai aceitar resultados, vem ai tempos de grande volatilidade.

O que não é necessariamente mau, devido à alta volatilidade em Março é que quem teve estômago para reforçar ou entrar de inicio está a ganhar muito dinheiro, basta olhar para as rentabilidades dos fundos nos últimos 6 meses.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )